Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Aprendi que não devemos exigir de ninguém o amor que queremos, e sim fazer coisas com que ela possa gostar de você. Aprendi que devemos valorizar as pessoas que estão do teu lado agora, e não por outras que não te dão à mínima, que sempre querem você ao lado delas, como um puxa saco. Aprendi que devemos amar sem fronteiras. Aprendi também, que nos dias de hoje, ninguém é de ninguém, e são poucos aqueles que te dão valor de verdade, que não te desapontam, que querem o teu bem. Aprendi muita coisa, mas não o bastate para não errar, não o bastante para me defender dos perigosos obstáculos que a vida tem -. Não o bastante para não ter me apaixonado por você – digamos que “apaixonada” não seria a palavra certa, estava apenas envolvida por você -.

Hoje aprendi que não devo seduzir e nem permitir que seduzam-me apenas porque o meu ego ou o ego do outro deseja uma nova conquista para sentir prazer pura e simplesmente. E que isso machuca a ambos e o prazer é ilusório. Que isso chama-se falta de respeito irmanada com crueldade. Aprendi que sei amar e que o medo que sentia ontem em viver emoções é porque não havia amor. Que tudo faço, tudo enfrento e que de nada tenho medo quando amo de verdade. Aprendi que me respeito e não permito que me faltem com ele.

Depois de quebrar muito a cara, todo mundo acaba aprendendo que os bonzinhos só se machucam.

A arte marcial ensina, fortalece, transforma, renova, motiva, cura dá confiança, trazendo em sua bagagem uma nova visão da vida, agregando novos valores e rumos por caminhos que só os seus adeptos comungam, e nossa linguagem nem sempre consegue traduzir.

Lindo e quando aprendemos que “um” ao mesmo tempo e muito,
É o simples pode ser o mais complexo.
Com um sorriso você pode ver? O quanto amo você .

Eu tenho que aprender que as pessoas permanecem no meu coração e não na minha vida

Ser maduro não é ser sério e apenas aprender a ter responsabilidades. É ser você mesmo, sem ter vergonha de quem você é. Amadurecer é estar preparado para a vida, seja lá como ela for.

Aprender para fazer diferente:

Todo mundo tem o poder de mudar e fazer diferente. Mesmo quando experiências passadas não funcionaram, podemos aprender com nossos "erros" e mudar nossas vidas.

Não existem fracassos, apenas resultados.

Tudo o que nos acontece na vida é apenas resultado dos nossos pensamentos, emoções e atitudes.
A partir de um erro, podemos alcançar vitórias e conseguir o que não imaginávamos ser possível. Tudo o que precisamos é sair do papel da vítima e assumir o comando dos nossos atos.

Vivendo agente aprendi, agente briga, agente luta para nao ser infeliz, pra nao ter magos, ou rastros de seu nariz, lutando agente vence, vencendo agente aprende,.
vivendo agente senti

Seria muito mais fácil aprender com o erro dos outros, afinal, vale a pena sofrer, chorar, quebrar a cara e ter que sorrir só pra entender que não se deve repetir o mesmo erro?

Aquele que se diz incapaz de sacrificar suas vontades, ainda não aprendeu a amar.

Aprendi que no mundo de hoje, existem muitas pessoas que não querem se comprometer com nada, pessoas introspectivas, Aprendi concomitantemente que o mundo de hoje é dos que se comprometem, dos que têm motivação e coragem para defender suas idéias e buscar seus objetivos.

E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Pra tentar reviver

Amar não é fechar os olhos aos erros do outro, ou querer corrigir...
Amar é aprender a conviver com os mesmos de forma harmoniosa,pois ninguém é da forma que desejamos, cada um tem suas características, e NINGUÉM é perfeito...
Só assim e com muita fé, conseguiremos encontrar o verdadeiro caminho da felicidade.
Resumindo:
Amar é transformar a pessoa no melhor que ela pode ser.

Claro que o ciúme é normal, embora a vida já lhe tivesse ensinado que era inútil pensar que alguém pode possuir outra pessoa - quem acredita que isso é possível está querendo enganar a si mesmo. Apesar disso, não se pode reprimir a ideia do ciúme, ou ter grandes ideias intelectuais a respeito, ou, ainda, achar que é uma demonstração de fragilidade.

Ainda preciso aprender muito através dos meus erros e compreender aqueles que erram comigo

O que se aprende no xadrez?

Não importa o lado que escolha
O que culmina superioridade são as estratégias
Inusitadas
Inesperadas
Inventadas

Pra ser vencedor é preciso apenas
Saber o melhor modo de manipular as peças

É claro...

Sem que o adversário perceba

Enquanto isso você fica aí

Pensando que entende todas as jogada

Não sou tímida, apenas aprendi que guardar algumas coisas para mim é melhor.
Nunca ninguém quer saber nada sobre você.
Elas só querem desculpas para falar delas mesmas.
E eu realmente não quero saber absolutamente nada sobre elas.

Estou aprendendo a escutar com a alma...
Começo a entender que só através dela conseguirei compreender os sons que existem entre olhares trocados, palavras não ditas, mãos que se aquietam, situações mal resolvidas e pausas inexplicadas.

As vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais.
Como distinguir os que nos querem e os que não? Distinguir os que vão ficar e os que vão embora?
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.
Talvez, o final feliz seja este: apesar das ligações não retornadas e corações partidos,apesar dos erros e sinais mal interpretados, apesar da dor e constrangimento. VOCê NUNCA, NUNCA PERDE A ESPERANÇA!