Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
A uma grande diferença entre o mundo e a Igreja.
O mundo: Te ensina a ir para a porta larga e no final te leva ao inferno, Igreja: te ensina a ir para a porta estreita e no final te leva ao céu.
Superar uma situação é aprender com ela, pois o inferno é o estado da consciência. Cair em si é descer até o Hades (mundo dos mortos) através do "examina-te a ti mesmo" e de lá encontrar forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Dá que eu possa, pela iluminação espiritual, ajudar me irmão de sangue, que amo (esqueço qualquer desavença) quem sou eu? Digna do quê?
Te peço perdão irmão, saiba que pode ir para o outro lado, mas Deus nunca o abandonará, ele só quer teu exame de consciência!
Beijos
Vencemos quando aprendemos a dominar nossos sentimentos e ao mesmo tempo não nos tornamos indiferente aos sentimentos alheios.
Vivenciando e aprendendo
Vou subindo
Os degraus da consciência
Lutando pelo objetivo
Sem ajuda da ciência
Toda a chama que reluz
Povo forte não reduz
Tem o vivo que se faz de tolo
E o tolo que se faz de vivo
Mas todo aquele que te faz penar
Se não paga aqui então vai pagar pra lá
Conforme a lei do homem lá de cima
Se batem em uma face de a outra pra apanhar.
Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.
Aprendi com uma pessoa que passou para o outro lado a acompanhar o compasso das batidas das canções porque estão sincronizadas com as do coração. Por isso ouço e estou atenta muito mais às belas canções agora!
"APRENDI A VALORIZAR E RESPEITAR AS PESSOAS, NÃO PELO QUE POSSUEM A NÍVEL DE BENS MATERIAIS,BELEZA FISICA ,RELIGIÃO OU QUALQUER OUTRO CONCEITO FILOSÓFICO,MAS SIM PELO QUE SÃO..
SIMPLES, SINCEROS, PARCEIROS, SOLIDÁRIOS, QUEBRANTADOS, MANSOS, MISERICORDIOSOS,JUSTOS E AMIGOS:
Ah! Quantas coisas aprendemos nos tombos que levamos !
Ah! Quantas coisas nao fazemos quando tudo corre bem
Se te misturas com o farelo es capaz de ser comido pelos porcos. E certamente que ninguem te ensina a fazer coisas ruis simplesmente te fazem mostrar o lado selvagem.
Preciso aprender a amar mais, sonhar menos e perdoar só de vez enquanto, pra que ao final de tudo isso você consiga admitir que as pessoas mudar sim, basta querer...
"A dificuldade lhe ensina diferenciar o necessário do supérfluo praticando e automaticamente administrar o seu dinheiro."
Henrique R. de Oliveira.
O mundo valoriza o que não presta, menospreza o que tem valor e ainda te ensina a gastar tempo e dinheiro, tudo com coisas fúteis
Aprender é como um Arco-Íris que não sabemos onde se inicia e onde termina. Só sabemos que sua beleza está na composição da suas cores que se resume na paz!
Na paz em encontrar respostas!
O tempo nos favorece com o entendimento das coisas ao redor, mas ele é incapaz de nos ensinar com exatidão, como não sofrermos todos os dias.
Errar, superar, aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida nesse mundo de louco em que vivemos.
O aprendizado é uma privação de cada ser, as vezes até conviver consigo é algo extremamente difícil, se suportar,o homem não pode divorciar de si mesmo e as vezes si conhecer e se aceitar é algo complicado, porém quanto mais sustentamos o outro em suas deficiências e incapacidades mais demonstramos o amor aprendido.”Tolerância” palavra mágica quando usada.
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
