Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
As vezes, virar o jogo é saber perder. Essa é uma das coisas que aprendi, inclusive a ser feliz, junto com você.
"Perto de Ti eu quero estar
Para escutar Tua voz
E aprender de Ti,
Quero ser um reflexo do Teu amor
Quero viver conforme o Teu querer
Jesus, Tu és meu bom pastor
Tu conheces o meu caminho
Jesus, posso confiar em Ti
Óh, meu Deus, me rendo a Ti!"
Só por hoje, não tenho medo de maremotos, pois estou aprendendo a remar meu barco. Eu estou no meu bote, com meus remos e com um colete salva-vidas.Sei que não estou mais à deriva porque tenho uma bússola e uma direção a ser seguida. Sei que as tempestades virão, mas com certeza encontrarei em meu Poder Superior um porto seguro.
(Trecho do livro "Drogas o árduo caminho da volta- Coragem para mudar!)
Sempre haverá espaço para aprendizado, mudança e crescimento em nossas vidas. E, por mais que uma situação seja de completo desgosto, sempre haverá os dois lados desta mesma história, e algum destes lados com certeza acabará nos ensinando pelo menos o que não fazer.
Aprendemos com as dores a erguer as nossas cabeças e olhar com mais atenção para as nossas imperfeições. Buscamos, através da sabedoria, uma saída para cada uma das nossas limitações, e travessamos, movidos pela fé, as mais turbulentas e terríveis tempestades; por que hoje, nos sentimos motivados através da esperança a acreditar na certeza de dias bem melhores.
Se fosse fácil não teria graça, nascemos para aprender a ir atrás de nossos sonhos, e não para conquistarmos sem esforço, afinal ganhar sem lutar não tem gosto de conquista.
Aprendi amar você me iludi na tua sinceridade.
Confiei nas tuas palavras.
Me atrai com seu sorriso vi bondade nos teus olhos.
Me puseste no teu mundo que parecia perfeito.
Mas tudo era falsidade. De uma mulher que finjia ser mulher.
Antes te amava agora te despreso.
É a hora de aprender que o mar não é de rosas, é de lua. Quando a beleza do sol deitar por trás da maré, só sobrará o temperamento dela. E é no escuro que a gente sabe, realmente, quem é.
“Nietzsche ensinou: o que não mata, fortalece. Gengis Khan mostrou que o medo é para os fracos. Sun Tzu revelou que a maior vitória é vencer antes mesmo de lutar. Quem domina essas leis vive não para sobreviver, mas para conquistar o impossível.”
— Purificação
---
O aprendizado é intransferível, seja pelo amor ou pela dor. A dor é o último recurso para quem não conseguiu aprender com amor.
O senhor me deu o conhecimento para quebrar certas correntes e me ensinou que a verdadeira liberdade é a capacidade de pensar.
Cansei de gastar energia com quem não soma nada na minha vida. Quero por perto quem inspire, ensine e caminhe junto, o resto deixo no caminho, junto com o que já não me serve .
VAL MONI
"Um sábio mantém olhos e ouvidos bem abertos para aprender e evitar situações perigosas — e a boca bem fechada para não criá-las."
Aprenda à viver: nunca ponha em sua mente de que tudo e todos estão contra ti,por estar atravessando uma fase ruim,pois apenas cada um precisa estar à favor de si mesmo e precisam que você se reajuste para se encaixar num todo,por que isso definirá seu carater e dirá ao mundo quem você é,pois se você não se definir saudavelmente pela paz e fé,quem terá que conviver 24h por dia e por toda vida é você mesmo,então não se torne uma pessoa insuportável para você mesmo,cuide-se espiritualmente e mentalmente pois o físico e a saúde vem a partir disto.Quando você estiver evoluído sentirá seu crescimento não para estar acima de ninguém,mas pelo prazer de poder apreciar o mundo das alturas.
Sobre dor e resiliência
A dor não me destruiu. Ela me ensinou a reconstruir com mais verdade e a reconhecer beleza até nas ruínas.
Café
Por tempos te quis doce, ilusoriamente saboroso.
Até que aprendi que teu real sabor está na pureza quente e escura: não tão forte, tampouco fraca, mas deliberadamente intensa.
👉🏼 Salvar Vidas ou Seguir Regras? O Choque entre Dogma e Consciência
“Alguns são ensinados a rejeitar a transfusão de sangue, mesmo quando ela pode salvar vidas. Quando o dogma religioso entra em conflito com a vida, a espiritualidade nos lembra que ouvir o coração é honrar o divino. Você salvaria uma vida ou seguiria a doutrina?”
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
