Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Quando estamos apaixonados por uma pessoa, acabamos nos afastando de outras. Mas a vida ensina que abrir mão do certo pelo incerto não é uma boa escolha. Deixar uma amizade por um namoro mostra o quanto é fraca sua mente. Está certo que alguns amigos não são para a vida toda, mas ainda existem aqueles que sempre estão ao seu lado. Se você é capaz de trocar uma grande amizade por uma paixão, saiba, você não sabe o que é amor. Mas o bom no final da lição é ter aquele pensamento.. "Mas antes uma amizade na mão do que uma pessoa que já passou por várias!"
Ele sempre diz que fui eu quem o ensinou a amar, mas ele me ensinou algo ainda mais importante. Ele me ensinou a acreditar em mim mesma.
Obrigada por, junto comigo, ensinar o meu filho a viver em conjunto, brincar sem medo e crescer com a certeza que é feliz e amado.
Abençoados e necessários silêncios em mim, que disciplinam e ensinam-me a desentalar amarguras, desaprender as tristezas, rejeitar dependências e conjugar o amor.
A lei mais elevada é agora o ensinamento. Cuida bem dos seus atos, palavras e pensamentos. Muitos seres podem ouvir, e espíritos, saber a maldade que você tanto procura esconder.
Então gire a roda do ano; deixe o tempo passar, viva cheio de amor e não deixe o medo imperar. Essa antiga sabedoria eu transmito e vou além:
" Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém."
Tenha cautela igualmente com a segunda lei, pois tudo o que vai volta, isso é o bem sei. A roda continua girando, três vezes vai girar, ninguém pode enganá-la ou dela algo ocultar. Busque a harmonia, o equilíbrio e a auto-estima, pois como é embaixo, é assim também em cima. Deixe brilhar a sua luz interior e que todo mundo a veja, se é isso o que você quer, então que assim seja!
É...A gente com o tempo aprende a não mais se importar com quem não se importa, com quem não responde, com quem não faz caso, e aprende que reciprocidade é mesmo fundamental, seja no amor ou seja lá onde for.
As coisas acontecem naturalmente e vamos indo, amadurecendo, aprendendo e melhorando. Sem pressa, se for pra ser seu ninguém tira.
Ainda tenho muito que aprender. De tudo que eu aprendi, nada se compara ao que falta aprender. Tenho um longo e inovador caminho a percorrer, e perder tempo é desperdiçar o que eu tenho de mais importante.
Devemos aprender a conviver com o falso, com o hipócrita, com o fingido, com o mentiroso... Afinal de contas, a sociedade nos obriga a isso. Mas...
Quem será capaz de conviver com nossas revoltas, nossas aflições, nossos anseios e nosso ímpeto de sermos contra esse tipo de convivência???
Aprendi com o tempo que degraus são indispensáveis para atingir o topo de uma escada, que tropeços nos levam adiante, mesmo que seja doloroso, e que corações partidos, desepcionados e magoados continuam a pulsar. Foi dificil, mas aprendi que por mais que a madrugada tenha punido teus olhos com lágrimas, um sol sempre surgira ao amanhecer. Aprendi que estrelas podem ser escondidas por nuvens de tempestades, mas que as mesmas são provisorios, e que tudo o que tem explendor, volta a brilhar. Aprendi que as feridas não são curadas com beijos, que por mais que seja doloroso, existe uma trajetoria inteira para ser pecorrida. Então erga a cabeça e continue! E quando necessitar de alguém, estenda a tua mão ao próximo que mais precisa, quando recordar de uma dor e desejar lamentar, lembre-se de todas as pessoas que já deixaram derramaram lágrimas em teu colo. Quando perceber que o seu coração esta apertado, siga em frente. Aprendi que por mais que seja torturador, cada deslize nos trás um aprendizado, aprendi que nessa vida, nada é definitivo, se não, o amor.
Eu já estou aprendendo. Chorar pelos cantos não vale a pena. Ainda mais por pessoas que nem se importam com você. As cicatrizes já estão se formando.
Se tem uma coisa que a gente aprende na vida é que carinho, atenção e amor não se imploram! Se não vierem de graça, não vale a pena querer!
Por que não te deixo, ir embora?
Se eu já aprendi a viver sem você.
Por que não sai do meu coração?
Se você já o machucou demais. Por que ele ainda o aceita?
Por que tudo me faz lembrar você?
Se nem meu nome você se recorda.
Cada dia que passa, é mais um século sem você por perto.
Pensar em você, lembrar de você, ver você, tudo isso doi ao coração, ao meu coração, doi muito, uma dor que chega a ferir a alma, uma dor que mostra que tenho um coração.
Mais jamais cheguei a duvidar disso, sempre tive a certeza de sua existência; só não sabia que ele foi feito para sofrer por você!
Eu aprendi aos trancos que não importa o quão triste eu esteja por dentro, por fora eu devo sempre aparentar felicidade.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
