Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Queria aprender a viver longe dos teus olhos azuis, mas, a minha consciência me leva a lembrar que não só és o meu amor, mas, o pensamento mais intenso que me acompanha ao longo das vinte e quanto horas de cada dia.

⁠Devemos sempre refazer novos caminhos aprendendo a lidar e aceitar
as diferentes situações existentes na vida.

⁠"A construção da paz será mais eficaz quando aprendermos a nos empoderar não apenas politicamente, mas também economicamente."

G⁠OBEDECER AO MAIS DIFÍCIL MANDAMENTO

Obrigado, Deus, meu Senhor,
por me deixar aprender a amar
A todos como a mim mesmo.
Afinal, o próximo do meu próximo sou eu mesmo.

Mesmo por aquele que parece
que de forma alguma merece,
Estou a aprender por ele orar
Pois, também ele carece
Da Luz do Vosso Amor.

Eugênio Ramos


“Amarás (…) o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.” Aprendemos que esse é o primeiro mandamento e que o segundo, semelhante a ele é; “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Marcos 12:30–31]

Antes de abrir a boca, pense. Antes de agir, aprenda a interagir com você mesmo e use a sabedoria a seu favor, e nunca contra vocês.⁠

⁠Aceito as derrotas apenas como aprendizado
Já viver como um derrotado é inaceitável

⁠Não teríamos ciência sem jovens pesquisadores. Mesmo os gigantes um dia foram jovens, aprendendo ABC.

Preste atenção. Talvez você aprenda a ser esperto como eu. Duvido, mas não custa nada sonhar.

⁠Muitas vezes a carga de aprendizado do erro é transformada em autopunição, cortando pela raiz a nova vida de aceitação, crescimento e transformação espiritual. Quando despertamos para a consciência de que o medo é uma autodefesa até certo ponto fundamental para a sobrevivência, alcançamos o novo sentido da fé em nosso passos.

⁠"Quem não aprendeu a SERVIR, de maneira alguma saberá ser SERVIDO. É preciso primeiro muitas vezes saber OBEDECER para poder saber LIDERAR; como José do EGITO, primeiramente teve que aprender a ser ESCRAVO, para dar valor quando fosse governador."

─By Coelhinha

Não há nada a temer, pois você não pode fracassar. Você só pode aprender, crescer e se tornar melhor do que jamais foi.

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.

⁠Você não veio para ficar...
veio para viver e aprender
com as intempéries da vida.

⁠APRENDIZADO.´.
(Ellen Ketlen)
(Edson Nelson Soares Botelho)

Afirmar o bem negar o mal
Afirmar a verdade negar o erro
Afirmar a realidade negar a ilusão
O uso construtivo da palavra em benefício próprio

Quando a vaidade nos procura
Quando o orgulho nos humilha
Quando a ignorância nos acusa
Quando a crítica nos fere

O silêncio na gentileza do perdão
Esperar o tempo para construir a paz
Arquiteto, Mestres e Pedreiros

Nos três pilares da construção
Na paciência, no tempo e no perdão
Construímos o nosso caminho de luz

Para poder se considerar um espadachim, primeiro tem que aprender que cortar não tem a ver com força, e sim com o quanto suave você corta, a vida deve ser vivida com leveza, que nem o corte de uma espada⁠

⁠Viva aprendendo cada passo da vida de fomar deferentes. Porque o dia e claro a noite e escura. Mais o tempo e" o futuro são exatamente diferente,
Passando rápido deixado o passado, em muitas lembranças.

Aprendi a não usar mais a frase "ele(a) nunca faria isso comigo", porque além de fazer, faz até pior.

A pessoa faria, te negaria que tinha feito, teria a capacidade de fazer novamente (até pior) e ainda jogaria a responsabilidade em você.

Então, preste atenção em quem você mantém por perto. Há pessoas que estão ao seu lado e que não deveriam. Selecione melhor.

⁠A Solidão.

Muitos tem pavor de e ficar sozinho, é porque ainda não aprendeu de fato desfrutar de nossa própria companhia.

Estar com quem se ama é ótimo, mas já experimentou ficar a sós com você mesmo?

Pois, isso, é melhor ainda!

Quando aprendemos a transformar a solidão em solitude, é, porque, já amadurecemos certo nível para a compreender que não precisamos do outro para nos sentir completos.

Se você já gosta de ficar sozinho, não há nada de errado nisso!

Significa que você já conhece o bastante e também conheceu e superou os seus limites. Que és uma pessoa liberta, independente, bem resolvida consigo mesma e que possuí uma grande sabedoria emocional.

O conselho de hoje é, seja dona ou dona de sua vida. Seja segunda opção e nem receba migalhas de ninguém.

Seja alto suficiente! Queira uma pessoa inteira ao seu lado.

Não aceite menos que isso!

⁠A vida é um drama cheio de tragédia e comédia. Você deve aprender a curtir um pouco mais os episódios cômicos.

"⁠Não fuja do mundo, aprenda as regras do jogo e utilize-as para transformar sua vida."

⁠Aprender o que Deus quer nos ensinar no meio da dificuldade é mais importante do que sair dela.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp