Textos de volta às aulas para um começo brilhante

⁠Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.

Inserida por darcicley

⁠Crescer exige mudança, e toda mudança faz parte de um processo contínuo. Assim como a luz da aurora vai brilhando mais e mais até o dia perfeito, cada passo dado em direção ao crescimento nos torna mais sábios e preparados para os desafios da vida. Nunca é tarde para evoluir.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A gente não sai da vida das pessoas para ensinar lições a elas. A gente sai porque finalmente aprendemos a nossa

Inserida por Nanny13

As lutas não existem para revelar fraqueza ou pecado, sim para nos ensinar a honrar e confiar em Deus usando a força que Ele nos concede pela fé.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠"Não leve tudo para o lado pessoal. A pessoa que mais pensa em você, é você mesmo."

Inserida por JaneSilvva

⁠Chore o quanto quiser, mas certifique-se de que, quando parar de chorar, você nunca mais chorará pelo mesmo motivo.

Inserida por JaneSilvva

⁠E depois de tantas mágoas, tantas lágrimas e dor; o perdão, a rendição, a libertação e a paz. O que resta do passado é um aprendizado. No presente reside a oportunidade de fazer tudo diferente. E o futuro, como dizem, a Deus pertence!

⁠Quem é bem vivido nesse mundo de meu Deus, Consegue adquirir um ponto de equilíbrio cuja objetivo você sobreviver no alto ou no baixo ,baixo ou no alto , assim você consegue sobreviver, Aprendi isso com minha querida mãe e no exército e até hoje levo, seja proativo no trabalho também em casa pra não sofrer futuramente. Seja ela cozinhar, passar, economizar, respeitar ser honesto e falar sempre a verdade mesmo que doa .

Inserida por Ananias4242

Tá tudo bem cansar da vida. É assim mesmo, altos e baixos, perdas e ganhos, sucesso e fracasso, tudo isso serve para o nosso aprendizado.

Inserida por Kebay1

⁠Lembre - se que cada pessoa é única, e brilha de sua maneira, e entrega o que tem dentro de si.
Todos nós, temos alguma coisa boa para ensinar , e também temos a capacidade de aprender coisas novas onde estiver, assim que surgirem as oportunidades.

Inserida por reisec

⁠A fé te conduz!
Nada é por acaso. Cada passo, cada desafio, cada porta que se abre ou se fecha faz parte do plano do Criador para sua vida. Tenha fé! O que hoje parece difícil, amanhã será apenas um aprendizado.
Siga com esperança, pois há bênçãos a caminho!
(Jorge Tolim)

Inserida por JorgeTolim

⁠A humanidade vive aprisionada em correntes invisíveis, forjadas pela ignorância, pelo fanatismo e pelas distrações que consomem a consciência. A busca cega por certezas absolutas nos distancia da verdade, pois aquele que se fecha em convicções imutáveis perde a capacidade de questionar, aprender e evoluir.

O fanatismo, seja religioso, ideológico ou social, transforma-se em uma prisão mental, onde o medo do diferente e a recusa ao novo alimentam a intolerância. Ao invés de expandirmos nossos horizontes, limitamo-nos a repetir padrões que reforçam ilusões confortáveis.

As distrações do mundo moderno completam esse ciclo de aprisionamento. A tecnologia, que poderia libertar, muitas vezes nos distrai do essencial, nos afastando da reflexão e da profundidade. Perdemos tempo com superficialidades, enquanto a vida real passa despercebida.

Somente a busca pelo conhecimento, a humildade para questionar e a consciência desperta podem romper essas correntes. A liberdade começa no pensamento.

Inserida por MarceloViana

⁠A vida é curta, curta demais
para eu desperdiçar meu tempo na cia da soberba.
Assim como tão breve é o tempo,
que acompanha esse passear/passar da vida,
sem pena ou remorso.
Entre o passar de um segundo para o outro
de umponteiro de um relógio,
pequenas/grandes coisas acontecem!
E esse tempo todo é um aprendizado
e a soberba é inimiga do aprendiz!

Inserida por RobinS25

⁠Arrepender-se por fazer é carregar o peso de uma escolha. Arrepender-se por não fazer é carregar o peso de uma vida inteira. No fim, o coração sempre sabe o caminho, basta ter coragem para segui-lo.

Inserida por paulo_jussio

⁠As pessoas especiais que conhecemos são como luzes no nosso caminho, tornando a jornada mais leve, significativa e inesquecível.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.

Em tempos marcados pela rapidez e pela conveniência, é preciso perguntar: os caminhos da facilidade estão, de fato, nos conduzindo ao conhecimento — ou nos desviando dele? Quando o imediatismo substitui o esforço, a aprendizagem se torna frágil, e a autonomia dá lugar à dependência.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Em meio a tantas inovações, urge resgatar práticas simples, porém poderosas: escrever à mão, elaborar perguntas, fazer resumos, revisar com intenção. Essas ações, muitas vezes ignoradas, são exercícios de pensamento que constroem uma mente lúcida, crítica e criativa.

Inserida por ProfessorMarcos

Não sei. ⁠A vida é assim. Quando se foi professor, é comum as pessoas passarem.

Inserida por jeanlouisfrazao

⁠A dor corta.
Mais fria que o gelo, mais afiada que uma katana.
Não chega com ternura, nem com piedade.
É indesejada como a visita inesperada de um parente distante, aquela que ninguém quer receber.

Ela desnorteia, faz tremer de raiva só por existir,
e, paradoxalmente, agradeço por sua presença profunda.

Não a entendo, nem a expulso.
Mas sinto sua força e sei: ainda estou viva.

A dor é ambígua;
vazia e completa,
forte e frágil,
louca e sã,
eterna e fugaz,
calma e tempestade,
causa e remédio,
amiga e inimiga,
indesejada, porém essencial.

E a ela eu agradeço.
Porque só me levanto após a queda;
como pérolas que nascem da ostra que sofre,
porque só aprendo quando sinto.

A dor não é amiga, mas tampouco inimiga.
É a mestra silenciosa que me ensina a ignorá-la,
e, ao mesmo tempo, a conviver.

Inserida por Riber

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp