Mensagem de Magoa e Sabedoria
A leveza do ser que não exige exclusividade,é a sapiência de quem sabe ser livre, libertando quem te deu prazer, amor não compreende estas coisas de liberdade, mas a leveza de não exigir exclusividade não é dos amantes, e sim dos sábios!
Dentro do meu mundo há outro mundo, um mundo de sentimentos e de palavras certas para definir o que são estes sentimentos. Histórias reais e lendas imaginárias nascem do céu de meu ser, das minhas praias e matas nascem poesias. Mudo de poesia quando a paisagem do meu ser muda também, não choro mais pelos homens, agora só choro de alegria!
Minha paz maior é saber que ninguém é de ninguém, e que nada acontece ao acaso, que contribuímos nas vidas das pessoas, e as pessoas nas nossas vidas, os caminhos se cruzam, há encontros e desencontros, a vida sempre coloca novidades e flores novas no caminho, e minha paz maior é saber que posso sempre ser eu mesma sem nada a esconder, nada a dever, apenas a felicidade de ser livre.
Escolhendo a palavra liberdade, pra ir e vir, ficar ou sair, entrar ou pular fora, até do trem em movimento, o mais importante é fazer tudo de coração aberto,sem nada obscuro, nada forçado.
UM SILÊNCIO PROFUNDO... PODE REPRESENTAR UM "NÃO" E PODE REPRESENTAR UM
TREMENDO MEDO DE DIZER SIM
E CAIR NO ABISMO DE UM SENTIMENTO SEM FIM.
Agradeça a Deus o que você “é”, ao que você “foi” e porque aprendeu com seus erros, agradeça o que será, pois é assim mesmo que você se lapida e deixa brilhar o melhor de você!
Não se engane...Observe muito, conviva, uma pessoa que pode se mostrar ótimo profissional, e péssimo amigo, pode ser ótimo amigo, mas péssimo marido, pode ser ótimo marido, e péssimo filho... Temos que conhecer todas as faces de um ser humano, para afirmar se a paixão que temos por ele, justifica todos os lados que ele apresenta.
eu te amo muito, como as gotas de orvalho que cai numa madrugada fria. Você me achou, e tem me esperado, eu te amo com todas forças que essa palavra pode exprimir. O meu amor é tão infinito como a soma das estrelas no céu com as gotas de água do oceano. No qual o homem não pode e não consegue contar, só Deus. E Ele cuida e ama melhor do que eu, Nele eu confio.
O 'bem-dizer o sintoma' é o efeito de identificar-se com ele, condição necessária para guardar certa distância e saber lidar com ele. O sujeito não mais dá crédito ao sintoma e não acredita que ele possa desvelar alguma verdade última, escondida.
Ao adotar o sinthoma, o sujeito não luta mais contra ele, pois o aceita como seu, identifica-se com ele. Não é mais um corpo estranho, um parasita. É o resto do deciframento que ocorreu ao longo da análise e com o qual ele tem que lidar com aquilo que ele é.
Quando o sujeito chega ao final de análise, depara-se com o ponto de inconsistência do Outro, lá onde o Outro não responde, deixando o sujeito sem recurso, pois sabe que do Outro não virá qualquer salvação. O Outro não responde porque não existe, e o sujeito se vê diante da solidão originária, do desamparo. Nesse ponto de inconsistência do Outro, em que o sentido se perde e o apelo se esgota, o sintoma perde também o seu endereçamento ao Outro e aí se reduz a um toco de real.
Ninguém jamais decifrará a canção que Deus compôs,
ao criar os acordes de uma cascata,
em doce queda caem as águas,
despencando em suas notas musicais,
indizível som, que podemos ouvir e sentir,
O soar eterno delas podem ser gravados,
mas jamais escritos numa partitura,
eles contem o mistério da vida, em timbres,
que músico algum os conseguirá tão puros
Nas palestras que ministro sempre digo que cada um é especial, e é capaz de vencer qualquer obstáculo, mas friso também que é importante acima de tudo acreditar e ir em busca da realização dos sonhos.
O inverno da tristeza que caiu sobre mim,
Impedindo-me de prosseguir...
O gelo do esquecimento
Que tem congelado minha alma...
A névoa da agonia que me alcança
Onde estiver...
Deveras, te digo que nem mesmo estes
Serão capazes de
Impedir a aurora de nosso amor.
Em um dia de chuva - Um Dia sem a luz do Sol, não pode ser dia... Mas hoje farei nascer o Sol do meu dia.
Aprendi com a dor (nada) mais é o amor que o encontro das águas... Em um conflito, vence o qual optar por não inquirir dele.
As pessoas conquista um amigo através de pequenas coisas. mas perde em seguida por pequenas coisas também. O cara chega no Bar e paga uma cachaça para outro.. e se tornam amigos naquele momento.. mas logo em seguida a pessoa que recebeu a bebida, pede um cigarro ao outro.. ai normalmente ja desfaz a amizade dizendo:
Poxa meu, alem de pagar uma cachaça, você quer um cigarro também?.. não vai dizer que quer meus pulmões também!. É sempre assim o que começa fácil, termina fácil, tudo deve ter dedicação, amizade não se conquista em um momento, mas em momentos podemos ver se é amizade mesmo!
Hoje é véspera de ano novo.. e a unica coisa que eu quero é ouvir sua voz. Um dia você me disse bem assim: Não importa o que escrevemos e sim o que sentimos quando estamos escrevendo.. Nesse momento é isso que sinto!.
O moralismo representa a forma como as pessoas gostariam que o mundo funcionasse, enquanto a economia representa a forma como ele realmente funciona.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp