Mensagem de Tristeza

Cerca de 13468 mensagem de Tristeza

Último suspiro

Estou em um labirinto e é assim que me sinto, não tem saída, é uma vida retraída.
Vou entrar num sono profundo, esse é meu mundo.
Não tenho mais alegrias, aquelas noites que eu sorria, tudo era maravilha, muitas risadas naquelas madrugadas, falávamos da natureza, eram tantas belezas e muita riqueza.
Hoje em dia me sinto sozinho, lágrimas caindo.
Céu nublado, chuvoso e tenebroso.
Amanhece o dia, volta a alegria, céu está lindo, me vejo sorrindo.
Olho na janela um beija-flor, quanta cor, ele beija a flor.
Meu café ficou pronto, a música tocando, estou gostando.
Que alegria que sinto, está tudo tão lindo.
Olha o sol como brilha, ele me inspira, é tanta energia.
Na vida uma coisa temos que aprender, vivemos dualidades, bem e mal, claro e escuro, e tantos mais, não podemos esquecer, somos sensoriais.
Um dia triste, outro volta a alegria.
Viva a vida!⁠

Na maior parte do tempo me sinto insuficiente. Sinto que não consigo te ajudar, e isso me deixa triste. É triste a sensação de não poder fazer feliz aquela pessoa que colocou um sorriso na sua boca.

⁠No Limiar dos Dias
Aprendemos que a vida não é um carnaval contínuo.
Há horas em que o corpo se ergue como trincheira,
as pernas inquietas tecem labirintos sem chão,
e os pensamentos, cavalos desgovernados,
rasgam a madrugada com cascadas de talvez.
Então, o mundo se cinde:
de um lado, o véu da fantasia,
onde os desejos são sussurros em chamas, do outro, o chão da realidade, cujas raízes sangram números, horas, cicatrizes.
A conta chega não em moedas, mas em peso.
E se você não se posiciona, o tempo se pociona por você, assim como rio que não retrocede, esculpe suas margens em seu lugar.
Não há escapatória:
é preciso largar a pedra que carrega, aquela que entala o peito e finge ser abrigo,
e seguir com o rio, entregar-se à correnteza que arrasta
até o mar, onde o sal dissolve certezas e o infinito é um útero de recomeços.
Pois só quem solta o lastro do controle descobre que navegar
é também ser navegado pela força que move planetas e ciclos: a arte sagrada de fluir.

⁠Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.

O sofrimento que sinto me faz lembra o quanto te amei, para não amar mais ninguém.

"Quem te conhece bem; sabe até a diferença de um "BOM DIA", um sorriso seu quando é sincero e um "adeus" quando não se consegue derramar uma lágrima, mais que doí até a alma está tristeza de uma despedida, a quem tanto queremos que permaneça por perto."

—By Coelhinha

Talvez chova ou talvez faça sol.
Talvez o dia escureça ou talvez não.
Talvez você sinta a minha falta como eu sinto a sua, ou talvez não.
Talvez eu fique triste ou talvez não.
Talvez!

Você soltou minha mão quando mais precisei de uma para segurar. Um gesto tão simples, mas que trazia um conforto em meio ao meu tormento. Era apenas uma mão.

Estou muito triste pelo Brasil de hoje. Gostaria de voltar a ver este Brasil feliz e compartilhar dessa felicidade, mas a tristeza é muito forte!⁠

A vida morna, entediante, com a falta de entusiasmo e brilho nos olhos é a única morte que devemos temer.

⁠Ele nunca se arrependerá do que fez comigo, assim como eu nunca me arrependerei de tê-lo amado nem que por apenas um segundo

Inevitável

Não vou gastar minhas energias pedindo para que vá embora. Então puxe a cadeira e se acomode dona tristeza, pois tudo que chega tem sua hora pra voltar. Aceita um cigarro?

⁠Vivo

Vivo porque sinto tua energia
Vivo porque sei que não estou só
Vivo porque tenho a alegria
Vivo pra depois virar pó
Vivo porque só vós tem dó de mim
Vivo porque a humildade é tudo
Vivo porque o caminho não tem fim
Vivo porque me encontro neste mundo
Vivo porque sei que tenho Fé
Vivo porque tenho tua força
Vivo porque estou de pé
Vivo porque ninguém me coloca na forca
Vivo porque tenho o livre arbítrio
Vivo porque sou do bem
Vivo porque tenho o alívio
Vivo porque Deus me fez alguém

⁠Assim como o Sol,
O teu sorriso ilumina
com um brilho radiante
que facilmente cativa
Deixando a tristeza distante
Diante de uma essência de vida.

⁠⁠Se eu pudesse,
estaria num lugar lindo e pacífico,
sentindo um raro sentimento de leveza
com a brisa do mar invadindo,
levando embora qualquer conflito
ou tristeza,
enquanto o vai e vem das ondas
numa dança suave e intensa
e o céu estaria deslumbrante
com a arte do sol e suas cores fortes
com uma divina essência,
espero que não demore pra que assim aconteça.

⁠Os olhos que brilhavam de felicidade outrora na face de quem estava feliz, acompanhado de uma pessoa amada, agora, brilham por causa das lágrimas provocadas pela perda, pela ausência que já é sentida, misto de gratidão e tristeza, seu coração está aflito, uma emoção expressiva que não cabeno peito, mas que com o tempo será por Deus, fortalecido, o lamento será convertido em saudade, boas lembranças de momentos ricos compartilhados, um grande incentivo para não desperdiçar a própria brevidade, amando e usufruindo o máximo possível, ciente de que, se Deus quiser, um dia também será uma saudade e melhor se for regrada a muitas alegrias, vivendo de verdade.

Ela desvia o olhar quando me vê olhando em seus olhos pois o bloqueio não é culpa dela e nem o coração frio, simplesmente ela experimentou o ⁠lado ruim dos relacionamentos, mas, sei que quando ela está comigo eu me sinto bem e quero fazer o máximo para vê ela feliz.

Eu quero acabar com isso
Parar esse sentimento ruim
que se instalou em mim como um parasita
anos e anos e ele continua aqui.
Não vejo outra saída!

⁠Há momentos em que sinto tanta felicidade que não cabe em mim.

Em outros instantes, uma tristeza de meio mundo.

Emoções que não pertencem a mim.

⁠Preferi não relatar sobre o barulho que ecoava dentro de mim.
Uma vez que muitos os vias, mas não queriam ouvir.