Mensagem de Jesus
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo".
Igreja Emanuel Jesus é o Pastor!
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
(Tito 2:11)
Jesus foi o único homem perfeito, capaz de só fazer o bem e vencer a lei das escrituras, mas atualmente, até Ele seria cancelado se fosse provado pelo extremismo ideológico e julgamentos nas redes sociais.
"Es Jesus e PONTO.
O PONTO que eu não preciso ver,
o PONTO que eu não preciso tocar,
o PONTO que eu não preciso entender.
És Jesus e PONTO.
Minha alma se alegra,
meu coração se anima,
meu espirito se rejubila.
És Jesus e PONTO!"
Quando experimentamos a compaixão de Jesus, estreitamos nosso relacionamento de amizade com ele. Tornamo-nos pessoas mais chegadas dele em comunhão diária.
Nós somos chamados pela graça de Jesus Cristo. Somos escolhidos pelo amor dele para carregar a sua paz no coração porque o eterno Deus nos ama com um amor eterno. Somos amados dele chamados para o projeto da santidade, da vida de comunhão com o eterno todos os dias da nossa vida.
O sentido da vida é um segredo que nos tem de ser revelado no amor por aquele que nós amamos: Jesus Cristo de Nazaré.
Nós somos chamados pela graça de Jesus Cristo. Somos escolhidos pelo amor dele para carregar a sua paz no coração porque o eterno Deus nos ama com um amor eterno.
Tudo na vida se torna secundário quando refletimos a cruz em nosso viver diário. A cruz de Jesus de Nazaré é a realidade da morte do nosso ego.
Momentos de quietude e isolamento eram importantes para Jesus. Naqueles instantes de solidão não apenas ele derramava o coração diante do Pai como, também, o ouvia atentamente. Notem que é a própria palavra viva que tem esta necessidade de buscar a Pai e ouvir sua voz, ele é o modelo para a nossa vida.
Sem a solidariedade de Jesus que surge para trazer um novo começo na nossa existência, é impossível andarmos sozinhos diante das crises da vida. Somente na presença do Jesus divino, do Jesus solidário, que a nossa vida nasce de novo. Só nele há esperança, pois, somos extremamente limitados.
Jesus é o único que transforma o nosso coração e o torna mais parecido com o dele. Ele é o único que aproxima pecadores da Redenção pela sua cruz. Ele é o único que traz paz ao coração alfito e necessitado.
O bom pastor que é Jesus Cristo de Nazaré o Filho do Deus vivo, é também o Jesus histórico e ele nos faz entrar em comunhão com ele e ouvirmos a voz do Santo Espírito. Nada pode nos separar deste amor e da comunhão com a Trindade. Porque o bom pastor veio ao nosso encontro.
A ética cristã da esperança tem sua origem na memória da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Esperamos um novo tempo de esperança quando ele voltar pela segunda vez e redimir essa criação que foi manchada pelos efeitos terríveis do pecado da raça humana.
Nós temos o perdão por causa do pagamento alto que Jesus teve no Calvário. Ele foi esmagado, humilhado, esbofeteado, escarnecido para nos trazer a graça do perdão divino. As nossas marcas terríveis de pecado foram lançadas sobre ele no madeiro para que tivéssemos acesso ao Pai.
