Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
E dentro de tudo que você podia ser, você escolheu ser esquecimento, lembrança, passado. E entre tantas escolhas você escolheu justamente aquela que me fez sofrer. Você podia ter sido a cura ao invés da dor, o sol ao invés da chuva, o dia ao invés da noite, realidade ao invés de sonho.
É engraçado que você podia ficar aqui, mas você escolheu partir, mesmo eu te dando tudo para ficar.
TRECHO: MAIS QUE PALAVRAS
Dizer TE AMO é fácil. O dificil é você provar e mostrar dia a dia que o que você fala é exatamente aquilo que você tem vivido, aquilo que você tem feito. Quando tuas atitudes não condizem com o que você fala, acontecem colisões que podem fazer com que toda tua estratégia ou 'suposto sentimento' desabem. Quando se tem algo bem estruturado não importa o tempo que as coisas levem para acontecer, elas vão acontecer mais cedo ou mais tarde e se for verdadeiro permanecerá.
Quando você ama alguém, você ama este alguém como um todo. Você leva 'as bagagens' e o 'pacote' completo e repleto de defeitos e virtudes, erros e acertos, doces e travessuras.
TRECHO: EM MINHA DEFESA...
Pra mim, ser ferido uma vez já é doloroso demais pra que eu permita que se repita, se torne um ciclo vicioso . Não posso deixar que alguém que um dia me causou dor volte a fazer o mesmo e reaja como se fosse a coisa mais normal do mundo. Eu não consigo deixar. Não, eu não consigo mesmo! Eu não gosto de deixar que as pessoas pensem que podem brincar comigo e com meus pensamentos; que pensem que sou um objeto, um passatempo ou um brinquedo qualquer que elas possam se divertir quando bem quiserem.
Apenas tô cansado... cansado demais de ter que seguir assim... me doando por completo e recebendo por metades, partes que nem eu sei juntar.
EM ORAÇÃO
Ontem antes de dormir, fechei meus olhos e conversei com Deus. Relatei o que se passava e como estava me sentindo quanto as circunstâncias e situações que vem acontecendo. Pedi a Ele perdão por fraquejar em minha fé, por não orar como antes e por ter deixado nosso relacionamento tão escaço. Pedi mais uma vez proteção, força e que me ajudasse. Pedi pelos meus e por pessoas tão queridas que estavam em situação semelhante. Disse o quanto estava cansado de tentar, o quanto queria acertar com as pessoas e o quanto almejava ver as coisas que planejo darem certo. Pedi ajuda, pedi assim nos intervalos de uma lágrima ou outra... ME AJUDA SENHOR! ME AJUDA!
TRECHO: NÃO ESTOU DISPOSTO
Não sei até onde as pessoas estão dispostas a chegar para fazer o mal aos próximo, difamar, calúniar... tudo que mais de podre existir. Mas não estou disposto a acompanhar. Por isso que mantenho distância. Minha verdade é valiosa demais para andar ao lado de mentiras, de gente fake, gente que fede à quilômetros de distância.
TRECHO: RESTRIÇÕES
Criei certas barreiras, comprei umas boas armaduras e mandei reforçar todas as estruturas comprometidas na intenção de manter a paz de meu coração. Claro, as vezes sofro abalos fortes e alguns quase já me levaram a ruína, mas me reergui e organizei tudo novamente. Levou tempo, custou lágrimas e muitas noites mal dormidas...mas consegui.
Falar, mesmo estando com toda a razão, no momento errado não é nada proveitoso. Não é por que tens a razão que o momento seja oportuno. A melhor coisa a se fazer é esfriar a cabeça, colocar as coisas em ordem, para no momento certo falar sobre.
A felicidade alheia nunca me causou um sentimento de inveja, pelo contrário sempre me inspirou a correr atrás da minha! Sempre repeti pra mim mesmo: O que não é meu, pra mim não serve! E repito ainda hoje.
Não é que a gente se acostume sabe? Mas é que de tanto convivermos com algo, mesmo que este algo nos fira e faça muito mal, a gente tipo... se acostuma, começa a achar que faz parte da gente.
Tem gente que se sente no direito de fazer tudo de ruim que fizeram com ele a outra pessoa, por diversão, por prazer, por vingança. Eu não consigo ser assim.
TRECHO: DEPOIS
Por favor me perdoe se quando eu te encontrar não conseguir te olhar nos olhos. Tente entender se eu desviar o caminho ou evitar ir nos lugares que saberei que você vai estar lá. Por favor, tente entender. Tenta me compreender se eu não te procurar mais, se eu nem sequer falar contigo pelo Inbox ou MSN. É que seria cruel demais comigo, seria desumano alimentar essa necessidade de saber onde você está, com quem está e como está; saber se já comeu, dormiu bem etc e tals. É que eu imaginei algo diferente pra gente sabe? Fugi da realidade e acabei por mais uma vez me perdendo em meu mudinho de sonhos... me perdi de você.
Mentimos demais, enganamos demais, fingimos demais, julgamos demais, rotulamos demais, definimos demais, falamos demais, somos descrentes demais das pessoas, dos sentimentos, de nós mesmos, da vida e muitas vezes de Deus.
Se não é capaz de me fazer feliz nas pequenas coisas, faltará capacidade para me fazer feliz nas grandes!
Aprendi a conquistar as minhas coisas com suor, arregaçar as mangas, ir à luta, dar a cara à tapa sem medo de nada nessa vida. Apanhar se for preciso, mas não desistir e levantar quantas vezes forem necessárias mesmo que isso te custe tempo, mesmo que isso te custe a vida. Reconheço a necessidade de que preciso do outro e isso é fato, pois não estamos sozinhos neste mundo. Mas gosto do gosto doce, porém ardúo das coisas que conquisto e vou aos poucos construindo. Tijolo a Tijolo...
Deus nos perdoe por julgarmos as intenções de alguém pela sua aparência, e por desacreditar tão facilmente de nós mesmos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
