Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
Um dia te conto, falando bem baixinho aos seus ouvidos, sobre tudo que me deixa suspirando em vc...
Sob nenhuma hipótese maquine sobre o seu próprio erro, nem se torture recriminando-se. Dar voltas no lodo não é a melhor maneira de se limpar.
Na "brincadeira" muitas pessoas dizem o que pensam sobre você, de modo que se você não gostar do que ouvir elas possam dissimular, dizendo que estavam brincando quando na verdade é o pensam verdadeiramente.
É por isso que eu não dou liberdade de brincadeiras para quem eu não conheço o suficiente. E não faço brincadeiras com os que não me conhecem minimamente.
Existem pessoas "sem noção", mas há muita maldade disfarçada de ingenuidade ou de "humor".
É nas brincadeiras que fazem, que muitas pessoas mostram o que são.
Por que você simplesmente não se vai e para de tentar saber sobre a minha vida? Por que você não desaparece do meu ser e vai viver me deixando em paz? Nunca mencionando meu nome, nunca procurando saber de mim e minhas conquistas. Só me deixa viver, sabe? Longe dessa sombra que você traz de tempos em tempos e criando uma tempestade torrencial na minha vida.
Falam sobre dons espirituais como se não fosse algo do dia a dia. Uma mãe que chama o filho de burro está profetizando o que na vida dele?
Ou uma pessoa que diz não ser capaz... Está profetizando o que na vida dela?
Foi assim que pessoas como você e eu conhecemos tanto do mundo: lendo sobre isso de pessoas que nos desprezavam.
Não é sobre evitar riscos.
— É sobre gerenciar riscos. —
Pense na sua carreira e na sua empresa como se fossem um investimento na bolsa de valores: se quiser um retorno maior, vai precisar se arriscar mais.
Estar seguro hoje pode ser o ponto exato para você refletir sobre a necessidade de assumir maiores riscos.
Pequenos detalhes sobre ela:
Ela é uma obra de arte que Leonardo Da Vince foi incapaz de criar, seus traços foram esculpidos por anjos, sua curva mais linda é o sorriso deslumbrante que carrega luz, suficiente para iluminar um bairro inteiro.
Dentro dela há delicadeza, tamanha bondade que levam as pessoas questionarem-se o que esse ser faz na terra ?
Certezas e incertezas pairam sobre minha confusa mente. Por mais que as certezas gritem o caminho, as incertezas, medos e inseguranças exercem forças ainda mais confiantes e decisivas do que as próprias certezas.
A vida só começa quando paramos de nos preocupar com o que os outros vão pensar sobre nossas atitudes.
O que vem do outro é do outro.
O que os outros pensam de ti, diz mais sobre elas do que sobre ti. O mundo que a pessoa enxerga é um reflexo do seu mundo interior. Cada pessoa é diferente, tem a sua educação, convicções, experiências, mágoas e emoções. Por isso é impossível agradar a todos! Há quem gosta de ti por seres como és e há quem não gosta de ti pelo mesmo motivo. Investe o teu tempo e atenção em pessoas que te aceitam como és! Que te adoram como és! Que te enxergam da maneira que tu mereces!
Tu és especial.
O julgamento externo sobre o ritmo alheio é uma mera opinião, desprovida de poder sobre a própria paz
Que hoje sobre mais tempo
para o que for bom.
Que possamos deixar de lado o que não
for prioridade.
Que o dia seja mais aproveitado com as alegrias
que muitas vezes deixamos passar
pelas urgências do dia.
Cada dia eu aprendo um pouco sobre o ser humano. Quando vc está lá no alto, vc é importante, quando vc está lá embaixo, vc é insignificante.
Um coração sábio é fruto da contagem correta dos nossos dias sobre a terra – não a contagem matemática, mas a qualitativa.
chuva
chuva que cai sobre a minha sombra
dando vida e traços ao inanimado
revele as goteiras do meu coração
com todas suas dores e vantagens
chuva que cai em todas as avenidas
estimulando o apresso a companhia
transforme aquela grande caixa vazia
com todos seus defeitos em brasília
chuva que cai sobre as nossas vidas
entre raios luminosos e eternos trovões
traga de volta aquele jardim de flores
com a complexidade da tempestade
chuva que cai sobre as minhas mãos
trazendo a sensação de eterna solidão
me mantenha vivo até o próximo verso
com a sua paixão pelo incompreendido.
RETICÊNCIA...
Reticência...
Na minha incerteza
Não me interrogue
Tenho dúvidas sobre nós,
Tenho rugas dos anos,
E medo de nesse amor
Eu ser o algoz.
Em todas as nossas maravilhas
O amor não foi o primeiro
E nunca esteve em nossas palavras escritas
Nos cartões e cartas trazidas pelo carteiro.
Reticência...
A última frase era única e no singular
E os lábios em tudo falaram
O que o coração jamais pedia,
E nos três pontos sempre tinham
Uma continuação do que não se queria.
Pede para a voz ser maior que as palavras,
E que o infinito seja tão raso no início
E que o impossível não demore a chegar
Mesmo com toda reticência...
Que o teu amor possa o meu encontrar.
Autor: Cássio Charles Borges
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
