Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

CADA PEDACINHO DO SEU CORAÇÃO Tudoo que eu não aprendi sobre as MULHERES

"APRENDA a se AFASTAR dos HOMENS tóxicos, porqueas experiências de VIDA nos ajudam a CRESCER compersonalidades FORTES e nos tornar mulheres
MADURAS".

Antes eu me importava demais, sempre dava omeu máximo para as pessoas. Sópara que elas me achassem legal e tal. E hoje eu vejo queeu não preciso de nada disso. Devoser eu mesma, pois assim saberei que quem estiver
ao meu lado, é porque realmente gosta de mim.

Ela é uma mulher de PERSONALIDADE FORTE e
apesar de tua pouca idade, sabe muito bem o que quer, e
principalmente o que não quer.

FELICIDADE lhe define, uma personalidade que incomoda, presença que se nota, beleza que se ESBANJA.

Muitos dizem que eu mudei. Bom...

Isso depende do ponto de vista de cada um, não é?

⁠Aprenda a viver sozinho e duro no começo
Melhor preparado do que ser supreendido no final

Aprendi com o meu irmão de consideração que não precisa ter o mesmo sangue pra querer guardar a pessoa pra sempre no coração.

⁠Ensine uma criança o poder da disciplina, a grandeza do minimalismo e quão bucólico é o campo. Ao crescer ela conhecerá a modernidade do mundo, com seu capitalismo e consumismo, e saberá se defender e não se afundar no modismo, na ansiedade e no vazio de ter e não ser.

⁠"Essa pandemia nos ensinou a não esperar uma crise para bolar um plano contra crise."

⁠Passei praticamente minha vida toda cedendo... Hoje eu aprendi a ser homem.
O que não quer dizer que homem não cede... Mas não o tempo todo.

⁠Aprendiz passarinho

Chão acolchoado capim...
céu colchão nuvem sonho
Aprendiz de voo “passarim”...

Somos asas carinho ninho
caminho céu chão nuvem capim
Vai e vem sem fim...
Alecrim jasmim “cherim”

essência poesia estesia...
sonho sertão coração
capim chão caminho céu nuvem
ninho me fiz...

sou ninho carícia silêncio
ninho nuvem plumagem...
nudez roupagem passarinho
aragem passagem nuvem

“passarinhar” é minha sina
onde dobram os meus sinos
e minhas asas se abrem...
Amém!

⁠Aqui está o que aprendi. A felicidade não cai do céu; ela está em suas mãos. A felicidade vem de dentro de você e das pessoas que você ama. E se você é feliz e saudável, você é um milionário.

⁠Não seja autoritário a ponto de sufocar, fazendo que a pessoa sinta incapacidade de aprender e em silêncio vai embora.

⁠Se os Aprendizes são as Colunas que sustentam uma Loja Maçônica, os Mestres Instalados são a cobertura que abrigam os obreiros das intempéries

⁠Não adianta citar grandes nomes e grandes obras, se você não fala do conteúdo. O sábio lê, aprende e prega o que aprendeu. Papagaios citam nomes de gente grande, e reproduzem o que foi dito porque lhes faltam inteligência.
G.M.

⁠Metas pra se alcancar,
Sentir a Paz por saber seu Valor,
Aprender a se amar e a transmitir Amor.

⁠Não permita que os teus sonhos impeçam você de aprender lidar com a realidade.

Não há nada a temer, pois você não pode fracassar. Você só pode aprender, crescer e se tornar melhor do que jamais foi.

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.

⁠Você não veio para ficar...
veio para viver e aprender
com as intempéries da vida.

⁠Ensinar é poesia em ação, é acreditar na força do conhecimento no ato de humanização.

Para poder se considerar um espadachim, primeiro tem que aprender que cortar não tem a ver com força, e sim com o quanto suave você corta, a vida deve ser vivida com leveza, que nem o corte de uma espada⁠

⁠Burrice é quando você tem a chance de aprender e mesmo assim insiste em não adquirir o conhecimento.

⁠A Solidão.

Muitos tem pavor de e ficar sozinho, é porque ainda não aprendeu de fato desfrutar de nossa própria companhia.

Estar com quem se ama é ótimo, mas já experimentou ficar a sós com você mesmo?

Pois, isso, é melhor ainda!

Quando aprendemos a transformar a solidão em solitude, é, porque, já amadurecemos certo nível para a compreender que não precisamos do outro para nos sentir completos.

Se você já gosta de ficar sozinho, não há nada de errado nisso!

Significa que você já conhece o bastante e também conheceu e superou os seus limites. Que és uma pessoa liberta, independente, bem resolvida consigo mesma e que possuí uma grande sabedoria emocional.

O conselho de hoje é, seja dona ou dona de sua vida. Seja segunda opção e nem receba migalhas de ninguém.

Seja alto suficiente! Queira uma pessoa inteira ao seu lado.

Não aceite menos que isso!

⁠Desanimo jamais
A vida requer muito daqueles que não observam o que ela tanto ensina. Para entender os sinais precisa ser humilde, ter calma, ser sereno, saber ouvir e escutar e jamais atropelar o tempo, porque tudo vem no tempo que deve vir.
Alguém, jamais saberar de quando cada coisa deve acontecer e como acontecer pois as coisas são motivadas por nossas próprias ações e tudo tem a mão divina.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp