Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
De um passo atrás!
Observe, aprenda, análise, ai então comece a agir!
Você só tera uma visão completa da situação, quando se afastar um pouco!
Nem sempre, dar um passo atrás é ficar para trás!
Ou agir com rapidez é sabedoria!
Pense nisso!
Eu aprendi muito este ano.
Aprendi que as coisas nem sempre mudam do jeito que você planejou, ou do jeito que você pensa que deveriam. E aprendi que há coisas que dão errado que nem sempre são consertadas ou repostas da maneira que eram antes. Aprendi que algumas coisas quebradas permanecem quebradas e aprendi que você pode passar por maus momentos e continuar procurando por melhores, contanto que tenha pessoas que amam você.
Com o tempo, aprendemos que chorar ameniza a dor, mas não resolve o problema. Aprendemos a valorizar quem nos ama de verdade e que o resto, é simplesmente o resto. Que nossa família e nossa saúde são os bens mais preciosos que temos. Que nem todas amizades são verdadeiras e as que são, um dia também partirão. Que não adianta lamentar o ontem e se preocupar com o amanhã. Enfim... Com o tempo, aprendemos que a maturidade nos torna pessoas melhores e, acima de tudo, mais felizes!
Tudo é só uma fase
Tudo vai passar
Tudo isso vai te ensinar
Tudo pode ser apenas livramento
Tudo pode ser recomeçado
Paciência
O tempo é dono de tudo
E o que te fere hoje, amanhã é o que te cura!
"Um Ser Humano Eminente"
Desde cedo somos ensinados que a vida é feita de escolhas e consequência, onde o mal e o bem prevalecem, fomos ensinados a religião, os costumes de nossas famílias e o trabalho exaustivo que é viver obrigatoriamente em uma instituição ou emprego indesejado. No geral as propriedades existem no homem em estado latente, somos seres únicos e pensantes, mas desde o nascimento somos privados e limitados para o que naturalmente deveríamos ser ou fazer.
Exercício diário: aceitar os nossos próprios erros, aprender com eles e, acima de tudo, ter compreensão com os erros dos outros.
Alcei um vôo, sem ao menos saber voar…
Tempo, eu não tenho para ensaiar…
Vou ter que aprender voar, voando!
Se tem uma coisa que aprendi na minha trajetória é que não existe essa história de "feliz para sempre", a não ser que isso signifique só que estamos vivos, que o sol nasce com o novo dia e com todo nascer do sol vem a possibilidade da felicidade junto com a possibilidade da mágoa. E às vezes vem tudo junto.
Aprenda a ser duro e cincero porque no meio do caminho haverá muitos espinhos e você precisa está preparado para enfrentar.
Se quisermos ser discípulos segundo o Evangelho ensinado por Jesus, devemos saber fazer distinção entre “deus” e Deus, entre instituição e Igreja, entre crença e fé, entre fé nas doutrinas e fé Palavra, entre "milagres" das campanhas e Milagres sem barganhas, entre profissionais da fé e vocacionados e entre ter é ser.
Saudade....
Saudade das viagens sem fim...
Do aprender diuturno....
Das amizades sinceras...
Saudade de se aglomerar, brincar e andar.
Saudade de um objetivo ter, de lutar, pra vencer.
Saudade de pela escada subir, do frio noturno sentir, e do sino tocar pra partir.
Saudade dos solavancos da volta, do sono pesado e cansado.
Saudades dos intervalos, das conversas bobas e casuais.
Saudade dos forrós de São João....
Saudade da biblioteca, do EPJ e dos grupos de extensão.
Até saudade sinto, da multa pagar, pelo livro atrasar.
Saudade dos mestres, que amigos se tornaram.
Dos conselhos... perguntas...e respostas.
Mas no fim, a saudade se mistura com orgulho, de momentos ter vivido, pessoas convivido e conhecimento precioso adquirido.
Tem muito líder que precisa aprender a descobrir o valor, o conteúdo e o significado das pessoas; e não apenas sua utilidade, seu talento e seu serviço. O talento vai passar, a utilidade vai passar, o serviço vai passar; mas a pessoa e o significado dela em nossas experiências são para vida toda. Não permita, que ninguém por mais carismático que seja te trate como mão de obra barata e fonte de renda.
E eu aprendi uma coisa, não precisamos compartilhar nossos problemas com outras pessoas, por que vc falar da sua vida seja como for gera a possibilidade de outrem julgar , e tentar falar a vc que vc está certo ou errado, problemas nossos ,nós mesmo resolvemos, prometo vir falar de vida e coisa boa , por que problemas , todos nós temos.
Ela aprendeu a sorrir em meio ao caos..
Ela aprendeu a sorrir em meio a tristeza..
Ela aprendeu que viver cada segundo vale a pena, vale o risco...
Ela aprendeu a ser livre, ser leve, ser borboleta...
Ela aprendeu a dar valor nos pequenos detalhes...
Ela aprendeu a ser feliz por ela mesma e isso basta!
Ela aprendeu a agradecer e ser resiliência .... ela aprendeu a ter coragem de enfrentar os obstáculos de cabeça erguida e fé sempre..
Ela aprendeu que o mundo não para de girar pra que ela se conserte... e que nada fica mais fácil ou mais leve..o caminho é difícil e espinhoso..nós que precisamos não perder nossa fé nem um segundo...
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
