Mensagem de Magoa e Sabedoria
“O começo, às vezes, pode parecer difícil, mas quando os obstáculos forem vencidos, o final terá um sabor muito especial.”
“Aquele que pensa antes de falar raramente se arrepende. Antes cautela do que arrependimento. Não precisamos ser tão apressados em manifestar a nossa opinião.”
“Nada substitui a persistência para se alcançar o êxito. As dificuldades são naturais, resolvem-se conforme se caminha.
“Saiba reconhecer o esforço alheio e retribuir o carinho expressando gratidão. Não existe exagero na gratidão.”
“Estabeleça prioridades. Não se pode fazer tudo aquilo de que se precisa ou que se gostaria de fazer. Quando uma responsabilidade é assumida, passa a ser prioridade.”
“Interesse-se pelos seus semelhantes. Nunca seja indiferente nas circunstâncias alheias que são difíceis. Busque ajudar aqueles que não têm as suas possibilidades.”
Não permita que o excesso de tarefas sobre a sua mesa de trabalho atrapalhe a visão da paisagem da janela.
“A palavra é um instrumento valioso, porém, nem sempre tem sido devidamente utilizada. As línguas têm geralmente muito veneno para verter. Quase todos nós somos muito maliciosos a apontar defeitos alheios, mas raramente nos apercebemos dos nossos.”
“Não há no mundo coisa mais difícil e complicada do que a sinceridade e mais fácil do que a bajulação. A sinceridade se não for temperada com moderação conduz infalivelmente à ruína.”
Sábios são aqueles que aproveitam as oportunidades da vida sem questionar o porquê de tanta facilidade
Entrai pelo portal estreito. O portal é largo, e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são aqueles que caminham por ele. E estreito é o portal, e apertado é o caminho, que conduz ao amor, e à vida, e ao conhecimento e sabedoria, e poucos são aqueles que o encontram, e caminham nele, por sua própria vontade.
A humildade é a linguagem dos sábios, e os sábios não são aqueles que sabem mais do que os outros, porque ser sábio é buscar aprender com tudo e não saber de tudo. Assim, só o humilde é capaz de reconhecer que sempre pode aprender algo novo, pois não tem a soberba de achar que é o “sabe tudo”.
