Mensagem de Paz
Não perca a paz que você demorou tanto para conquistar , em poucos minutos , só porque não suportam a sua felicidade.
Frases do vini
05/05/2024
Divino é o efeito no tempo invertido
Tempo de paz que tudo satisfaz
Tu és minha paz do tempo atrás
Homem voraz foste demais!
Quero salvar meu destino, mas o que leva alguém a preferir o silêncio profundo, onde a paz prevalece, ao ruído caótico da vida moderna?
O que faz uma pessoa se sentir em casa no vazio, em vez de encontrar conforto nas vozes daqueles que compartilham sua humanidade?
O que nos faz amar mais nossos pets, seres irracionais, do que aqueles que se dizem racionais?
O que nos leva a duvidar da humanidade visível e, ao mesmo tempo, a buscar fé no invisível?
E o que, afinal, ainda me faz acreditar em você?
Quero salvar meu destino, mesmo sabendo que em sonhos te vi roubando o meu. Tenho minhas dúvidas. Será que estou me tornando um eremita da era moderna? Ou será que estou apenas à beira da loucura humana?
Sempre fui diferente, nunca me encaixei. Sempre quis ser a louca da vez, mas nem nisso consegui me encontrar.
B🫶m Di😘
Hoje acordei tão motivado(a), que obstáculo algum, tira a minha paz.
Estou me sentindo um trator, vou passar por cima.
Se a consciência está tranquila, o coração está leve.
O sono vem rapidamente, dormir em paz não tem preço,
Agora, consciência pesada, nem o travesseiro aguenta.
A mentira tem amarras com as tempestades, andam juntas, será refém, não haverá paz e paz, só com uma fiel aliança com a verdade. Assim, não irá naufragar nas tempestades, navegará pela vida confiante na rota dos justos, em mar de almirante, céu de brigadeiro e importante, com liberdade
A passagem pela vida é como navegar no mar sereno, ao som da paz e suave brisa, mas muda. Do nada, a brisa se transforma em vento, advém a tormenta e impera a tempestade, mas também muda. O problema é quando não muda, o transitório vira permanente. Assim, é torcer que consigamos na partida o mar sereno, ao som da paz e suave brisa, na chegada definitiva.
De saco cheio do contexto nosso planeta terráqueo, buscando paz na natureza, só e contemplativo em busca de conexão, olhe pro céu, abra os braços e pergunte: cadê vocês! Quem sabe se um ancestral galáctico, saudoso e sensibilizado, o abduzirá. Quem sabe? Se nada acontecer, também não paga nada, até o momento, sem taxas ou impostos do fisco.
Manifestação de paz, harmonia e felicidade nosso corpo demonstra principalmente pela face, com o sorriso. Braços e as mãos, por exemplo, ao ouvir uma bela música regendo uma orquestra ao vento. Agora com os pés, lembro de pequenos e delicados de uma menina, mergulhados em águas cristalinas, namorando bem humorados peixinhos do mar.
Quem já navegou e sobreviveu em mar revolto sabe dar valor à paz, tranquilidade e simplicidade de pescar na margem de um simples córrego.
FARSA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Minh´alma insana tem paz
no caos da farsa perfeita
da poesia que me faz
e faz de conta que é feita...
PELA REDE SUSTENTÁVEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vou me ater ao amor, ficar em paz,
quanto ao mais aceitar o que já é,
pois amor não afronta ou polemiza,
não revisa conceitos e posturas...
Esquecer as questões da sociedade,
da política, os males desta era,
da cidade que oprime o cidadão
porque a fera do medo está no ar...
Quando falo de amor não fico só
sobre a face da terra nem do "Face",
não há nó nem silêncio à minha volta...
Vou me ater ao amor; curtir a vida,
ser curtido na rede social,
ter aval dos que temem ter problemas...
PAI NOSSO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pai nosso,
que nunca mais
nos deu a paz
da lucidez
no seu olhar...
Que ao nosso afeto
prefere as ruas,
confunde as horas
e fecha os dias
virando luas...
Pai nosso,
que está no bar,
faz muito tempo
que a nossa casa
não é um lar...
PAZ DE SER QUEM SOU
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca me agradou essa ideia de vencer por desafio. Para mostrar ao meu redor o quanto posso e confio em providências que vão além dos meus dotes humanos. Também não me obrigo a lutar por autoestima. Muito menos por palavras, olhares de apreciação, troféus e comendas. Ganho e perco em meus desempenhos, com projetos que não são de vitórias. São projetos de vida.
Não combato, em nenhuma hipótese, aqueles inimigos de plasma ou neon, nem os mais próximos, que são de massa corpórea. Às vezes me defendo, mas não exatamente guerreio por um lugar no mundo. Sou trabalhador; não guerreiro. Vivo e creio na paz de ser quem sou. Jamais fui campeão nem perdedor. Dor dos outros não me realiza. Quero apenas o dom de me aceitar.
CAMPOS DE MINH´ALMA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca fui um guerreiro; prezo a paz,
mas ainda estou vivo; ainda sonho;
realizo ilusões de mundo e vida
e me ponho a caminho do amanhã...
Não supero inimigos nem os tenho,
porque vale o que sinto, e sou assim,
há um sim entre os campos de minh´alma,
que não são de batalhas e torneios...
Tenho mãos desarmadas, peço e dou,
jamais tive ou causei qualquer despeito,
sou afeito às conquistas em comum...
Não me aprazem troféus, medalhas, faixas,
caixa, rótulo, título, renome
ou pronome de fino tratamento...
A PALAVRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Semear a brandura nos devolve a paz,
pois desarma inimigos de agora e de após,
pela força do afeto; a magia capaz
de calar um conflito no timbre da voz...
Quando soa sincera, desamarra os nós
ou desperta o bom senso que no peito jaz;
põe as forças opostas em poder dos prós
e convence o passado a ficar para trás...
O rancor não resiste à palavra serena,
que pondera e revela quanto vale a pena
ter firmeza e coragem sem perder doçura...
Moram grandes poderes nas cordas vocais;
mar aberto, naufrágio, mas também o cais;
tem palavra que mata e palavra que cura...
