Mensagem de Viver
Errando crescendo
Viver é existir
A solidão se afasta na medida provisória
Medo ilusório clareia escuridão
Floresça no caminhar
Todos nós necessitamos e vivemos de energia fornecida pela fonte Divina. Alguns não sabem disso. Vivem vampirizando as pessoas extraindo suas energias.
A vida é essencialmente trágica, não se pode ter tudo, a morte nos avizinha feito uma intrusa que entra sem ser convidada, um calo no sapato da existência. Pra nos defender inventamos as festas, os carnavais fantasiosos, enganosos, de como a vida deveria ser, como queríamos que fosse, as festas de aniversario, a festejamos, inventamos motivos, alívios, válvulas de escapes, os jogos, passatempos para esquecermos, os fogos de artifícios contra o céu negro, o medo, a inventarmos risos, motivos. No final tudo cansa, o tédio é uma constância, salvo aqui, ali, o frágil lume de algum vaga-lume a contrariar a noite
"O pior de todos os males da humanidade, talvez seja a incapacidade de compreender o que são os animais que aqui habitam. O segundo mal é matar esses animais."
Acordei hoje e vi o mundo por uma janela diferente, mas ainda estava no mesmo quarto da mesma casa em que acordo quase todas as manhãs. Deixei o leve toque do sol me aquecer enquanto filosofava na razão por trás de tamanha mudança. Eu certamente não fui arrebatado, nem abduzido. É algo diferente embora o mundo ainda seja o mesmo. Talvez seja mais simples do que eu queria que fosse.
Só uma coisa mudou e não foi a janela por onde olhei e nem o que eu via através dela. Somente eu mudei, estou diferente e por isso eu vejo mais luz agora, não por ter aberto os olhos, mas sim, por libertar minha alma dos medos e inseguranças. Ingenuamente eu acreditava que aquilo tudo me protegia.
Não sou mais um fruto rígido e insosso. Amadureci!
Vejo tudo diferente agora e gosto do que vejo!
BOM VIVER UMA VERDADEIRA AMIZADE
Marcial Salaverry
Ao meu lado, na verdade,
sempre encontrarás a real amizade,
aquela que só quer a felicidade,
sem nunca ter maldade.
Esse é o verdadeiro amor,
com carinho e sinceridade...
dando o verdadeiro calor
que só se encontra na leal amizade.
Não existe paixão,
que arrebata o coração...
mas tem aquele gostoso carinho,
que conquista devagarinho...
existe um real sentimento,
que não quer afastamento...
Isso, minha querida, é o que conta,
e que a ninguém desaponta...
Amizade-amor, ou amor-amizade,
é o que une, de verdade,
e que traz felicidade...
Nossas escolhas deveriam ser feitas somente após ter definido nossas prioridades. Caso contrário, vamos viver as prioridades de outras pessoas
Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.
Queria te abraçar e te marcar de beijos por todo o seu corpo, queria ver você sorrindo e acordando ao meu lado.
Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.
Para viver é necessário fazer escolhas
e assumir as consequências...
Nem todas as escolhas,
serão as certas
e irão te satisfazer,
isso é sabido, é fato!
Mas não fazer escolhas,
é optar por viver no vazio
da mesmice, que já não te satisfaz.
Arrisque!
Alguns momentos não se repetem.
Pelo menos não com a intensidade que gostaríamos.
As vezes estamos no lugar certo e com a pessoa certa...
E simplesmente deixamos o momento ir embora.
Cada momento é único e ninguém pode vivê-lo por nós.
Por isso entregue-se inteiramente a cada instante.
A vida não oferece replay.
Já parou pra pensar que o abandono opcional de alguém é o seu sofrer e não dessa pessoa? Sério, ela se foi, ela que se dane com o peso da eternidade, não você com o peso do próprio choro. Já parou pra pensar que enquanto alguém pode estar derramando lágrimas pra estar com você, você está chorando por alguém que se tornou um fantasma? É injusto, mas a injustiça nunca admite estar errada, as pessoas que te machucaram dificilmente voltam para devolver o coração que roubaram.
Você pode dar conselhos e desejar todo o bem do mundo para alguém, mas não adianta, as pessoas nunca irão ler nas entrelinhas um ótimo aviso. Elas preferem se perder na imensidão do desconhecido do que entender o valor das pequenas coisas.
As pessoas deste mundo estão destruindo os sonhos, me sinto cansado, elas já não me envolvem tanto. Suas manias me enojam e aniquilam a beleza interior em troca de alguma banalidade alheia. Peguei emprestado este corpo, para uma vida que se desvenda além da mente. Eu focalizo no presente, enquanto essa alma desanimada me diz para onde ir. Poucos entenderiam, mas ninguém precisa entender. Sinto-me tão vasto, em lugar nenhum para me encaixar. Minha imaginação mantém-se de pé, enquanto meu equilíbrio detona à mim mesmo. Mas tudo bem, esta é apenas a realidade, e de vez em quando, precisamos aumentar um pouco a velocidade da dor para cair. Propósito nenhum permanece o mesmo sem algumas decepções.
Nem sempre é fácil confiar nas pessoas. Às vezes, estamos apenas cercados por uma alcatéia de lobos enquanto nossos instintos ignoram a ilusão. Afaste-se, desapegue de qualquer um e tire um tempo para si mesmo. Você não precisa saber de tudo na vida, mas precisa estar seguro do que está falando e acima de tudo, pensando. Alguns dirão que é egoísmo, mas os verdadeiros amigos sempre irão te procurar, não importando quão distante você esteja. Se as lágrimas derramadas não forem sinceras, reveja suas amizades.
— Senhora, o que está tentando fazer?
— Apenas uma ligação.
— Desculpe, mas este número só recebe chamadas.
— E por qual razão?
— Nem todos aqueles que desejam ouvir querem falar.
Implorar por atenção é algo deplorável. No começo, pode até parecer um gesto bonito e singelo, demonstrando o quanto você se importa com uma pessoa. É indescritível a sensação de ser e estar com alguém, fazendo ela se sentir única e desejada. Mas em determinado momento, chega a ser ingênuo isso. É não obter o reconhecimento de alguém tão patético quanto o seu esforço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp