Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Aprendi...
Aprendi uma coisa com a vida, com a morte e as perdas que sofri. A vida é uma só, viva intensamente cada segundo, minuto, hora e dia, mês, ano, décadas. Porque a vida é curta, e os momentos não voltam mais.
LIÇÃO DAS RUAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi muito cedo, que aprender,
ver o mundo com olhos de procura,
tem a fórmula simples do poder
que não têm os que perdem a ternura...
Foi a rua que disse; a vida é dura;
quem só ganha dinheiro há de perder;
não há bem que valha mais que a cultura
para quem não corrompe o seu saber...
Aprendi com a rua esta verdade;
aprender não combina com vaidade;
ser quem sou é maior que o que se tem...
Nem é crime ou pecado ter conforto,
só não faça das posses o seu porto;
seja quem, onde o caso é que ou quem...
Aprenda que se você acertar mil vezes
e que por falta de sorte vier errar apenas uma,
perderás todos os méritos dos acertos
para com quem prejudicar.
Quando procuramos aprender com as mais diversas situações da vida, sejam boas ou ruins, isso acrescenta e muito na nossa maturidade e experiência, ou seja, aquilo que nos deixava sem paz e sem dormir, já não deixa mais; aquilo que nos deixava em situações desagradáveis por não saber se resolver, já não deixa mais. Agora é uma baita tolice não aprender com os erros que cometemos, isso também é uma baita ignorância.
Só podemos parar de aprender depois que morremos. Isso é muito importante, pois, quando chegar no nosso dia fica a pergunta: que legado de ensino deixaremos para os nossos filhos e para nossa geração?
"Sabedoria não está naquilo que eu sei, mas naquilo que me disponho a aprender e utilizar em benefício do próximo"
a vida só começa a ser bonita quando aprendemos a rir , mais não do próximo e sim de nós mesmo.
Poeta Marcos Nascimento
Os humanos ainda não aprenderam nada com os bichos. Poderia ser melhor, mas teimam em ser "humanos".
O que seria consequência?É simples de entender,uma pessoa de tanto "matar" outras,aprende a se "matar"!Foi-se o mal pela raiz.
Aprendi que o bom da vida é feito de liberdade
E ter todos os dias várias opções e ainda assim fazer a mesma escolha
Quando amamos, verdadeiramente, a gente nunca desiste de querer ver o outro feliz.
O amor cresce assim, e nós crescemos juntos! ❤️
...e nessa marcação de ferro em brasa, fui me levando, me amando e aprendi a fabricar minha espada com as flores dos campos por onde passei e onde a colheita era farta e o abraço do vento, não era falso.
erotildes vittoria/
As velhas recordações tenho carinho pois elas me ajudaram a ser quem sou, á levantar e aprender com a dor.
A maioria tira sarro da vida a maior parte da existência. A maioria só aprende a viver depois dos 30, e alguns vivem a encarnação inteira. Outros nem sentem o prazer de viver. As tentações se tornam maiores que o foco.
Na vida tenho aprendido, que nada devo deixar em suspenso pois que não tendo consistência de certeza que cai, pois que não consta que algo se suporte sem ter fixação; tal qual se não move uma parte de rocha sem ter para tal uma ferramenta adequada. Já Arquimedes dizia dai-me uma alavanca e farei movimentar o mundo
Sábio é aquele que erra uma vez e nunca mais repete aquele erro porque tirou proveito de aprender com ele á não mais errar
Mais um ano que está terminando...
E entre tantas lições,
Abracei a Gratitude.
Aprendi a Agradecer mais.
Reclamar cada vez menos.
Percebi que, através dessa nova perspectiva,
meus dias tiveram muito mais sentido.
É lindo pensar em tudo o que Deus fez por nós.
Eu posso sentir a postura do meu coração mudar
quando me lembro da fidelidade de Deus
durante cada dia de cada momento
em todo o ano
Com Gratidão comecei e com gratidão encerro
mais um ciclo.
Abençoado Seja o Novo Ano,
para Todos Nós!
Feliz Ano Novo!!!
Aprendizado:
Que os erros cometidos ,
jamais sejam repetidos.
Caminhando para a evolução.
__Sophia Vargas ♥
27/12/2009
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Texto sobre Educação de Paulo Freire
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola
