Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
Ema...ema...ema...
Cada um com seus problemas.
Todo mundo sabe. Família a gente não escolhe.
No mais das vezes, a coisa anda mais do que desanda porque é sabido que quando todos são “farinha do mesmo saco”, pode ser de qual for a natureza do problema ou da solução, tá todo mundo acostumado.
Duro é quando você foi criado longe da sua família, teve uma educação diferente (melhor ou pior, tanto faz) e tem vergonha alheia daquelas patacoadas de uma tia ou primo que, apesar de ter o mesmo sobrenome, tem educação e costumes tão diversos.
Cada macaco no seu galho, cada cabeça, uma sentença. E tem gente que para armar um barraco, não precisa de pau. Um palito serve. Seria mais trágico se não fosse cômico ter uma família desse tipo. Quem acha que tudo na vida tem jeito, na verdade, costuma arranjar um jeitinho para tudo.
Não é o meu caso. Avesso a barracos, prefiro hotéis, ainda que sem estrelas.
5 coisas que eu aprendi:
1- Talvez meus amigos não mudem. Nem minha família. Nem meus colegas de trabalho etc. E se quero ficar em paz, cabe a mim mudar a minha visão sobre os fatos e o meu modo de lidar com cada situação.
2- O que eu não posso mudar eu preciso entregar nas mãos de Deus e descansar. Não ficar remoendo, me desgastando e sofrendo.
3- Tenho defeitos e qualidades. E não é justo olhar para os meus defeitos com lente de aumento e para as minhas qualidades com uma lupa.
4- As pessoas só gostam de gente que se gosta.
5- O meu bem mais precioso é o tempo. O passado é algo morto e o futuro ainda nem nasceu. Sendo assim, preciso ser feliz agora, e jamais deixar de me alegrar com o que eu tenho só por causa do que me falta.
Tudo muda...
Chega um dia que vc percebe que tudo na vida muda: você muda, sua família muda, seus amigos mudam.
Você conquista coisas, se decepciona, perde e ganha!
Conhece pessoas novas, se diverte e ao poucos vai percebendo que a vida é feita de mudanças. Já pensou se tudo fosse bom??
O que aprenderíamos? Como iríamos saber a hora de parar e agir?
Qual seria o incentivo que teríamos para continuar lutando por algo que desejamos?
Pensou? Então reflita: Nossas dúvidas, nossos desejos e conquistas nos preparam cada vez mais para uma vida digna e justa. Onde uns dependem dos outros e assim a vida continua sua caminhada...
Amém a natureza...assim como você ama sua família...as folhas das árvores que caem no chão...servem pra lembrar que DEUS existe...nada vive se a permissão dele...deixe as cores das flores colorir a sua vida...proteja as árvores...assim você estará protegendo a sua saúde também...elas são responsáveis pelo oxigênio que você respira.
Prometi a DEUS que guardaria as pessoas especiais como vocês (FAMÍLIA) em minha ALMA e não em meu coração... Então ele me perguntou: - Por que em sua alma? Então respondi: - Porque um dia meu coração ira parar de bater. Mais minha alma jamais deixaria de existir!!!
Amigos verdadeiros: presentes mais valiosos que Deus nos deu.
A família que nos foi permitido escolher!
Tenho poucos, mas os poucos que eu tenho, eu amo!
MEU PAI COLOCOU ADESIVO NO CARRO COM A FAMÍLIA TODA, MAS FALTAVA EU... PERGUNTEI "PAI CADE EU?" ELE RESPONDEU "TA NO COMPUTADOR"
A verdadeira família não é aquela que escolhemos, é aquela que nos escolhe mesmo sabendo que somos mais falhos do que gostariam que fossemos.
Boa tarde...
Hoje é um dia muito especial...
Olhe a seu redor, sua família, amigos, vizinhos, colegas...
Olhe este céu, ah hoje está nublado cinza, mas nem sempre é assim... Mostre seu melhor sorriso, aqueça com seu abraço mais gostoso, doe seu beijo mais incrível... Porque a vida se dá hoje, seja neste dia nublado, seja em um lindo dia de sol... Tenha um ótimo dia! Um forte abraço!
Dona de casa não, gestora do lar da minha família!
Dirigir uma casa e administrar os interesses da família deixou de ser submissão e hoje é escolha.
Viva a Dona desta casa!
Com muito prazer me apresento, minha profissão é múltipla.
Sou gestora dos interesses da família.
E quando sentir-se derrotado, concentre suas energias nas suas raízes (família, fé, amigos, trabalho), serão elas que te alimentarão. Readaptar-se é a melhor forma de seguir adiante.
Nunca desista dessa guerra chamada vida por ter perdido uma batalha, pois são essas pequenas e cotidianas batalhas, que nos dilaceram a alma e mutilam nossos sonhos, as que nos preparam para os reais desafios, é nas pequenas derrotas que nos tornamos grandes e vitoriosos. Não desista de si, persista, floresça, encante e se encante. Sempre haverá uma nova primavera.
Família, companheiros, amigos
Felicidades, amor, alegria
Nada acontece por acaso
Pessoas entram e saem de nossas vidas
Mais somente os bons ficam
Famílias inteiras, se separam
Amigos, se separam
Companheiros (as), se separam
Mais quem fica ou escolhe ficar
Esses sim merecem
Amor,
Por que será um ótimo
Companheiro,
Pois criará ao seu lado uma
Família,
Repleta de alegria
Por que quem ficará, será o seu melhor
Amigo, acima de tudo!
Família, não importa como seja a sua, o importante é que o amor, a compreensão, a dedicação, o afeto, o carinho e a verdade estejam sempre presentes, feito um presente dado por Deus. Abençoada seja sua família.
Amigos são a família que você escolhe. Geralmente, amigos de verdade podem ser contados nos dedos de uma mão. É a escassez que faz a verdadeira amizade não ser um tesouro, mas uma imensa fortuna.
O verdadeiro homem adquire renome ao se entrepor no caminho entre a destruição e sua família, absorvendo os golpes do destino com equanimidade.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
