Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

⁠Com você aprendi que:
Não devo decorar números de telefones;
Não devo ignorar minha intuição;
Não devo pensar no futuro certo a dois;
Não devo achar que o outro se importa comigo da mesma maneira que eu;
Não devo dar credibilidade a tudo o que me dizem;
Não devo prestar atenção apenas na maneira em que alguém me trata;
Não devo aceitar pessoas que diminuem as outras;
Não devo acreditar no pedido de perdão sobre algo que devia ser a "última vez";
Não devo aceitar ser chamada de neurótica por fazer perguntas demais;
Não devo ter que duvidar de mim.

Inserida por alessandra_sousa_4

⁠Aprendi com mamãe, toda vez que algo não da certo, vire à página - Supere!

Inserida por Lindendorf

⁠Aprendi com minha avó que se deve cantar a mulher que você quer ao seu lado e esteja ao seu lado todos os dias.
Mostrando para ela seu valor diário e não momentâneo ou passageiro.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Aprenda que, para se ter amizade precisa-se de duas pessoas ou mais, certifique- se que não está sendo amigo/a sozinho/a...

Inserida por geni_santana

⁠Se você fez algo errado no passado mas esse erro veio acompanhado de um aprendizado. Então era pra ter acontecido. Foi necessário para que você se tornasse uma pessoa melhor hoje.

Inserida por Polares1965

⁠Ainda aprendendo com meus erros, defeitos e dores ... nunca chegarei a perfeição. Porém, jamais deixarei de tentar ser menos tóxica na vida de quem vive ou convive comigo. Que eu seja luz, que eu seja harmonia, que eu seja paz. Porque quando já não estiver mais aqui, quero deixar bons sentimentos, a certeza de que meu existir valeu a pena, que o investimento de Deus em meu ser, minha alma não tenha sido em vão. Quero deixar o melhor de mim.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A educação não é somente na escola. Aluno é passageiro, filho é para sempre.

Inserida por Lindendorf

⁠Existe poder sem limites dentro de você. Aprenda a ativar o poder do seu subconsciente e use-o de forma consciente.

Inserida por morgana-carvalho

Existe um banco de dados poderosíssimo guardado à sete chaves dentro do seu subconsciente. Aprenda a reprogramar seu subconsciente.

Inserida por morgana-carvalho

⁠As pessoas não nascem sabendo tudo , porém os bons exemplos as ensinam a serem pessoas melhores...

Inserida por reisec

⁠A vida nos ensina a aceitar as derrotas, as perdas e as rejeições.
Ela também ensina a superar as traições.
Mas acima de tudo nos ensina a viver e, com as decepções, nos torna mais fortes e seguros de nossos sentimentos.
Infelizmente o resultado não é o mesmo para outras pessoas, que se tornam amargas, fechadas e indispostas a recomeçar e acreditar que nem todo mundo é igual a quem tanto mal lhe causou.

Inserida por madson_sucarelly

"⁠Eu não tive vocação pra ser presidiário
O sistema me ensinou a ser na marra mesmo
Por que quando falta leite e comida no prato
Nenhum lobo passa fome olhando pros patos"

Inserida por apollopoeta

Caminho

⁠Aprendi a não olhar para frente.
Aprendi a olhar para as estrelas
Aprendi a olhar longe, olhar o futuro.
Assim, aprendi de onde vim e para onde devo ir.

Ivan Madeira
Fev2021

Inserida por marciacristtiane

⁠O educador é aquele que enxerga
no fracasso do aluno,
o insucesso de sua práxis,
a falha na sua metodologia,
o erro em sua avaliação diagnóstica,
a necessidade de repensar a sua educação educativa.

Inserida por joseni_caminha

⁠Atuar é como andar de patins. Depois que você aprende, não é estimulante nem empolgante.

Inserida por pensador

⁠A coisa mais importante sobre patinação é que ela ensina você a fazer as coisas que deve fazer antes de fazer as coisas que deseja fazer.

Inserida por pensador

Aqui está outra coisa que eu aprendi: você perde algumas pessoas assim - rápido e de repente. Mas algumas pessoas se afastam lentamente de você, em passos quase imperceptíveis.

Inserida por pensador

⁠"Não é fácil ouvir verdades porque nos custa humildade. Mas quem aprende a ouvir sofre menos e cresce mais."

Inserida por Layala

⁠"Foi bom enquanto durou, você me ensinou
Não confiar em ninguém, nosso amor acabou"

Inserida por dubhiphop

⁠Quando perceber que você não é seus pensamentos, já faz muita diferença, a partir de então aprenda a disciplinar a mente fazendo aquela limpeza básica e constante, para então se tornar sensível a intuição que será o contato mais intimo com divino que possa existir a um ser humano. Sendo luz para o mundo de forma simples e discreta, lance as sementes das verdades eternas sem querer receber nada em troca nem a salvação de sua alma. O Importante é não impor verdades nenhuma ao seu próximo e muito menos dogmatizar, respeito o ritmo e tempo de cada um, pois foste um dia um verme e hoje aspirar ao alto como uma borboleta.

Inserida por Paulinopax