Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Lições da vida...
Aprendi que o tempo cura.
Aprendi que a certas coisas na vida,o tempo não apaga.
Que decepção não mata.
Que a mágoa passa.
Que a dor fortalece.
Que hoje é reflexo de ontem.
Aprendi que tudo que é interessante começa na mente...
Que atitudes devem ser sempre verdadeiras.
Aprendi a ver a vida do meu jeito.
Aprendi a ver as pessoas que me fazem bem, as que fazem mal e as que não fazem simplesmente nada.
Aprendi que sonhar não é fantasiar.
Que a beleza não está no que vemos,e sim no que sentimos.
E que viver é simplesmente um presente Divino.
Cuidar de Mim
Tô aprendendo a dizer não,
Aprendendo a não me colocar em situações desconfortáveis
Apenas para agradar.
E isso não é egoísmo,
É amor-próprio,
É fazer por mim
O que apenas "eu" posso fazer:
Cuidar de mim!
Dizem que decepção não mata, ensina a viver!
Eu tô vivendo! Porque eu tô aprendendo!
Todo dia! Acredite!
O mundo é um professor experiente! Pra você não fazer besteira! Te ensina tudo sem anular nada! Sem eliminar nenhuma questão! E cobra de você tudo que é ensinado! Com novas perguntas onde não mudaram as respostas!
Pessoas aprendam: Aquela pessoa que tem ciúmes, que fica no seu pé com algumas atitudes infantis e até mesmo irritantes... na maioria das vezes é porque ela se importa demais com você, mas não sabe como dizer ou até mesmo fica com medo por não saber como você vai reagir quando souber o que ela sente por você. Então seja direto... se gosta da pessoa, diga, se não gosta, diga também. Porque só assim cada um continua seguindo seu caminho. E você, pessoa, tente ser mais direto com o que sente... você não pode esconder isso pra sempre e nem seu "alvo" é adivinho para saber o que você sente... Entretanto, independente de qual lado da moeda você esteja, jamais desmereça o sentimento e o carinho de alguém que faria tudo para te ver feliz. Porque hoje você pode não ligar, mas se ela mudou é porque estava cansada de sofrer por você!
Aprende com o silêncio que a vida é boa,
que nós só precisamos olhar para o lado certo,
ouvir a música certa, ler o livro certo,
que pode ser qualquer livro,
desde que você o leia até o fim.
Não ter pressa em aprender tudo de uma vez só: a ansiedade, a pressa, a agonia para estudar tudo de uma só vez gera angústia, medo e depressão, criando quadros psicóticos profundos. Os apressados vivem uma eterna guerra de pensamentos acelerados. Sobrecarregam o córtex cerebral, escoando a energia vital do espírito. Andam tristes, agitados, fatigados e esquecidos de tudo e de todos.
Deixam de contemplar o belo, e, num processo inconsciente, perdem a alegria interior. Como não ser apressado? Gostando de si mesmo, pensando para viver, e não viver para pensar. Dinheiro, fama, status, cargo público importante não compensam a sensação de ansiedade.
Qualquer vitória só faz sentido se for obtida com esforço em clima de festa. Esse é o único modo de reescrevermos o script de nosso destino, pois podemos ser felizes enquanto lutamos.
Não fique se lamentando pelos os erros do passado, aprenda com eles, viva o presente e continue a batalhar e correr atrás dos seus sonhos para que no seu futuro, todas as decepções virem felicidade, que todas as lágrimas virem sorrisos.
Eu tenho aprendido a amar o sigilo. Parece ser a única coisa que pode tornar a vida moderna misteriosa ou maravilhosa para nós. A coisa mais banal pode ser deliciosa, se a escondermos.
Tudo tem uma razão de ser, nada na vida acontece por acaso. Devemos aprender a lição e seguir em frente com a consciência tranquila de quem fez o melhor que poderia ter feito naquele momento. A vida é assim, altos e baixos, acertos e erros, alegria e dor, tudo faz parte da nossa caminhada, a diferença é como encaramos cada coisa que nos acontece.
Saiba ser grato pelos momentos difíceis também por contribuírem para torná-lo um ser humano melhor.
Desde cedo na vida eu aprendi que se você quer conquistar alguma coisa é melhor fazer algum barulho.
Aprendi a confiar!
Já dizia minha vó: você vale o que você tem!
Quando você está com uma situação financeira boa, você vive cercado de amigos, de parentes, vizinhos. Sua casa vive cheia, você nunca está só. Basta você passar por dificuldades, sejam elas financeiras ou não, todos somem, mas aí você percebe quem realmente te ama, que jamais te abandonará, que ficará com você em qualquer circunstância. É aí também que Deus envia anjos e te apresenta pessoas, que mesmo lá do outro lado do mundo aparecem com uma simples palavra de consolo, mas que vem sempre na hora certa. Depois de muitas tempestades que passei, eu aprendi que amigo fiel, verdadeiro, e que você pode contar com ele em qualquer situação, é só Deus. Ele, sim, é fiel e jamais te abandonará. Por isso aprendi a confiar e a viver na dependência de Deus e todos os dias, quando eu acordo, eu olho para o céu e pergunto para Deus: "Meu Deus, o que o Senhor preparou para mim hoje?". Agradeço por mais um dia e pela companhia do meu melhor amigo: Deus!
Me perguntam se me arrependo de algo e eu sempre digo que não. Aprendi ensinamentos que não se podem comprar.
Você foi embora.mas apesar de eu ter ficado sem chão, me toquei que sem você que aprendi a voar e encontrar meu grande talvez.
Aprenda de ontem, vivo para hoje, esperança para o amanhã. O importante é não parar de questionar.
Tente não se tornar um homem de sucesso, mas sim tente tornar-se um homem de valor.
Você tem que aprender as regras do jogo. E então você tem que jogar melhor do que ninguém.
O mundo é um lugar perigoso para se viver; não por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada a respeito.
Qualquer pessoa que não leva a sério a verdade em pequenas coisas não se pode confiar em grandes também.
Uma questão que às vezes me deixa vago: sou eu ou são os outros loucos?
Um homem deve olhar para o que é, e não pelo que ele acha que deve ser
Um estômago vazio não é um bom conselheiro político.
As vezes nós damos uma segunda chance para as pessoas, não porque aprendemos a perdoar seus erros, mas sim por medo de perdê-las para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 37 frases de retorno ao trabalho para acolher com motivação
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola