Mensagem de Magoa e Sabedoria
Grandes filósofos sempre bateram na tecla que na mesma medida que nos tornamos ricos em conhecimentos, tornamo-nos pobres em popularidade, pois a informação esta disponível para todos, mas a sabedoria é só para quem os absorvem!
O caminho mais rápido e eficiente que existe para se tornar um ignorante com o passar do tempo, é se tornar convicto que já sabe muito.
Não se surpreenda se sentir um passageiro de um trem deixando muitas pessoas conhecidas para trás. Na medida que o tempo passa e você enriquece seu conhecimento, a grande maioria das pessoas passam seus dias jogando o próprio tempo fora com asneiras ao invés de aproveitá-lo com informações úteis.
Foque-se no controle e qualidade dos seus pensamentos e atitudes, esta é a sua maior fonte de sabedoria e qualidade de vida!
Por anos tentei descobrir porque as pessoas, ao ficarem mais velhas, pouco falam e raramente perdem tempo questionando. Descobri aos meus 55 anos que a sabedoria adquirida ao longo de suas vidas e que as tornam assim!
A aprendizagem está no novo, no desconhecido ou naquilo que nos causa medo, ninguém aprende nada sentado em uma cadeira à sombra de uma árvore, exceto se esteja refletindo sobre algo que viu e não entendeu no passado!
Nunca encontraremos um sábio genuíno escutando música de baixa qualidade em ambientes com som alto ou assistindo a programas de TV populares, pois sabe apreciar o seu próprio tempo, já que barulho e má qualidade não são compatíveis com sabedoria!
O progresso só vem com o conhecimento e consequentemente a independência do povo.
Acredito que um dia chegaremos nessa sabedoria.
Que as festas de fim de ano te permita se conectar com o verdadeiro sentido do natal. Te renovando as esperanças e a certeza da presença crística que vive e reina no coração de cada um de nós!
Somos todos tolos em algum aspecto. E o quanto antes admitirmos isso, mais chances teremos de nos tornar sábios!
Se somos todos ignorantes em algum aspecto, também podemos nos tornar sábios nestes mesmos aspectos se assim, escolhermos!
Precisamos aprender a ficar confortáveis em reconhecer o que não sabemos. Assim como precisamos estar ávidos pela certeza de que podemos aprender!
É preciso criar situações em que nos sintamos desconfortáveis de alguma forma. Seja por saber menos, ou seja por saber mais!
