Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Vencemos quando aprendemos a dominar nossos sentimentos e ao mesmo tempo não nos tornamos indiferente aos sentimentos alheios.

Inserida por macmiquelin

Vivenciando e aprendendo
Vou subindo
Os degraus da consciência
Lutando pelo objetivo
Sem ajuda da ciência
Toda a chama que reluz
Povo forte não reduz
Tem o vivo que se faz de tolo
E o tolo que se faz de vivo
Mas todo aquele que te faz penar
Se não paga aqui então vai pagar pra lá
Conforme a lei do homem lá de cima
Se batem em uma face de a outra pra apanhar.

Inserida por UmaPandaBaixinha

Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.

Inserida por UmaPandaBaixinha

Aprendemos a amar os outros a partir do momento que aprendemos a amar a nós mesmos.

Inserida por samiinfernus

Aprendi com uma pessoa que passou para o outro lado a acompanhar o compasso das batidas das canções porque estão sincronizadas com as do coração. Por isso ouço e estou atenta muito mais às belas canções agora!

Inserida por AngelaDoris

"APRENDI A VALORIZAR E RESPEITAR AS PESSOAS, NÃO PELO QUE POSSUEM A NÍVEL DE BENS MATERIAIS,BELEZA FISICA ,RELIGIÃO OU QUALQUER OUTRO CONCEITO FILOSÓFICO,MAS SIM PELO QUE SÃO..
SIMPLES, SINCEROS, PARCEIROS, SOLIDÁRIOS, QUEBRANTADOS, MANSOS, MISERICORDIOSOS,JUSTOS E AMIGOS:

Inserida por Gilbraga

Ah! Quantas coisas aprendemos nos tombos que levamos !
Ah! Quantas coisas nao fazemos quando tudo corre bem

Inserida por Jherecardoso

Se te misturas com o farelo es capaz de ser comido pelos porcos. E certamente que ninguem te ensina a fazer coisas ruis simplesmente te fazem mostrar o lado selvagem.

Inserida por Ac-Jaday

Preciso aprender a amar mais, sonhar menos e perdoar só de vez enquanto, pra que ao final de tudo isso você consiga admitir que as pessoas mudar sim, basta querer...

Inserida por VicenteJolvino

"A dificuldade lhe ensina diferenciar o necessário do supérfluo praticando e automaticamente administrar o seu dinheiro."
Henrique R. de Oliveira.

Inserida por clarique07

Aprenda a esperar; a árvore para frutificar precisa crescer. Espere pacientemente.

Inserida por alinenovaes

O mundo valoriza o que não presta, menospreza o que tem valor e ainda te ensina a gastar tempo e dinheiro, tudo com coisas fúteis

Inserida por Pacheecco

“Com a caminhada aprendi que a fé não move montanhas, mas, sim, te dá forças para escalá-la”.

Inserida por wellitonresende

Aprender é como um Arco-Íris que não sabemos onde se inicia e onde termina. Só sabemos que sua beleza está na composição da suas cores que se resume na paz!

Na paz em encontrar respostas!

Inserida por fbmnobre

O tempo nos favorece com o entendimento das coisas ao redor, mas ele é incapaz de nos ensinar com exatidão, como não sofrermos todos os dias.

Inserida por ajcelestino

Errar, superar, aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida nesse mundo de louco em que vivemos.

Inserida por victorhugocoutinho

O aprendizado é uma privação de cada ser, as vezes até conviver consigo é algo extremamente difícil, se suportar,o homem não pode divorciar de si mesmo e as vezes si conhecer e se aceitar é algo complicado, porém quanto mais sustentamos o outro em suas deficiências e incapacidades mais demonstramos o amor aprendido.”Tolerância” palavra mágica quando usada.

Inserida por KatianaSantiago

Aprende a ler e também a ser singular quantas vezes for preciso desce ao abismo, só não morra no conformismo do “achismo” ou do senso popular.
Pensando no vento onde vai parar? As folhas são levadas sem destino
Não há determinismos, depende da “maré”…As vezes um tsunami, um furacão
ou uma brisa leve, assim é a explosão que se chama inquietação.
Ela move os céus, os” mundos mais profundos” e o inconstante coração.

Inserida por KatianaSantiago

Aprendi que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo.
Viver Bem é uma questão de atitude.

Inserida por ursaia

Saudade é bom,quando há o reencontro.
Sofrimento é bom,quando se aprende algo com ele.

Inserida por SuellynMendes