Mensagem de Paz
Quero uma dose de paz com um certo agrado
De amor, de felicidade e de sonho realizado
Quero partilhar com quem tem disponibilidade
De aspirar à paz com naturalidade
Para o resto, só quero justiça imediata
Por mais que as convulsões do sistema sejam ingratas
Imaginem um mundo diferente do que pensa a maioria
Com vários países, mas uma só cidadania
Várias culturas, uma só irmandade
Onde o respeito é o mosaico da igualdade
A paz, a harmonia e o bem estar social
Serão encontradas se seguirmos uma bússola moral
Que aponte na mesma direcção com frequência
Independente de modismos ou tendências
Mahatma Ghandi aconselhou do seu jeitinho
Não existem caminhos para a paz; a paz é o caminho!
Escolha ser luz,mesmo em meio a essa escuridão que nos intimida.
Escolha ser a paz e a bondade
dentre tantas tristezas,
Mesmo quando for notada a existência nociva do desamor ..." seja flor".
Seja o alento onde houver sofrimento,
O olhar curador,o abraço acolhedor.
Seja a cura onde houver feridas na alma,
A palavra limpa,serena ...que sara.
A presença que acalma.
Seja a vida renascendo diante dos olhos de quem clama por auxílio.
Seja um instrumento de Deus,
Seja o amor,
Fruto da semente que ele com tanto carinho no nosso coração semeou !
16/11/18
Somos grãozinhos de areia insistindo em ser paz,somos amuletos de sorte deixados na terra por Deus,
Somos o reflexo dele quando abrimos o coração e despejamos o nosso melhor.
Somos almas perfumadas que insistem em doar amor,
Somos preces incessantes que clamam por mais união,somos gratidão.
Somos flores no caminho,somos mãos que amparam,
somos calor humano,somos a diferença,somos o bem na terra,
somos raridades;
Imperfeitos porém generosos e previlegiados pois somos escolhidos dos céus para então
"sermos sementinhas" a germinar amor,
brotar flor por onde passar!
20/11/18
Que seja serena a nossa noite,que estejam em paz nossos corações,que sejam lindos os nossos sonhos e que sejamos abençoados pelo infinito amor de Deus.
Linda noite a todos !
As vezes, o NÃO que você diz é a paz que você precisa para manter ou restabelecer a sua saúde mental.
No silenciar da noite,
no brilho do luar, a paz invada seu coração, *Deus* seja teu guia e te leve a sonhos e viagens inesquecíveis.
*Boa noite*
Deitada na cama, quietinha feito criado mudo.
Fico em silêncio, converso com a paz.
Dai sinto um alivio, como aquele vento leve que balança a cortina pela janela.
Olho pro teto, me vejo tão completo.
Me cubro com o cobertor, me dispo, me encho de Amor.
Minha companhia é uma delicia,saboreio.
E sinto a tranquilidade dos meus barulhos agarrada ao travesseiro, me escuto.
E descanso, minha alma, calma.
As forças são sempre renovadas.
Eu me reparo, me cuido, me amparo.
Fecho a porta, apago as luzes, ascendo meus sonhos.
Sou meu próprio lar.
Joyce Amanajás
Mulher deusa.
Poder, força.
Paz, prosperidade!
Mulher deusa.
Amor, alegria.
Mulher, o dia.
Mulher, a noite.
Mulher, as quatro estações.
Mulher, os quatro elementos.
Mulher, o sagrado feminino.
Mulher, a deusa manifestada no próprio divino.
Nunca deixe seu alto estima cair,
Nosso ego moral, é a melhor forma de viver feliz e em paz consigo mesmo.
Diego Bosso
Assim caminha a amizade
espalhando... paz, gentileza, amor...
e conquistando os mais lindos sorrisos!
Faça o bem para estar em paz consigo mesmo!
pois ser bom não gera garantia de reciprocidade,
no entanto ser mal, gera a certeza de conflito imediato!
Ela é romance e poesia
Ela é recado de paz para o coração
Ela é doce, mas detesta drama
Não procura briga com ela
Porque ela vai te deixar falando só
Ela nasceu para ser calmaria
Não nasceu para ser tempestade.
Que seja de paz a intenção dos recomeços...
Que a vontade de vencer, venha mesmo do avesso...do fundo da alma...
bem lá de dentro...
Transparecendo a força que o coração gerou, abraçando o amor que por ali sempre ficou.
Transbordando a essência do bem querer, na liberdade de merecer sorrisos.
Na certeza de que amar cura, abraçar acalma, e que a simples sensação de ser acolhido... nos cuida...abençoa.
----Lanna Borges.
Ó lua quanto és linda!
Grata a beleza que me traz.
Me ensina a ter paz, com esse silêncio que faz.
Ó lua como és bela!
Obrigada por esta luz tão meiga e singela.
Trago comigo a gratidão, por me livrar-me da tristeza que é a solidão.
Proteja o seu coração.
Não permita que pessoas
com disfunção escura
abalem sua paz.
Siga sempre de maõs
dadas com a Positividade.
É, aquela saudade veio, bateu no peito
e arrancou toda minha paz... Saudade vai embora e me deixa em paz.
Veio como vento forte em tempestade... invadiu meu coração e só vai embora se eu te ver mais tarde.
Saudade é bom, mas dói, coração chora... Saudade sai do meu peito e vai embora.
Amor querido, não estou aguentando... ansiedade esta aqui, me matando.
Tomou conta de mim a lembrança do seu sorriso... e aquele olhar sereno lembrar é preciso.
Sinto que te amo como nunca amei... você chegou de repente e me apaixonei.
Ser livre é viver em paz com sua criança, com sonhos, vontades e descobrir que existe amor e graça nisso, existe leveza e aceitação, existe prazer e é libertador, se mostrar com o que tem de bom e com as fragilidades e descobrir que existe lugar de pertencimento entre as pessoas.
