Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
É nas grandes assembleias deliberantes que melhor se conhece a disparidade das opiniões dos homens, e o jogo das paixões e interesses individuais.
O nosso amor-próprio é tão exagerado nas suas pretensões, que não admira se quase sempre se acha frustrado nas suas esperanças.
Bem curta seria a felicidade dos homens se fosse limitada aos prazeres da razão; os da imaginação ocupam os maiores espaços da vida humana.
É muito provável que a posteridade, para quem tantos apelam, tenha tão pouco juízo como nós e os nossos antepassados.
São incalculáveis os benefícios que provêm da noção de incerteza do dia e ano da nossa morte: esta incerteza corresponde a uma espécie de eternidade.
Onde os homens se persuadem que os governos os devem fazer felizes, e não eles a si próprios, não há governo que os possa contentar nem agradar-lhes.
"Minha querida Esposa [Angela Gonçalves de Sousa],
A cada dia que passa, meu amor por você cresce mais e mais. Você é a luz da minha vida, a razão do meu sorriso e a inspiração para todos os meus sonhos. Com você, encontrei a verdadeira felicidade e a paz que sempre busquei.
Sua bondade, carinho e apoio constante enchem meu coração de gratidão. Não importa o que o futuro nos reserve, saiba que estarei sempre ao seu lado, enfrentando todos os desafios juntos, celebrando todas as alegrias e construindo um futuro repleto de amor e cumplicidade.
Você é a minha pessoa especial, minha melhor amiga e o grande amor da minha vida. Nunca esqueça o quanto você é amada e o quanto você significa para mim. Nosso amor é eterno, e cada momento ao seu lado é um presente que valorizo profundamente.
Com todo o meu amor e carinho,
"Jonatas Henrique de Medeiros Borges"
É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.
Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.
Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.
Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.
Se tem uma coisa que eu aprendi é que a família nem sempre é definida pelo sangue.
Você não precisa desistir de tudo da sua antiga vida. Acho que eu só queria te mostrar isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez