Mensagem de Lembrança
“Na tessitura do tempo, onde o vento sussurra fonemas e o sol borda douradas lembranças, repousa o coração dos poetas — eternos navegantes dos sonhos e das palavras.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 05/12/2025.
“Neste Natal, a saudade da amada é estrela ausente no céu da alma; lembrança ascende ternura, e o silêncio se enche de amor que não esquece.”
©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas,26122025.
A NOITE CHEGA
A noite chega e traz com ela o perfume das flores. Traz as lembranças de um passado, a calmaria, o momento em que o silêncio se aloja e as vozes da noite se reúnem para um aparte. Por trás da escuridão, a luz se intensifica trazida pela lua que dormia no colo do horizonte. Os pássaros que em revoada anunciavam o dia, agora descansam. Assim são as noites, intensas como nossos sonhos, bela como as águas serenas e perfumadas como as flores primaveris.
E, de repente, é o presente que importa — o passado vira apenas uma lembrança distante, diluída em memórias que já não carregam o mesmo significado e que já nem deixam saudades.
Saudade da 88
Um suspiro, e a lembrança da goiabeira — aquela cujas folhas secas forravam o chão do quintal, enquanto apenas o brilho da lua e das estrelas testemunhava a magia do amor. Lentamente, em esteira, a mente do ontem e as lembranças invadem, sem pedir licença, o meu hoje. Saudade da 88!
"O momentos felizes
um dia serão saudades
mas, o maus momentos
serão tristes lembranças
Criem bons momentos"
Quanto mais eu minto pra mim,mas você aparece.
Quanto mais esqueço,me perco em lembranças.
Não queria te deixar,mas é preciso .
Não vou mais me sobrecarregar ,deixarei o tempo cuidar disso.
Cuidar dessa enorme bagunça e os cacos que ficaram para trás .
Que se vá em desespero e volte em alegria dobrada !
Aguarde notícias de como estou agora , de como tenho me comportado ultimamente .
Se assuste por eu não estar como você esperava e
assim recomponha-se e também tente seguir em frente !
(...)As lembranças, que chegam sempre em noites tão vazias... Que mexem tanto com minha cabeça e quando o sono vem o dia ja nasceu...
A distancia que tira pouco a pouca a esperança de ter você comigo novamente e reviver aquele nosso grande
amor(...)
Todos nós lembramos de nossa infancia,
lembranças por sons ou cheiros essa é
a energia da vida fluindo em nossas mentes !!.
Enterro meu passado como alguém que se foi,entretanto jamais deixo de levar flores às lembranças,pois graças a elas construí minha maturidade.
Hoje, mais que ontem e que amanha, ame incondicionalmente para que suas lembranças e suas expectativas sejam baseadas em algo sólido.
Sempre que viajo sozinho,
Esforço-me para lembrar, das lembranças marcantes.
Mesmo que não sejam as melhores,
Sempre acabo tirando delas, forças para continuar.
Muitos lugares já conheci, a mochila me faz viver....
O vento me faz temer nunca mais achar o caminho de volta!
Seria realmente cruel se a bússola não levasse a mais de um lugar.
Nunca estou sozinho
Sempre busco comunhão
Lembranças dos que se foram
Histórias de amor, paixão...
Sonho com os que ainda virão
Planejo como sera a nova ilusão
Mesmo quando não estou perto
O que guardei desses momentos me serve de abrigo
Amores, família, amigos...
Todos deixam comigo
Alguma recordação
As lembranças me fazem companhia
Uma vida vivida dia pós dia
Assim é! e não ha nada a fazer
Só podemos tornar este ciclo
O mais puro querer
Viver, sentir, retribuir...
Tirar de tudo: PRAZER!
Saber que nada é de graça
Aprender e agradecer
Me torno companheiro de mim mesmo
Porque aprendi a guardar de cada sentimento um pouco
Para nunca esquecer
O que guardo serve pra mim
Mas sobra aos que buscam abrigo
Um ombro de um amigo
Ou alguém pra se querer.
O tempo passa, mas as lembranças continuam
Tentamos esquecer as feridas
Porem as dores nos fazem regredir
Há um passado não muito distante
Em momentos conseguimos superar
Apagar a ilusão de uma realidade
Fingimos não mais sentir algo
Mas a historia ainda é real e machuca
Há um tempo em que nossas lembranças
Se escondem por detrás dos nossos medos
Nos protegendo das nossas vontades
Delegando-nos a verdade sobre nós
Dizem que o tempo apaga as lembranças
Que nos faz esquecer as dores e tristezas
Que nos ensina a trilhar um novo caminho
Deixando para traz aquilo que tanto nos fere
E assim vamos caminhando a passos largos
Vivendo cada momento sua emoção
Sonhando cada instante sua realidade
Deixando que o destino guie-nos ao nosso futuro....
Saudade sentimento que vive eternamente na lembrança, não obriga a presença, não importa a distância, o tempo afasta, mas não mata a esperança.
O tempo passa. As pessoas mudam. Os amigos se vão. E no final, tudo o que sobra é as lembranças e a saudade. Saudade daqueles dias felizes que não vão mais voltar. Saudade daqueles amigos que diziam que nunca iam me deixar. Mas agora tudo isso é passado. Tenho que erguer a cabeça, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Porque a vida é curta demais e o tempo passa depressa. Vou sair por aí e conhecer novas pessoas. Vou fazer novos amigos e, , fazer algumas loucuras e se divertir muito, para que depois esses momentos virem boas lembranças, que levarei comigo até a minha morte.
Quando nos afastamos fisicamente de alguém, deveria ser natural que qualquer lembrança ou pensamento relacionado à pessoa, também se afastasse.
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Lembre-se que você não está sozinho
- Recordar é Viver
