Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

É, hoje eu aprendi que... amizades vem e vão, que amigos verdadeiros são eternos mesmo estando separados, que amores são feitos de momentos e que cada instante é único, que brigas acontecem e que sonhos acabam, aprendi que o para sempre talvez não seja pra sempre e que o tempo pode não ser infinito, que um sorriso pode esconder uma tristeza, que uma lágrima pode ser de alegria, que um "Te amo" pode ser falsidade, aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para Deus não somente para pedir, mas também para agradecer. O tempo não volta, nem para, é preciso seguir adiante mesmo com as lutas porque se você parar alguém com certeza passará com esta benção na frente que se chama: MILAGRE DA VIDA.

Nunca me arrependi e pedi perdão pelos meus erros, chorei, sofri muito! Mudei, aprendi.

Com a minha experiência aprendi pelo menos isto: que se uma pessoa avançar confiantemente na direção de seus sonhos, e se esforçar por viver a vida que imaginou, há de se encontrar com um sucesso inesperado nas horas rotineiras.

Um exercício principal da juventude deveria ser aprender a suportar a solidão; porque ela é uma fonte de felicidade, de paz de espírito.

Que a dor se transforme em aprendizado e a esperança seja o alicerce para recomeçar.

A força da natureza nos testa, mas também nos ensina a valorizar a união e a esperança

No deserto aprendi que um sopro salva, o mínimo, no lugar certo, mantém a vida, nunca subestime o gesto pequeno de ajuda, um sopro fez a diferença entre cair e seguir.

A dor não me define, mas me educa, ela me mostra caminhos que a alegria disfarça, aprendi a respeitar o que me feriu, porque foi através disso que ganhei força, e agora carrego orgulho das cicatrizes que tenho.

Aprendi que o perdão cresce em terreno pedregoso. Não é flor que se planta em rega fácil, é erva resistente. Cresce entre rachaduras, na margem dos dias amargos. Quem perdoa carrega uma pedra a menos no peito. E o corpo, mais leve, volta a ouvir sua própria respiração.

A vida já me virou do avesso tantas vezes, que aprendi a gostar do lado contrário, é nele que mora minha força mais silenciosa, eu sobrevivo porque me reinvento, e me reinvento porque me recuso a desistir.

A maturidade chegou cedo demais, mas chegou firme, ela me ensinou a calar diante do desnecessário, a falar somente o que carrega verdade, e a amar só quem sabe amar de volta, a paz vale mais que qualquer orgulho.

A vida me ensinou a ser seletivo, não dou meu coração a quem não sabe segurar, minha alma não é brinquedo, ela é templo, é história, é renascimento, e merece mãos que saibam cuidar.

"Quem ama o seu barulho aprendeu, antes de tudo, a respeitar a gramática do seu silêncio."

"Ser você é um exercício de 'desaprendizado': retire tudo o que te ensinaram a ser até que reste apenas o que você não consegue deixar de ser."

"Meu silêncio não é vazio; é uma orquestra de urgências que ainda não aprenderam a virar voz."

"Aprender a caminhar de mãos dadas consigo mesmo é o único caminho para nunca mais se sentir perdido na multidão."

​"Aprendi que o 'sim' para o mundo é, muitas vezes, um 'não' para a minha alma. Decidi que minha quietude não aceita suborno, nem mesmo em forma de elogio."

"A vida é um sopro; não tente prender o vento, aprenda a voar com ele."

O destino é a desculpa preferida de quem ainda não aprendeu a traduzir os próprios impulsos.

Às vezes, é preciso fechar os olhos para que a luz de dentro aprenda a enxergar a luz de fora. É no recolhimento da vida divina que a harmonia se torna melodia e a graça deixa de ser um conceito para se tornar o nosso próprio fôlego.