Mensagem de Tristeza
...queria ter um dom sob as mentes humanas, mas não o dom de lê-las, pois uma parte é má e traz pensamentos podres, e ler só me traria repúdio, tristeza e desilusão. Gostaria mesmo de ter o dom de apagar, apagar essa podridão insana e maldosa, para que as pessoas pudessem cultuar a felicidade alheia sem ataques de inveja e destruição.
Livre Arbítrio Ofertado
Quem ama cuida e zela, palavras clichês de muitos poetas, mas esquecem de mencionar que o amor para ser durável ou perdurável no tempo, precisa que o livre arbítrio de um, seja ofertado ao outro.
Confúcio anunciava "O pessimismo torna os homens cautelosos, enquanto, o otimismo torna os homens imprudentes."
E o excesso de confiança e esperança em nós mesmos nos destruiu. As tecnologias, os saberes humanos que tanto aglutinam, nos distanciaram definitivamente – Isolaram-nos numa bolha de orgulho e egoísmo, onde ninguém precisa de mais ninguém.
No fim tudo o que conhecemos se desfará. E quando da última 'crise de riso' alguém se despertar, descobrirá enfim: Nós causamos tudo isso! Destruímos nossas famílias, para acreditarmos em ilusões medíocres, para erguer bandeiras de ódio...; Fingir parecia ser tão divertido, todos fingem afinal.
Será tarde demais para entender que exagerar nos planos que fazemos para o futuro rouba de nós o presente; nos faz morrer sozinhos sem nenhuma boa lembrança da vida; sem sentimentos de honesta satisfação. E por fim, não haverá ninguém para velar nosso corpo frio, ninguém para regar nossas sementes, ninguém para alimentar o nosso cão.
Num emaranhado dentro de mim, embrulhos dentro de embrulhos e nunca sei quando vai chegar a surpresa, cansada de tentar chegar nesse presente, minha mãos já fracas não aguentam mais desembrulhar.
Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.
(...) e que abaixo de mim este céu, tão cinzento, se faça chão enquanto me perco te procurando em lugares que eu sei que não irei encontrar.
A vida terrena é relativamente bastante curta se acreditarmos na eternidade do nosso espírito, portanto, devemos fazer o máximo de bem no mínimo de tempo, para termos uma eternidade tranquila.
Aprendi que na vida, posso ouvir a todos que me dirigem a palavra, mais nem tudo que ouço devo guardar comigo, o que me faz crescer retenho na memória e ponho em prática, e o que não acrescentar nada de bom procuro dispensar.
A tudo podemos ouvir, porém, devemos passar pelo crivo do raciocínio se vale a pena por em prática ou não o que ouvimos...
Não há felicidade na dor, assim cremos - mas a dor que você me fazia sentir ainda assim conseguia me fazer feliz.
Desejo que nossos momentos
dure por uma vida
Pecado em nossa pele
Sangrarei eternamente
Minha queda será por você
Eu irei me despedir,
Irei partir, triste memória.
A morte veio até mim.
Sob a vida adormecida,
gelada em meu túmulo
quente em seus braços.
Anseio por espinhos
em meu corpo
Me cure, me mate.
Dois anos de luz
Andarei por milhas
para te reencontrar
Perdidos em um coração puro
Nosso florescer, único e eterno.
"Para mim o mais importante é que com tanta maldade tanta ambiguidade nós conseguimos enxergar o que é importante. Se nós não nos chocássemos seria um sinal de alerta, pois estaríamos anestesiados ou igual aos que fazem tremendas barbaridades. Apesar dos pesares tenho em mim muita fé em dias melhores, pois sei que meus sentimentos de raiva, fúria, indignação e muitas vezes de tristeza vivem dentro de mim, mas quando os reconheço escolho como quero caminhar e dentro desse contexto quem eu escolho ser."
" As lágrimas tem funções das palavras quando o coração perde a voz. Elas são as testemunhas de um crime horrendo: o estraçalhar de um coração... "
Assim como um sinal de pontuação pode alterar o sentido da frase, também o pensamento negativo na vida do homem.
Se o vento...
Carregado de mágoa
pesado eu levei,
que seja o mesmo
que agora te leve,
apenas duas frases:
"Ninguém te amou,
como eu te amei".
Daquele tempo
pra quem não viu,
que o vento leve o mal
de quem por último riu.
Hoje a verdade dá sinal
do que se partiu,
pelo pecado original
da atitude tão vil.
Sad words
Words
Look soft
But they hurt
Not afraid of attack
They just stay there
And never come back
