Mensagens para o Dia do Livro

Cerca de 2336 mensagem Mensagens para o Dia do Livro

Não há limite para escrever livros, porque a Bíblia é a fonte inesgotável de bênçãos e da excelente autoestima para viver uma vida bem-sucedida.

Inserida por HelgirGirodo

Os demônios ditam conselhos, médiuns escrevem livros e os seus leitores acreditam em tudo o que é meia-verdade, menos nas suas mentiras.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A leitura de livros aumenta a sua capacidade cerebral e o seu vocabulário, melhora a escrita, mantém a sua mente produtiva e informada, eleva a sua autoestima, acalma os ânimos, produz hábitos saudáveis, aproveita as oportunidades e abre bons relacionamentos na sua argumentação, além de estimular a sua criatividade acadêmica, profissional e social.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Melhor que a leitura de livros acadêmicos, de renomados escritores modernos, de jornais ou revistas de grandes editoras, é ler o Livro dos livros, a biblioteca de Deus, personalizada, inspirada e atualizada para todas as culturas, raças e nações.

Inserida por HelgirGirodo

Não há limite para escrever livros assim como também não há limite para aprender.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O número de informações sobre o mundo é bem maior do que os livros publicados; mas, com uma grande diferença: os livros edificam.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Contribua para o seu próprio crescimento em muitas áreas: leia bons livros, fale e abrace a sua família, elogie bastante as pessoas, cumprimente seus amigos, ria de suas mancadas sociais, divirta-se com as crianças, aprecie as maravilhas da fauna e da flora, converse com Deus acerca de seus planos, fale de coisas engraçadas para os sérios, ajude as pessoas problemáticas a verem a vida do jeito que ela é, e não do modo como muitos a enfrentaram com amarguras e se comporte como gente bem-resolvida, abençoada e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

Use o seu tempo com criatividade e sabedoria e leia excelentes livros; tenha bons relacionamentos, comunique-se sempre eficiente e determinado, apto para inovar suas realizações e assumir novas responsabilidades, preferencialmente dentro de suas habilidades e limites.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Existem bilhões de livros no mundo e poucos homens inteligentes sabem desfrutar de suas informações como leitores de sucesso.

Inserida por HelgirGirodo

⁠De frases à livros os alunos crescem, tirando proveito das experiências dos mestres que já viveram anos de compromissos com a educação, o trabalho e a experiência.

Inserida por HelgirGirodo

Nem o mais astuto leitor devora livros, cabe literalmente às traças prestar esse oneroso papel ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Bem provável que em um mundo pós apocalíptico, os livros sejam evidenciados como um grande tesouro, uma espécie de abrigo, refúgio e conforto entre as páginas, ⁠emoções distintas, cenas impactantes, belas, inquietantes, cheias de vitalidade, frases expressivas, parágrafos significantes, que predem a atenção, satisfazem e provocam a curiosidade, da racionalidade à imaginação, uma exímia fuga de uma realidade caótica, palavras se vestem de sentidos e de emoções, que mexem coma mente e conversam com a alma, estranhezas, afinidades, inspirações, dessarte, uma situação detalhada de um contexto atípico, um sincronismo notável do que é real com o que é lúdico, que em partes, é possível, mas desta vez imaginado a partir da minha visão poética diante de um lindo quadro, uma arte profunda, traços sabiamente unidos, cores sóbrias, um estímulo adequado para se fazer uma reflexão, ser transportado em pensamentos, uma aprazível interação para todos que estiverem atento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Neste mundo em guerra
só os livros
nas mãos das crianças
podem trazer
tempos de paz e poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Estudamos a vida inteira que era o pulmão do mundo, estudamos em livros errados?! Ai que vontade de mover uma ação popular!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Uma espécie de perda

Usamos a dois: estações do ano, livros e uma música.
As chaves, as taças de chá, o cesto do pão, lençóis de linho e uma
cama.
Um enxoval de palavras, de gestos, trazidos, utilizados,
gastos.
Cumprimos o regulamento de um prédio. Dissemos. Fizemos.
E estendemos sempre a mão.

Apaixonei-me por Invernos, por um septeto vienense e por
Verões.
Por mapas, por um ninho de montanha, uma praia e uma
cama.
Ritualizei datas, declarei promessas irrevogáveis,
idolatrei o indefinido e senti devoção perante um nada,

(– o jornal dobrado, a cinza fria, o papel com um aponta-
mento)
sem temores religiosos, pois a igreja era esta cama.

De olhar o mar nasceu a minha pintura inesgotável.
Da varanda podia saudar os povos, meus vizinhos.
Ao fogo da lareira, em segurança, o meu cabelo tinha a sua cor
mais intensa.
A campainha da porta era o alarme da minha alegria.

Não te perdi a ti,
perdi o mundo.

Os livros também podem provocar emoções. E as emoções às vezes são ainda mais problemáticas que idéias.

Estude, trabalhe, se esforce, porque esses livros que você odeia te levarão a conhecer coisas e pessoas que você nunca imaginou.

Os livros que eu li e amei estão sempre por perto. Não só pra, volta e meia, dar uma namorada de olho com eles, alisar um bocadinho a lombada, fazer uma festa na capa, mas também pra, de vez em quando, convidar, vamos de novo? e lá ficarmos os dois, outra vez esquecidos do mundo, nessa tal de amarração de quem escreve e de quem lê.

"Você realmente leu todos aqueles livros em seu quarto?".
Alaska rindo: "Oh Deus, não. Eu talvez tenha lido um terço deles. Mas eu vou ler todos. Eu os chamo de Biblioteca da minha vida. Todos os verões, desde que eu era pequena, tenho ido às vendas de garagem e comprado todos os livros que parecem interessantes. Assim eu sempre tenho algo para ler".

Livros significam todas as possibilidades. Eles significam sair de si mesmo, perder-se, morrer de sede e viver plenamente. Eles significam tudo.