Mensagem de Mágoa
ESCOMBROS
Meu coração anda
cansado
ferido e
magoado
por alguém que não
quis mais viver ao
meu lado.
-
Ele anseia voar e
pousar
em novos horizontes
Beber água cristalina em
outra fonte .
-
Cansou de ficar parado ....
Estacionado e
nessa ponte de saudade
só sendo ignorado .
-
Cansou de se iludir e
carregar sozinho esse peso
do vazio nos ombros .
-
Ahh...
Estou voltando ao início
de tudo !
Quando lembrava
que o amor era o meu poema
mais bonito
Mas que hoje anda
perdido
ignorado e
escondido bem lá no fundo
dos escombros do infinito .
Antes de postar a tua relação, saiba que tem pessoas que gostam de ti. Evitem magoar sentimentos dos outros. 😜🫵
Por que guardar a dor, o luto, a mágoa?
Se o amor partiu, levou também a água
Que regava o jardim do nosso sonho vão.
Agora só há terra seca e solidão.
O coração, ferido, pulsa em câmara lenta,
Lembrando cada toque, a chama, a tormenta.
Mas o que foi, findou. Não volta a ser, jamais.
Deixe o tempo levar, para que haja paz.
SONETO DO PRESENTE
No cárcere do ontem, almas presas,
Mágoas e culpas, sombras a vagar,
E o amanhã, com suas incertezas,
Ansiedade e medo a nos cercar.
Esquecemos que o agora é o que existe,
É nele que pulsamos, que vivemos,
E no presente, o coração insiste,
É então que em sonhos florescemos.
No instante, a vida se revela,
É aí que a alegria se esconde,
Deixemos o passado, sua cela,
E o futuro, com seus medos, responde.
Vivamos o presente, sem mais demora,
Pois só nele a felicidade se esconde.
Roberval Pedro Culpi
Mágoa é uma ferida infectada
Que, mesmo cicatrizada pelo tempo,
Permanece ali, se espalhando —
Como medo, como dor, como trauma —
Matando tudo aquilo que toca.
Sabota encerramentos, compromete recomeços,
Nos arranca do presente e nos acorrenta ao passado.
Mas continuo pensando que é melhor deixar como tá, de vdd não tô a fim de magoar ninguém não? O q pode me ajudar sobre isso?
"Que sofra, que doa, que se lembre de mim, a ausência que magoa.
Que sofra, que doa, que sinta no peito, uma fração do meu sofrimento, e sofra.
Novamente, que sofra, que doa, eu fui sua cura, sua casa, e me tratastes como lixo, então, do meu eu, parva, vá, voa.
Que sofra, que doa, que clame pelo meu eu, e chore toda noite, a noite toda.
Que sofra, que doa, eu sou o toque que arrepia, eu sou a pele que sua, a palavra que retumba, a última trombeta que soa.
Que sofra, que doa, que tente me esquecer, que, ao tentar matar o meu eu, a sua alegria morra.
Que sofra, que doa, que, após me matar, o som da minha voz esteja em cada sibilo do vento, e, por sua face, uma lágrima escorra.
Que sofra, que doa, que se lembre de mim, sua ausência, me magoa..." - EDSON, Wikney
Mágoa, é uma água suja que contamina de dentro pra fora.
E quem está dentro de nós? Nossas áreas descriminadas e distribuídas em pessoas (família, amigos, amores tóxicos, colegas de trabalho, etc).
A mágoa acontece por meio de decepções, por falta de reconhecimento, então o que era mágico passa a ser trágico...
Livre é também não decepcionar o outro. Quando se magoa alguém, o sentimento de aprisionamento é tão forte quanto o sentimento de liberdade. Não há liberdade em ferir alguém.
A pessoa passa a exercer a vilania que tem: o ressentimento, o ódio, a mágoa, a inveja, a ira que ela tem na vida e reprime por questão de viver no coletivo. A convivência exige educação e regras. Não se deve atravessar os espaços das pessoas.
_Jane Silva
As decepções e as mágoas, são o fogo e as marteladas que forjam a alma e o caráter. Cada vez que a vida nos decepciona, ela não está nos destruindo, mas nos purificando — arrancando ilusões, fortalecendo a fé e nos ensinando que nem toda dor é castigo; muitas vezes, é apenas o modo que Deus encontra para nos mostrar quem presta e quem não presta, o que pode e o que não pode, é a forma que dELE nos preparar para algo maior. Superar uma decepção é atravessar um deserto e descobrir que a sede que sentíamos era, na verdade, fome de recomeço. Ir embora pode ser doloroso, mas a paz pode estar na porta de saída. DWSF.
como amei?
se nem a mim mesma amava, quase impóssivel de ser verdadeiro esse amor, por isso magoado foi.
aquilo que nem deseja a ti mesmo como desejas ao teu próximo?
Há quem se esconda em mágoas, quem se abrigue em culpas, quem construa refúgios de silêncio e dor. Mas há também quem encontre refúgio em Deus, em um abraço, em um café quente, em uma esperança que insiste em não morrer.
Num relacionamento amoroso, aquele que é traído, trocado, ou simplesmente magoado; SEMPRE sairá melhor mentalmente.
Mágoas, ressentimentos, ciúmes e decepções isto é automático, sentimentos são chamados assim porque sentimos, mesmo quando não queremos sentir.
A reação é que faz a diferença.
