Mensagem de Mágoa

Cerca de 6732 mensagem de Mágoa

''Não internalize o que as pessoas te fazem de mal e que te magoa ... proteja seu coração e pense nas coisas lá do alto, louve ao Senhor, fale com Ele, conte a Ele.
Só vale a pena guardar o que te faz lembrar de que Deus sempre esteve contigo.''

#FlaviaLeticia

#DesintoxicaçãoDaAlma

Eu não tenho raiva de ninguém e nem tenho mágoa de ninguém, como eu posso ter mágoa com este poder todo que Deus me deu para cantar?

O silêncio é muito maior
do que mil palavras mal faladas.
Ele cabe em um dia inteirinho de mágoas,
sem dizer nada!!!

Sempre que estou magoado
Eu deixo de ser presente...

Não importa quem foi, como foi ou onde foi...
Até a ferida se fechar
Estarei ausente!

Se te magoaram e você fica martelando algo para se vingar,você é uma pessoa amarga,mas se você tenta digerir essa magoa e tenta esquecer e perdoar, você é uma pessoa doce.Então seja sempre doce,pessoas amargas terminam na solidão.

Mágoa é quando você já virou a página, já mudou de capítulo, já até trocou de livro, e a pessoa ainda está na mesma história.

Não leve a sério tudo que uma pessoa machucada diz. Um coração magoado, quase sempre, tenta magoar outro.

"É sinal de inteligências, esquecer mágoas feridas
Buscar no jardim as flores e nunca as folhas caídas
Somar nossas horas alegres e jamais as tristezas vividas..."

Trás em si,teus pensamentos bons um sorriso sincero e muita fé.E apaga de tí:mágoas e tudo aquilo q não lhe faz bem.

Às vezes uma pessoa não tem intenção de nos magoar, mas, por ela ter pouca empatia, ela não percebe o quanto alguns de seus atos podem soar hostis. São pessoas que machucam simplesmente porque não conseguem se colocar no lugar do outro.

.....
Meu coração está te pedindo
Mágoas tu não guardar,
Se perdão é te pedir desculpas,
Queiras então me perdoar.

Juro que já busquei explicação
Das coisas que estou sentindo,
Contados versificando.
Parece que estou mentindo.

Meu amor é verdadeiro
Da forma que estou a falar,
Se não fosse do infinito,
Como é que iria rimar.

Não sei se é nascer ou despertar
Na forma que nos olhamos,
Só sei que neste momento,
Vi um amor se despertando.

Dormindo tu se encontravas
Dentro do meu coração,
E quando tocaste em mim,
Causou -me uma explosão.

Ali te encontrei meu amor
A que éras que eu esperavas,
Tu, amor da minha vida,
A mulher que eu procurava.

Te amo.

04032018
Elvando santoscerqueira

Poeta? não sou, mas guardo lembranças de todos aqueles que um dia me magoaram, me amaram... Apenas faço dos meus sentimentos, frases que um dia vivi.

O silêncio...
(Nilo Ribeiro)

O silêncio tem o seu valor,
se cala para não magoar,
se cala por amor,
se cala por amar

o silêncio pode ser lamento,
nele pode haver beleza,
nele tem sentimento,
também pode haver tristeza

o silêncio tem perfume,
o silêncio tem ideologia,
às vezes não fica imune,
às vezes vira poesia

silenciar a voz,
silenciar o coração,
o silêncio pode ser algoz,
ou talvez a solução

silenciar não é calar,
silenciar é atitude,
é uma maneira de comportar,
é também uma virtude

o silêncio na poesia
é uma singularidade,
mas ela mantém a magia,
ela versa a verdade...

Afasta de mim toda e qualquer provocação porque eu só quero fazer o bem e não magoar ninguém.

Na maioria, ou em muitas da vezes as pessoas que mais nos magoam, mas frustram, mais decepcionam, são as que mais amamos ou queremos, ou temos que suportar em nossas vidas. Porque em amando essas pessoas, nós as vemos perfeitas demais, mudadas, sem interesses, sem mentiras, interessadas e as vemos perfeitas demais e com isso nós as vezes esquecemos que são humanas. Por isso não adianta amargar, sofrer as decepções das relações com tais seres, não chorar pelo azeite derramado com elas, e sim: Abrir outro..!

Eu mergulhei tão fundo nas minhas mágoas que me afoguei.
Deixei acumular as dores que me afligem, deixei juntar cada mágoa que já estava quase inexistente ali... eu me deixei morrer.
Eu me deixo morrer cada dia um pouco mais para que você possa viver em mim. Eu me coloco em segundo lugar para que você ocupe o primeiro. Eu me deixei ir para que você pudesse ficar...

Você pode achar que uma frase uma palavra não mágoa né então você está totalmente errado magoa muito

Solução

Nos magoaram
Nos pisaram...
Nos maltrataram...
Nos assaltaram...
Nos fizeram...
Nos desfizeram...
Nos tiraram...
Nos atiraram...
Nos traíram...
Nos problematizaram.

A solução foi fazer arte ...

Os versos mais tocantes surgem quando o coração está magoado e a mente confusa. Pois é na mágoa que entendemos o ponto de vista alheio e é na confusão que enxergamos com clareza os momentos que nos passaram despercebidos em nossa sanidade.

O sofrimento é consequência de pensamentos. O que está fora da mente não pode, ferir ou magoar. Não há causa fora de você que possa atingir ou oprimir. Ninguém, pode afetá-lo, só você. Nada no mundo tem o poder de causar doença, tristeza, ou fracasso, apenas você e esse mesmo ser, tem o poder de dominar todas as coisas positivas ou negativas que ver ou sentir, pelo simples reconhecimento do poder que habita dentro de si.