Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Liberdade

Felicidade te encontra
E essas questões pairando no ar?
Sinto-me no meu lugar
Momentos sublimes, já perco a conta!

Vejo, contemplo, recebo, agradeço
Tudo de bom que a mim acontece
Vida, cores, onde tinha medo
Assim só é pra quem vê que merece

Cada dia é uma jornada
Vida segue, aprendizado sem fim
Vou me tornando mais dona de mim
Vejo faróis na minha estrada

Dias nublados? Sempre vão existir
Oba! Estou viva! Desato meus nós!
Nesse caminho sei que não estou só
Me enfurecia? Hoje faz-me rir

Rir de si mesma, isso é tão bom!
Aqui me permito ser simples humana
Cheia de falhas, cheia de dons
Que escorrega, e cai, e sempre levanta

Livre pra ser, livre pra viver
Vale cada dia da nossa existência
Respire, sinta, se entregue à experiência
E aprenda tudo que veio pr'aprender

No momento que você começa a compreender sua mente e comportamento. Você começa a compreender outras coisas. ⁠

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Comece a compreender os motivos dos seus pensamentos, assim você compreenderá outras coisas.⁠

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Não há nada mais complicado do que ensinar pessoas que não querem desaprender.

Inserida por regismeireles

"⁠não é sobre viver com maestria Sem erros , mas sim sobre cada derrota superada e lição aprendida , pois a maior iluminação é estar de bem com o lado sombra da vida e entender que ela ensina mais do que o conto de fadas que nos contaram"

Inserida por roberto_amambahy

⁠Pessoas amadurecidas tendem a buscar grupos com a mesma sintonia, porém as diferentes necessidades da vida obrigam o contato com pessoas de estágios diversos.
Com os mais sábios procuraremos aprender, com os mais revoltados a maneira mais efetiva de ensinar é através do exemplo.

Inserida por cronowish

⁠O mundo é louco e nós também! Embora não pareça, em meio tanta loucura, existe uma vasta saberia, e a ironia é, que não sabemos lidar com ela.

Inserida por TAISARAMOS

⁠A dificuldade me ensinou a valorizar cada conquista e me tornou mais forte a cada superação.

Inserida por Renato87Alves


O que devemos entender e nos conscientizar é de que a vida passa, com ou sem nós, mas que nem uma batalha é em vão, mas nem só de lutas vive o homem, devemos aproveitar nossas vidas ao máximo, devemos curtir, passear, encontrar pessoas que há tempos não víamos.
Na contagem da vida os dias que se passaram são menos um na contagem para se viver, mas foram mais um na contagem do aprendizado e da sabedoria.

Inserida por AlexandreDeSantis

Refletindo se adquire sabedoria. É a reflexão e não a idade que nos conduz a sabedoria. ⁠

Inserida por figueredocassinda

Os pequenos detalhes da vida e de uma história podem torna-las
medíocres ⁠ou surpreendentes. Saibamos lutar até pelos menores detalhes.

Inserida por AngeloAC

⁠As vezes falamos demais em momentos errados e dizemos coisas nas quais nos arrependemos muito e tudo que nos resta é oportunidade de pedir perdão e levar para o aprendizado de controlar o que se fala!

Inserida por oliceamorim

⁠0 erro nunca foi e nem será um problema,ele simplesmente é um FATO, e o foco jamais pode estar no prejuízo que ele causa, e sim no aprendizado que promove.

Inserida por LindomarJS

⁠Ser sozinho na vida, entenda-se que nem sempre por opção, não significa que necessariamente a pessoa se sinta só. Solidão sente quem não se ama, quem não usa a cabeça para aprender, construir, arquitetar seu futuro.

Inserida por catia_garcia

⁠Use o seu julgamento para evoluir. Quando se pegar julgando, investigue o que está tentando proteger e/ou discernir.

Inserida por JaneSilvva

⁠Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.

Inserida por gutoakasaki

⁠“Sede de Conhecimento”

Sobre minha contribuição
Em rodas de conversas e reflexões
Acerca do que trago
Para ofertar
Digo-lhes
Ofereço minha dúvida,
Meu não saber,
Ora, pois me constituo em ser faltante.
Eu sou aquela que tem sede
E em tendo sede,
Venho em busca da água.
Onde?
Onde existam pessoas que tendo saciado um pouco de sua sede
Tenham água fresca a oferecer.
E neste sentido
Só poderei beber desta água
Em silêncio!
Se falo, não bebo
Se bebo, me calo!

Jussara Inez Juhem de Castilhos
Em 05/09/2014

Inserida por jussarainezcastilhos

⁠⁠Nascemos nus em mundo que está sedento pelas nossas falhas, não digo apenas da natureza que nos cobra nascermos com sanidade ou todos os membros para tentarmos ser na vida independentes, mas também da aprovação alheia. Durante o percurso de aprendizado, vivência e experiência encontramos pessoas que tendem a nos diminuir ou machucar, umas pelas falhas de orientação dos pais, outros pelas próprias falhas na formação do caráter e alguns simplesmente porque tem uma espírito de maldade. Nos retraímos pelas atitudes alheias, enquanto deveríamos ter ousadia de sermos naturais, pois aquele que julga esconde e o que crítica tende a tirar o foco dos defeitos que o acompanha, a força de quem te condena é proporcional a máscara que veste, seja você mesmo como, quando e onde estiver.

Inserida por alphmatt

⁠Para um professor de inspiração mais importante que o conteúdo a ser ministrado são as pessoas que o receberão.

Inserida por alexandre_braune

⁠Talvez tudo que esteja passando, seja para lo influencia a sair deste casulo apertado que não lhe serve mais, para uma vida de sucesso. Pense nisso!

Inserida por TAISARAMOS

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp