Textos de volta às aulas para um começo brilhante
A vida se torna um livro de alfabeto.
Um aprendizado de uma religião sem sentido.
De um trabalho inútil.
E de uma aposentadoria na qual a velhice lhe contempla !
Aí está, a grande e poderosa magia,
Devemos todos aprender ou reaprender a prazerosamente viver...
A vida real, sem máscaras, falsidades plásticas ou fantasia,
Vivida com prazer, da juventude até a finitude, que vem com o envelhecer...
A vida me ensinou que não devo abrir mão da minha paz. Aprendi que preciso respeitar a minha essência. O Universo sempre nos oferece os melhores recomeços e as maiores reviravoltas. É necessário que sejamos vigilantes dos nossos pensamentos. Saber interpretar o que sentimos é o primeiro grande passo. Se a caminhada está exaustiva, é necessário recuar, respirar fundo e acalmar o coração. À vezes é preciso silenciar, se ouvir e entender que Deus está cuidando de tudo. Que o que for para ser, será. Que os “nãos” durante o processo, muitas vezes, são livramentos. Tudo o que precisa acontecer nas nossas vidas carrega uma força grandiosa.
Eu te amo descaradamente porque quem ama não mente,sente vive e aprende ao lado do seu te amo que escolheu amar eternamente,se você não sente vive e aprende ao lado do seu te amo, você falhou miseravelmente.
Minha essência é feita de tentativas, erros e aprendizados. Carrego em mim sonhos, mas também dúvidas. Às vezes, tropeço em minhas próprias fraquezas, mas cada queda me ensina algo novo. Não sou feito de certezas inabaláveis, mas de uma fé que me sustenta e de uma vontade constante de melhorar.
A integridade começa, quando aprendemos a ser zelosos do bem, nos afastando da mal e nos apegando fielmente aos princípios eternos e as verdades de Deus.
Aprenda a colocar limites em suas emoções, para que você possa filtrar as emoções negativas e estabelecer equilíbrio e harmonia interior, trazendo uma paz plena e poderosa para sua vida.
"Os maiores aprendizados não vêm do conforto, mas do caos que desafia nossa zona segura."
Do livro, Inquietude Inovadora
A decepção em uma batalha só lhe destroi se você não estiver preparado para aprender com ela, pois do contrário, a frustação sentida é o alimento que lhe proporcionará a evolução para se superar na próxima, tornando-o em um vencedor.
A vida é um aprendizado contínuo,aprendi que gente de má coração costumam amar, valorizar as pessoas que mal conhecem ao invés das que a amam se preocupam e estão sempre prontas pra ajudar nos momentos difíceis.
É na tua disposição em se esforçar, no prosseguir em aprender com suas falhas, que te fará um humano disposto a amar.
Na Maternidade Atípica, aprendi que minha paz é sagrada e essencial para cuidar da minha Filha(o) Autista. Estou no auge da minha tranquilidade, sem espaço para guerras desnecessárias. Escolho evitar o que não agrega, acolher o que traz leveza e viver aceitando apenas aquilo que me dá força, amor e serenidade. Porque nessa jornada, paz é poder, e sossego é meu melhor aliado!
"Somos almas eternas em busca de aprendizado, usando a vida humana como o campo onde semeamos o amor e colhemos a sabedoria."
"O fluxo acontece quando você deixa de lutar contra o caos e aprende a surfar nele."
Trecho do livro Flow State - Acessando o Método Criativo dos Gênios, autor Pedro Estigarribia.
A cada dia aprendo a me
conhecer melhor enfrentando
minhas ansiedades, desejos
e fracassos.
Não consigo me identificar e me
surpreendo quando me perco em
reflexões sobre quem eu fui e o
que provocou tantas mudanças.
No passado investi meu tempo e
energia e hoje me sinto sem
autoconhecimento.
Talvez isso ajude a entender a
solidão que estou vivendo hoje!
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
