Mensagem de Mágoa
Perder alguém por morte é melhor que pela deslealdade... a morte leva o corpo e deixa amor, admiração e saudade. A deslealdade deixa mágoa, tristeza e decepção.
Metade sombria de alma e face. Olhos escuros clareados pelo vulto de cor luminosa: rastro de luz.
Tristeza incontida num olhar.
Que as lágrimas não ousem chegar, que fique o nó na garganta, que fique a saudade antecipada, que vá o rastro de luz embora e deixe-me aqui remoendo essas mágoas.
Não prometa que você vai escrever,
Não prometa que você vai ligar,
Só prometa que não vai esquecer que nós tivemos tudo.
Reconhecer o erro ou uma maldade praticada é o primeiro passo para o perdão. Vai lhe fazer um enorme bem.
Bem-vindo ao mundo dos adultos onde finge tudo! Onde finge que tudo está bem, esconde mágoas, dores, feridas, finge amor onde nunca teve e finge ter a alegria onde habita a tristeza.
Pedir desculpas apenas
se desfaz daquela culpa.
Pedir perdão é a ação,
fazendo toda mágoa cair
no esquecimento, e começar
do zero.
Sou uma mulher tentando proteger minha menina. Quando eu deixo ela sair e um babaca a magoa, minha menina chora e fica triste. Mas minha mulher só fica cada vez mais fria e calculista, esperando a hora de dar o troco. Já que não cuidou de mim, se cuida! Deixo avisado.
Quem ama cuida,
se doa, perdoa
e não magoa.
Quem ama trata,
protege, dá atenção.
Quem ama liberta, encoraja
em qualquer situação.
Quem ama nunca faz
sofrer o seu coração.
Prepare-se, quando você menos imaginar alguém que você tanto ama e confia vai lhe magoar profundamente.
Se um dia um amigo te magoar, não leve esse rancor para a eternidade, perdoe. Lembre-se: ele também é humano. Não o meça por um ato impensado, mas tente ver o que desencadeou essa mágoa. Talvez você não seja essa perfeição que acha que é.
Todo homem tem suas mágoas secretas que o mundo não conhece e, muitas vezes, nós chamamos um homem de frio, quando ele é apenas triste.
Se você fosse escolher ou o amor ou o mundo, se escolhesse o mundo magoaria o amor, se escolhesse o amor dominaria os dois porque quem ama domina o Mundo.
Eterna mágoa
O homem por sobre quem caiu a praga
Da tristeza do Mundo, o homem que é triste
Para todos os séculos existe
E nunca mais o seu pesar se apaga!
Não crê em nada, pois, nada há que traga
Consolo à Mágoa, a que só ele assiste.
Quer resistir, e quanto mais resiste
Mais se lhe aumenta e se lhe afunda a chaga.
Sabe que sofre, mas o que não sabe
E que essa mágoa infinda assim não cabe
Na sua vida, é que essa mágoa infinda
Transpõe a vida do seu corpo inerme;
E quando esse homem se transforma em verme
É essa mágoa que o acompanha ainda!
Paz, um dia inteirinho de paz: nada de brigas, nada de decepções, nada de mágoas. Só paz, é tudo o que eu quero.
Controlar os impulsos ou lidar com a mágoa é tão importante para a prevenção da violência quanto para o controle da raiva.
Amizade sem interesses, sem mágoas, verdadeira e sempre companheira. Contar com amigos assim é o maior presente que podemos receber da vida!
Depois de tantas brigas, tantas ofensas, tantas mágoas, hoje eu tenho a plena certeza que não tenho controle sobre meu sentimentos.
Por diversas vezes minha vontade é sumir, desaparecer sem deixar vestígios e nunca mais te ver.
E com tantos sentimentos maquinando minha cabeça a um fim, eu continuo aqui...
Tenha certeza sempre, as coisas ruins nunca sobressaem às boas apenas se permitimos.
Enquanto as lágrimas caem por conta de todo mal que possamos nos causar, nos compreendemos, nos entendemos e nos aceitamos.
Tal como a vontade é de estar o mais longe de você, o simples fato de estar longe do seu sorriso já me fere de saudade.
Um segundo sem você é como um dia sem comer.
E o mais importante, quanto mais minha cabeça exige um fim imediato, ela chega a um veredito único advogado pelo coração... É com você que quero viver cada segundo da minha vida, enquanto ela existir.
A cada vez que a cabeça pensa em um fim, meu coração repete 1000 Eu te Amo !
