Mensagem de Mágoa

Cerca de 6833 mensagem de Mágoa

Muitas vezes é melhor calar, do que dizer algo desnecessário, que possa ferir, magoar, ofender ou machucar alguém.

Ao magoar alguém com sua estupidez, você não tem ideia do sinistro que existe dentro de si.

Eu vivo me corrigindo, para não falhar, não errar, não magoar, não ferir, não iludir, não enganar, não trair etc...
Para que a felicidade traga encantos à minha existência.

Quando você ataca alguém com o propósito de magoar, ofender e desqualificar, você está alimentando a estupidez, incapacidade e inveja que o (@) traumatiza.

Deus deu-nos na mesma proporção a capacidade de magoar e de ajudar, tudo através das mãos, contudo deu-nos também a sua confiança e muitas oportunidades para o bem praticar.

" Contudo, há distinção entre a mágoa que paralisa e a lágrima que purifica. A mágoa é apego à ferida. A lágrima é reconhecimento da ferida. A primeira endurece. A segunda humaniza. Quando a lágrima é secreta, ela dialoga apenas com Deus e com a própria consciência. Torna-se oração silenciosa. "

Transforme a dor em arte, a mágoa em poesia, o tropeço em impulso, sua tragédia é a matéria-prima para sua maior obra.

O amor não magoa ninguém!
O que faz mal é o apego ilusório.
O amor não é uma pessoa; é um estado de consciência.
Ele existe por si mesmo e está no seu coração.
E não pode ser comprado ou manipulado.
Apenas recupere o brilho.
O amor não foi embora. Foi só alguém que partiu.
Mas o amor não se parte; o que quebra é a ilusão.
Logo, não precisa juntar nada. Não há cacos.
O amor está aí, em você mesma.

A cura das mágoas e profundas feridas, não se encontra no tempo, o tempo apenas passa, a cura encontra-se no falar.

Quem guarda mágoas só perde espaço, é por isso que o peito fica tão apertado…

Não guarde mágoas, guarde lembranças.
Não chore lembranças, recorde alegrias.
Não viva do passado, aproveite o presente.
Não fuja do agora, prepare o amanhã.
Você pode, e deve, escolher o roteiro da sua vida.
Apague o que já passou, e não retorna mais.
Refaça seu acervo de lembranças.
As más, relegue ao esquecimento.
As boas, dê ainda mais brilho.
Faça a Dieta da Alegria:
Um sorriso a cada manhã;
um agradecimento ao final do dia!

As palavras são só palavras, e nunca ouvi dizer que em um coração magoado fosse possível se penetrar pelo ouvido.

Eu não tenho medo de chorar mágoas antigas,ou me alegrar com descobertas novas.
Quando sinto que chegou a hora,largo tudo e parto para minha aventura tão sonhada.
Quando entendo que estou no meu limite de resistência,saio do combate,sem culpar-me por ter feito uma ou duas loucuras.

Para mim,não existe "melhor"ou "pior":cada um tem os dons necessários para o seu caminho individual.
Embora tenho passado por tudo que passei,não me arrependo dos problemas em que me meti;pq foram eles que me trouxeram até onde desejei chegar.
Levo comigo as marcas,as cicatrizes e principalmente os sentimentos.
Elas são testemunhas do que vivi,e recompensas do que conquistei.
E são estas marcas,cicatrizes e sentimentos que vão fazer que um dia eu esteja na companhia daquele por quem tanto lutei!!!

Lembra-te, quando fomos condenados
a magoa eterna da separação,
e a dor, o exílio, os anos fatigados,
me houverem corroído o coração;
pensa no extremo adeus, nesta triste existência!
Para quem ama, o tempo é nada, e é nada a ausência.
Meu pobre coração, até morrer,
sempre te há de dizer:
Lembra-te!
Lembra-te
ainda quando paz sem termo
ele, extinto, gozar na terra fria;
e quando, em meu sepulcro, a flor do ermo
Desabrochar suavemente um dia!
Não mais tu me hás de ver;
mas, onde quer que vás,
junto de ti minha alma - irmã fiel - terás!
E, alta noite, hás de ouvir a voz desconhecida,
murmurando sentida:
Lembra-te!

Não adianta guarda mágoa, vamos guardar $$$ que ao menos dá algum futuro! Jogue fora o que te faz mal e evolua...

⁠Sentir a brisa da manhã de mais um dia, contemplar os primeiros raios de luz que atravessa o horizonte, sentir a vida preenchendo os pulmões, sentir o pulsar do coração no peito, retribuir essa vida com o brilho nos olhos, e apenas uma palavra para expressar esse momento. Gratidão.

⁠Eu choro, mas não por você, por mim talvez, por tudo que conquistamos, por tudo que eu fiz para chegar até aqui..
Soa mesquinho né? Mas nada mais me aflige, a não ser as promessas e as conversas que parecem que só vieram como um momento bom no bar, os único momentos de conversa. Eu acreditei em todos esses momentos, achando que você ia mudar, ia escutar e me entender, mas como eu disse, era só mais uma conversa boa com alguém que eu não conhecia, mas queria.

se eu pudesse voltar atráz , juro que nao teria feito tanta gente se magoar ,e uma delas seria você meu amor , minha razao , minha mulher ,eu sou o seu homem e nada vae me impedir de ir atraz do que mais esta me pertubando que é seu sofrimento sobre a minha ausencia nem que eu tenha que me sacrificar , mais por você eu Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.
Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver,
e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires,
direi só 3 frases:
Eu te amo , não queria te magoar volta para o meus braços

Inserida por eduardoribeirinho

⁠⁠Amor leve,
Amor amor
Já nem acreditava,
Ou procurava,
Até você aparecer,
A primeira vista, me encantou,
Com seu jeito,
A segunda, foi seu beijo
Foi tudo,
O clima, estava perfeito,
Nosso clima, mais ainda,
Entre risos, cervejas e cigarros,
Um diálogo gostoso,
Um olhar carinhoso,
Me apaixonei por você,
Você me ganhou,
Mas o presente foi meu,
Foi nosso, um presente do momento presente,
A Lua iluminando minha Lua Nua,
Chego a suspirar,
Quando lembro de você,
Logo suspiro a todo tempo.
Nossos momentos, intensos e especiais.
Em pouco tempo
Invadiu meu coração,
E agora faz morada nele.
Grato por me fazer sentir isso, grato por me fazer feliz.
Grato a você, por iluminar meus olhos com o brilho dos seus.

Inserida por izidoropaulinho

⁠O orgulho assim como o medo, nos impede de dizer e fazer tanta coisa. Quanta coisa eim?
Esvazie esse ego, aproveite pra dizer enquanto ainda há tempo, o "tarde demais" quase sempre é o que se diz por último.
Diga também ao seu medo, que tens coragem de sobra pra deixa-lo no ninho para aprender voar. A vida é muito curta para o orgulho, e demasiada longa para o remorso.

Inserida por izidoropaulinho