Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Aprendi que idade cronológica, nem sempre acompanha a idade mental. E, sendo assim, a maturidade esta diretamente ligada a história de cada um.
Umas das Únicas Explicações Exatas da Vida em que Podemos e Devemos Seguir,É Aprender com o Conhecimento em que a Natureza nos Proporciona,No Caso Aprender com a Vida.
O amor não é um hábito, um compromisso, ou uma dívida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas românticas — o amor é. É esse o testamento de Athena, ou Sherine, ou Hagia Sofia: o amor é. Sem definições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame.
Não deseje mudar o futuro para mudar erros,pois nesses erros levamos aprendizado,e poderemos usar esses aprendizados para trazer coisas boas no futuro !
Por que algumas pessoa demoram tanto ou nunca conseguem se respeitar? Conseguimos ensinar alguém a ter autoestima? A amar-se? A valorizar-se? Geralmente, aprendemos depois de muito sofrer, chorar, brigar...Algumas coisas são mais simples que imaginamos. Se seguíssemos aquilo que nosso corações passam a vida toda nos dizendo, já teríamos meio caminho andado. Antes de amar qualquer pessoa ou coisa nesse mundo, devemos primeiramente sentir isso por nós. Não devemos abrir mão de nada, nem aceitar coisas que não nos façam bem. Acordos? Sou totalmente a favor, mas desde que eles nos façam sorrir largamente!
Cabe a nós ensinarmos valores aos nossos filhos, sobrinhos, primos e parentes. Cabe a nós criarmos crianças que não tenham preconceito, crianças capazes de ser solidárias e capazes de sentir compaixão! Cabe a nós sermos exemplos! Cabe a nós educarmos nossos filhos! Precisamos criar crianças boas de coração para que, talvez, num futuro próximo, elas se tornem adultos bons e capazes de lutar pelos seus sonhos sem precisar passar por cima de nada e nem de ninguém! Adultos capazes transformar esse mundo injusto onde vivemos!
Aprendi que as rosas mais belas não são aquelas que o jardineiro corta suas raízes e leva para casa, são aquelas que o jardineiro dedica todo seu amor deixando ela livre em seu jardim.
Tinha aprendido a lei das conquistas...
Tinha tido tanta coragem,
Tinha sido tantas vezes forte.
Lembrou dos tempos em que sobrevoará todo aquele espaço,
naquele lindo e lugar distante.
Sentiu-se, mais uma vez como sempre foi
só...
más,
águias não voam em bandos!
sentiu saudade, olhou para o sol que se punha
lá no horizonte.
Sentiu-se atraída,
quis voltar.
Olhou para o por do sol...
pensou!
Desta vez seria mais fácil,
não tinha mais medo.
Tinha aprendido a rota.
sabia o caminho das estrelas!
...
(Desabafo) Eu fiz de tudo para parecer uma brincadeira para mim, e desde o inicio eu aprendi que eu nunca seria nada para você. Parece que foi ontem que aprendi a gostar de você sem querer e hoje eu não consigo esquecer ... Tentei mesmo te afastar, fiz várias coisas por isso, mais eu gosto muito de você e não posso apagar assim. eu trocaria tudo para te ter aqui, e por mais que eu não possa ,trocaria esse coração, por qualquer algo que esteja disposto a me dar, desde que seja seu ... Hoje eu já nem sei ter inspiração mais em você , por que eu simplesmente não entendo quando se trata de mim.Eu poderia dizer tudo que queria, mais eu não sei achar um bom motivo para isso, e está complicado guardar de você o que sinto... Eu quero apenas estar em paz e silêncio.
...se eu errar tudo bem...é errando que se aprende. Eu volto e faço tudo novamente e se eu errar de novo...bom, ai eu vou provar pra todo mundo que sou boa nisso!
Os valores precisam ser revistos. Hoje, valoriza-se mais as notas escolares do que o aprendizado em si; perde-se tanto tempo pensando numa resposta e por fim não se presta atenção na real importância da pergunta; preocupa-se tanto com beijos molhados que se esquece da verdadeira essência da relação.
Muitos gostaríam que o passado voltasse, mas como isso não é possível; Aprendamos com os erros passados e construamos um futuro melhor!
Moça,
Aprenda...
A enfeitar o seu silêncio à quem não te pede palavras....
E,
sua ausência à quem não aprecia sua presença!!
..
Ao longo da minha vida aprende que os homens são totalmente burros. Veja bem porque. Eles acabam com sua saúde para conseguir dinheiro e bens materiais, e acabam com o dinheiro para recuperar sua saúde.
“A vida não é um conto de fadas amigo. Aqui você tem que aprender a cair e se levantar já preparado pro próximo tombo.” — Albert Matarazzo
A tanto mistério na Lua a tanto a descobrir a tanto aprender e o ser humano se julga tão inteligente como somos menor que um grão de areia nesse Universo .....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...