Mensagens para o Dia do Livro
✍🏻Já li muitos livros 📚, mas o tempo me ensinou a ler gestos e intenções decifradas nos movimentos e nos olhos.
🕉️🔮♾️☸️💟❤️🩷🩵💙
Conhecer pessoas é tão fascinante quanto viajar para vários lugares, ler diversos livros, dominar vários idiomas, isso porque embora tenhamos muitas atitudes e situações parecidas, cada pessoa tem um detalhe que me chama a atenção, observo muito e consigo retirar qualidades, qualquer gesto, mania, crença, enfim, é fascinante.
“Você não precisa ler mais de 10 mil livros sobre algo para ter vasto conhecimento, basta ler as essenciais, pois delas sairão tudo aquilo que precisa saber para se informar e para criar.”
Dizem para que voce possa ser um escritor voce tem que ler mil livros e para voce ser um poeta ler mil poemas, mentira basta apenas voce querer.
Comecei a esperar mas de mim, ler meus livros empoeirados e tentar deslizar o mas possível em meus textos o marcador, me identificar com minha solidão é uma fase de conhecimento e espera, pelo que sempre acreditei no coríntios 13, 4 -8. Me aventuro sob o universo da leitura onde se tem companhia. Eu mesmo e com quem eu crio pra mim no ❤.coração.
Se você não se acha uma pessoa interessante, nem precisa ler muitos livros para se tornar, é só olhar-se no espelho, e se não se convencer com o reflexo, sorria, que não existirá livros que o fará se sentir mais, além de você mesmo.
Quem ler bons livros
tem a grande oportunidade
de descobrir tesouros inestimáveis
para o intelecto humano.
Talvez.. talvez.. nos próximos anos eu terei orgulho de ler os livros didáticos do meu irmãozinho. O que impera hoje no Brasil é a desinformação, a distorção para fins ideológicos, apenas um lado da moeda e a meia verdade. É muito árduo ter que "desaprender" anos de doutrinação, dialética e ditadura do senso comum. Essa tal democracia só é valida até alguém discordar.
O saber consiste em experienciar e vivenciar e não apenas em ler livros. Intelecto não é sinônimo de sabedoria.
Somente as relações nos trazem os grandes aprendizados.
Vamos beber um chá?
Vamos ouvir música
Vamos ler trechos de livros aleatórios
Vamos sonhar viagens
Fazer confidencias
Vamos escrever um poema
Vamos traçar uma trajetória
Vamos caminhar
Apenas caminhar
Vamos lá
"Não fique triste por eu não ler os seus livros pois estou preocupado em escrever a minha própria história"
Escritor de livros de bolso
Escritor, escritor
Por favor, senhor ou senhora, você pode ler o meu livro?
Me levou anos pra escrever, você vai dar uma olhada?
É baseado num romance de um homem chamado Lear
E preciso de um emprego, então quero ser um escritor de livros de bolso
Não se importe de ler muitos livros, mas de agir de tal modo que milhares de textos sejam escritos sobre você.
Quero ler mais livros, assistir mais filmes, escutar mais músicas, conversar com mais pessoas, compartilhar mais abraços e sentimentos bons, correr pelo parque, sair de manhã, a tarde e a noite, caminhar sem rumo... Olhar para o céu, ver o sol, a lua, as estrelas, sentir o vento, a chuva, o calor, o amor... Sabe, essas pequenas e simples coisas que fazem com que eu me sinta livre, leve e viva.
O tempo que tiver em casa pare pra ler livros ou revisar o caderno pra saber se tem algo pra fazer, no tempo de sobra você sempre será uma pessoa dedicada nos estudos.
Há tantos deuses!
“Há tantos deuses!
São como os livros — não se pode ler tudo, nunca se sabe nada.
Feliz quem conhece só um deus, e o guarda em segredo.
Tenho todos os dias crenças diferentes”...
( Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], (escrito em 9.3.1930), In Poesia, Assírio e Alvim, ed. Teresa Rita Lopes, 2002. (trecho))
Na maioria das vezes, somos livros abertos para quem não está interessado em ler.
Então nos fechamos.
