Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
Tenho escrito tanta coisa.
Tantos textos tristes.
Sobre o que perdi, o que estou perdendo, e o que ainda vou perder.
Às vezes me pego achando que estou me tornando um escritor.
Cheio de ideias.
Um cientista da dor.
Alguém que entende o peso das palavras e os silêncios entre elas.
Penso que talvez eu esteja ficando mais inteligente.
Mais lúcido.
Mais capaz de observar o mundo com uma clareza que antes me faltava.
Mas, no fundo, o que mais vejo — o que mais sinto —
é a minha tristeza.
Ela está em tudo que escrevo.
Mesmo quando tento falar de outra coisa, ela escorre pelas entrelinhas.
Como se fosse a única coisa que realmente não me abandona.
E é estranho isso:
transformar dor em frase,
solidão em parágrafo,
falta em ponto final.
De tudo que falam sobre o amor, tenho perdido o verdadeiro significado da palavra amor, não sei mais se é uma palavra pura ou deixou de ser pura. Quem sabe se misturou a paixão, e hoje apenas é visto como se fosse apenas uma chama, um fogo de futuras decepções.
“Você pode até brincar com sua dor para tentar amenizar o que sente sobre isso, mas caso não esteja trabalhando para superá-la será somente mais um a debochar do que te fere.”
Os que nada entendem sobre um dado assunto, são os que muitas das vezes têm mais opinões à respeito do mesmo...ora, a ignorância se manifesta de vários modos
É primavera....
Somos flores no Jardim do criador,
Onde ele semeia amor e cuidado sobre nós,
Nos rega em força e fé,
e crescemos em bênçãos e misericórdias.
Ele Atravessa conosco todas as estações,
E florimos com todo os cuidados desse Jardineiro cheio de amor.
Deixe ELE te florir e primavere-se!
Minha mãe, é sempre muito difícil escrever sobre você.
São tão poucas as palavras para expressar tudo o que sinto. Te amo, minha mãe, e esse amor vai muito além das palavras. A vida me presenteou com a melhor mãe que eu poderia ter. O seu carinho, afeto e a soma de sentimentos positivos, preenchem meu coração de felicidade. Ah, minha mãe, como é bom poder tê-la. Só de poder contemplar o seu lindo sorriso, faz com que minha alma se encha de amor e encanto. Mais uma vez, digo-lhe com todas as letras... Te amo, minha rainha, você é a minha melhor inspiração. Feliz Dia das Mães! 👑❤😍
Tem um lance sobre o Instagram: Não é a vida real. É difícil se lembrar disso quando você vê todos esses lindos rostos e corpos incríveis. Quero dizer, até seus amigos postam versões das vidas deles que não são reais às vezes. Você não pode se comparar a isso.
Muitas coisas que dizem sobre nós
Nem sempre é a verdade
Talvez seja a inveja dos que não querer ver nos bem
Ou desinformados que acreditam nesses invejosos.
Supremo senhor, nosso criador. Ouça nossas preces, derrame suas bênçãos sobre tudo que criaste. Mantenha as nossas almas conectadas com o bem. Que maldades não nos atinjam, que em nossos corações resplandeça "amor e gratidão' . Amém!
E sobre ter seus princípios e valores pré-estabelecidos, não aceitar o que não te faz bem e não perder tempo com pessoas que não têm sinergia a você. Se você quer algo mas, esse algo não está a sua altura, por você saber que não merece pouco. Mude a rota dos seus objetivos, e repense. Recuar Jamais será covardia e sim resiliência.
Sobre mar e o amor...
Tão intenso e imenso como o mar, é o amor...
_____
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Viver em liberdade é ter autoridade sobre si mesmo, dominar seus desejos e colocá-los a seu próprio serviço. Quem serve aos seus próprios desejos e aos desejos dos outros é escravo deles e uma eterna criança limitada ao pequeno mundo do berço.
a cada noite mal dormida,a cada lagrima caída,e a cada questionamento sobre a minha própria existência,eu me suícido em vida.
"Se eu tivesse que escrever um livro sobre moral, ele teria cem páginas e noventa e nove seriam brancas. Na última eu escreveria: 'Eu só conheço uma obrigação: a de amar.' "
Me perguntou porque a maioria das músicas, frases e histórias sempre são sobre a dor causada pelo amor. Deve ser porque, é mais fácil falar o que sente quando já é o fim, as vezes não aproveitamos as oportunidades do antes.
"É sempre muito bom ler sobre os momentos de tristeza e imaginar-se passando por tudo heroicamente, mas não é tão bom assim quando tem que vivê-los de verdade, não é mesmo?"
- Anne de Green Gables
Quanto mais optamos por não falar sobre a violência doméstica, quanto mais nos esquivamos do assunto, mais perdemos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
