Mensagem de Magoa e Sabedoria
Sou feita de um conjunto de pessoas contraditórias, que me dão bilhetes grátis para a montanha russa de emoções e sentimentos que é a minha vida. E sinceramente prefiro esta montanha russa do que ser vazia de sensações, como muitas pessoas com as quais me vou cruzando aqui e ali que escolhem ser simplesmente racionais.
E quando assim é não acredito que haja muito espaço para emoções, ou pelo menos para as sentir no seu age. Muitas pessoas dirão que antes aniquilar o espaço que as emoções têm na nossa vida, do que não saber geri-las. Mas não será também isso de “aniquilar as emoções” uma capa que esconde a tal dificuldade em geri-las?
Lembrar-me de ti assim tão assiduamente deprime-me.
Não sei o que isto é, mas eu sempre disse que quando sentisse que me trarias algum tipo de sentimento negativo, te queria fora da minha vida.
Chegado esse momento é altura de arrumar a nossa história numa gaveta daquelas gigantes, fechar todos os guiões possíveis e lutar contra a possível vontade de os reabrir.
Um dia descobrimos que determinada pessoa faz uma descrição nossa tão próxima da realidade porque é parecida connosco.
E um dia também descobrimos que essa pessoa que nos apontou e criticou determinada postura, acaba por ter posturas também elas muito parecidas.
É tão fácil criticar os outros, apontar-lhes o dedo, dizer-se incapaz desta ou daquela atitude. E depois eu gosto de ver esses dedos indicadores a virarem-se no sentido inverso.
Achamos que não esperamos nada e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa. Depois somos confrontados com uma indiferença que não esperávamos.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os enigmas, as coisas ocultas, as ligações secretas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas são bem mais simples do que as perguntas, porém difíceis de acreditar? A seu tempo teremos consciência do que tudo isto significa. Vamos conhecer os fins, os objectivos e os propósitos. Já me ocorreu que fosse o destino a dar o ar da sua graça e pregar-me mais uma das suas partidas.
Já sei que haverá pessoas que vão dizer-me, que agora estou a culpar o destino de caminhos onde fui parar pelo meu próprio pé e sem qualquer mão do destino.
E provavelmente têm a sua razão… e eu…eu estou só à espera de encontrar a minha. Afinal estamos sempre à espera de alguma coisa. Alguma coisa que às vezes se traduz em alguém.
Tudo tem o seu tempo...
A vida, as pessoas, os sentimentos, e até as palavras. Tudo, sem excepção tem o seu tempo. Um prazo irrepreensível. Por vezes desconforme, misterioso, bárbaro, forasteiro e desconhecido.
Tudo tem o seu tempo e cabimento. Enervante, enigmático e oculto... mas indefinidamente decisivo e aperfeiçoado.
Porque tudo tem um tempo, excedemos e transpomos os padrões da nossa flexibilidade sentimental. São as emoções que ficam recessas, e nós que ficamos indefesos. Cansamo-nos do frágil e indolente demorar dos dias. Temos urgência, uma urgência intolerável, por vezes impertinente. Vivemos agitados e ansiosos por motivos que dizemos não conhecer. Até connosco somos desleais. Dizemos não conhecer causadores, porque optamos fingir que ignorámos.
Mas depois, nos refúgios, nos abrigos assustadores e nublados começam a sentir-se defesas e protecções.
Escapámos aos destroços e deixamos de nos prender a restos e ruínas de sentimentos.
[...] "Quanto vale um professor e a formação das gerações futuras em nosso quadro social?
Oxalá fossem os salários, proporcionais ao impacto e relevância social da atividade exercida.
Afinal, não apenas através da medicina é possível se salvar uma vida.
Mas, a sociedade vendida ao camarote, assiste imóvel ao cúmulo da desvalorização
Dos mestres nas salas de aula; Dos ‘valores’ a inversão.
Um verme de paletó e gravata, valendo-se dos privilégios de ser político,
Desviando rios de dinheiro e fazendo o eleitor de otário;
Enquanto um professor dedicado, Socialmente indispensável e devidamente formado,
Faz malabarismos intermináveis com as migalhas que lhe ensinaram a chamar de salário.
Elites políticas aprenderam há séculos, a fazer papel de parasita.
E o fazem muito bem, infelizmente. Sugam tudo o que podem, até de quem mais necessita.
Pensam: “Pra quê investir em Educação se o que nos mantêm é a doce alienação?”
“A essa gente, já lhes basta circo e pão!”
[...]
Coração gelado, frio na alma.
Mente vazia, espírito quebrantando.
Saudades do nada, vontade de fazer alguma coisa, forças para não fazer nada.
Coração ansioso, mente pensantiva.
Noite sóbria em plena lua nova.
Desejo insaciável de alguma coisa, desejo ardente, vontade pertinente.
Emoções confusas, você não sabe se rir ou chora.
Rodeado por muitos, mais sentido a ausência de todos e de alguém que não existe.
Sentimentos de angustia, dor que não passa.
Mente vazia, sentimentos de incompetência.
Impaciência me aperta, a angustia so aumenta. Me diz o que eu faço, para ganhar de volta a mulher que amo?
1+1 resulta em 2. MAS, O QUE è 2 se nem contigo consigo ficar a sois?
Só basta a gente sonhar...
Eu tive um sonho e foi com você...
Foi tão maravilhoso, que eu nem consigo esquecer...
Você estava sorrindo e olhando para mim...
E num encontro de olhares eu te disse sim....
Te confesso que até hoje eu não consigo esquecer...
E toda vez que fecho os olhos só penso em você...
LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá
LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá
E a partir desse sonho eu passei acreditar que a ilusão é tudo ou nada...
Só basta a gente sonhar...
LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá
LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá
Mariana Guedes Costa e Silva e Tamy Henrique Reis Gomes.
Você só vive porque tem motivos pra viver, quando não tiver mais, você vai criar novos motivos... por isso, você amará o quanto for necessário.
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."
Em qual candidato você votou? Naquele que pagou para que jogassem folhetos pela rua? Naquele que fez aquela passeata barulhenta?
Se o candidato ganhasse por sujeira não era preciso nem apurar os votos, ou por barulho e desordem. Eu vi vários "campeões da sujeira e da desordem".
A salvação não virá numa nave, esse é o falso messias e o anti-cristo.
Existe ao todo doze tribos, doze raças e doze dinastias, sendo três não mais que uma.
O corpo não é feito todo de pé, logo as pessoas não são iguais, também não existindo o conceito de unidade.
Não precisamos de um mundo sem fronteiras entre nações, precisamos na verdade de pessoas com livre passe e que se ajudem em ações de graça.
É preciso valorizar o esforço, há pessoas que ganham um denário por folha que assina e há pessoas que pagam o denário com o dizímo.
Nunca se satisfaça com o lugar que alcançou, vá com a cara ao pó enquanto há tempo porque os menores são os maiores.
A parábola para o que têm entendimento é conselho de sabedoria, mas para o tolo não há entendimento.
O Senhor concede sabedoria e prudência aos que pedem, mas a vitória se dá pelas obras.
A ciência também afirma que os antigos viviam mais tendo menos, mas na visão da verdade os antigos tinham mais e nós menos. Lembrando que pisamos a mesma terra.
Viver é um pesadelo só pra quem pensa em Morrer é o desejo só de quem não pode Ver que é o medo que te faz sempre Perder a paz rapaz.
Desligue-se
De tudo que você se importa, porque na verdade não sabes a origem dos significados, só o que sabes são as teorias que outros te contaram, espelhos mágicos são aquelas coisas todas que você faz para ver em si mesmo o que queria ser, nunca entendeste que és o que não vês, porque o que não vês é só o que é e o que há.
Há de chegar o dia em que tudo o que é deixará de ser, e o que não é (mas sempre foi), voltará a ser. O tal dia que os antigos falavam e que alguns até hoje vigiam, porque o tempo dos Céus nunca foi o tempo do Homem. Ainda que nesta falsa esperança presa à rede que conecta todos os peixes abatidos. O sagrado ofício que nos prestamos a servir com nossas próprias vidas é a luz que não se vê, como o astro maior que no seu reino cega quem o olhar e queima quem se aproxima demasiado.
A água da vida.
Sou de ideias fixas, às tem que ser tudo à minha maneira, nem sempre sei fechar a boca a tempo, e tenho sempre a resposta pronta e dianteira na ponta da língua.
Você me quer só por um momento
Você me tem a hora que quiser
Não consigo um jeito de deixar você
Por que te amo demais, mulher
Quando está com fome de amor
Você me chama, correndo eu vou
Depois que está satisfeita
Do seu lado não mais me aceita
Sou um boneco preso em sua vida
Que você usa, abusa e brinca
Sou humilhado pelos amigos
Trocaram meu nome pra mexer comigo
Minha família, todos protestam
Diz que eu não presto, que sou um lixo
Eu já não sei o que devo fazer
Se eu te deixar, sei que vou sofrer
Hoje estou num beco sem saída
mas tenho fé que um dia desta vida
Eu consigo dominar você
Se eu soubesse fazer contas ........Na medida do amor.
No tamanho da saudade........Diria que a distância não existe.
Que não há espaço,,,,,,,,,,ou tempo no mundo.
A ponto de separar,,,,,,,,,,,os nossos corações,
e as nossas lembranças........Haverá sempre um grato colorido,
do infinito carinho das horas alegres,,,,,,,,,da força gostosa do sorriso, constantes com a doçura dos beijos,,,,,,,,,o calor dos abraços,
a ternura inefável do contato de peles,,,,,,,,,tudo um lindo sonho de gente feliz!.
©Ivan Dionizio da Cruz
A aula ideal é a utopia que todos, professores e alunos, devemos incansavelmente buscar. Que se destina à atenção seletiva durante todo o tempo. Que se permite calorosa e gentilmente a perguntas pertinentes e instigadoras, a respostas claras, reflexivas e inspiradoras; a atividades vivenciais que proporcionam a troca de experiências reais e de sonhos, que tocam a alma e a consciência. Em um ambiente descontraído e cordial, de onde se sai e dá, instantaneamente, desejo de correr e abrir o peito a um novo mundo, mostrando que algo mudou e cresceu. E uma vontade imensa de voltar. De pertencer para sempre.
Saudade Assim
A saudade é
Um barco à deriva
Que nos sufoca a vida
Que nos arrefece
E com o tempo nos envelhece
A saudade é
A lembrança de quem não está ao pé
A esperança e a solidão
Que nos aperta o coração
Saudade assim
Não a quero para mim.
Meu epitáfio será o vento, o silêncio, a maré vazante.
A morte vai ficar chateada
Porque não haverá carpideiras
Nem lágrimas no meu velório.
Ninguém precisará ficar triste,
Porque tudo que existe
Será como o vento, o silêncio e a maré vazante.
Quando eu morrer, quero música.
