Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Vivem dizendo que a fantasia não existe e não ensina nada
Isso não é só mentira, como uma descrença danada
Pois a fantasia, é uma das coisas que mais ensinam sobre a vida
Nos colocam em outras emoções, momentos e pontos de vistas
Nos levam a outras lugares que carro nenhum levaria
Nos faz sentir vivos e cheios de energia
E você ainda tem a ousadia de dizer que fantasia não serve pra porcaria nenhuma?
Isso sim, é loucura
"Muitas vezes damos as mesmas aulas que tivemos no passado para alunos que são de uma nova geração, que vivem um tempo único e totalmente diferente do nosso".
Se a experiência ensina alguma coisa é que todo ser humano é passível de erro, a diferença é que alguns aprendem com eles e seguem adiante mais sábios, enquanto outros continuam andando em círculo, repetindo os mesmos erros.
Não tenha medo de errar. Alguns erros são para nos ensinar. Por isso, não tenha medo dos seus erros. Aprenda com eles.🦋🦋
Quem acredita que nao deve aprender nada, realmente não deve nem tentar...
...por que mesmo que as melhores informações estiverem disponíveis...
... este não estará disposto a desfrutar.(Alessander Gerhardt) 16/03/2021
O educador que nao luta
pelos seus direitos
não está habilitado
a mediar no processo
de ensino e aprendizagem
na construçao de um sujeito
crítico capaz de contribuir
na transformação da realidade
na qual está inserido.
"É preciso vivenciar a pedagogia da presença, respeitando a individualidade do aluno, para enriquecer a aprendizagem e condicionar a idealização de futuro do educando!"
Algumas pessoas irão fazer parte da nossa vida em um curto período de tempo, porém elas ensinarão o que precisamos aprender naquele exato momento.
Todas as experiências que seu filho ou o seu aluno vivenciar nos primeiros anos vão impactar a sua aprendizagem, assim como o seu comportamento.
A vida é uma longa viagem com conexões, ensinamentos e data incerta de partida.
O que levamos?
As experiências!
Muitos adultos acham que todo livro infantil tem que lhes ensinar alguma coisa. Minha teoria é que um livro infantil pode servir apenas como diversão.
O intuitivo sente em seu coração o que deve fazer, como deve atuar, como deve aprender e como deve ensinar
A vida nos conduz a vivermos maior parte dela sofrendo por nossas perdas, para nos ensinar que não viemos aqui para receber, e sim doar. Aprender a lição de amar e deixá-lo por onde passar. Porque no fim, nada levaremos. No fim o que prevalece sempre é o que plantamos, cultivamos e deixamos.
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...