Mensagem de Gratidão aos Pais

Cerca de 12573 mensagem de Gratidão aos Pais

⁠Meu terapeuta mandou eu ler um livro: "Alice no País das Maravilhas" Eu perguntei porque, e ele me respondeu: VOCÊ MUDA MUITO EM UM SÓ DIA. VOCÊ VAI SE IDENTIFICAR COM ISSO. O LIVRO TRÁS UMA MENSAGEM POSITIVA SOBRE MUDANÇA DIÁRIA. Eu perguntei pra ele em qual sentido seria minha mudança, e ele me respondeu: VOCÊ TENTA BOTAR PRA FORA “SEU REAL EU” MAS SABE QUE SE BOTAR PRA FORA VAI ACABAR MACHUCANDO PESSOAS, ENTÃO VOCÊ MUDA MUITO FINGINDO SER ALGUÉM QUE VOCÊ NÃO É, IGUAL A ALICE VOCÊ É DE VÁRIOS TAMANHOS EM UM SÓ DIA. Meu conselho: Pare de procurar coelhos.

⁠Esse país só vai mudar quando DEUS for o único SER a ser adorado aqui dentro

⁠Hoje vivemos em um país onde as pessoas são autoritárias em suas argumentações e intolerantes em aceitar opiniões contrárias.

⁠Eu não ataco ele [Lênin], mas essa ideologia. O renascimento espiritual de nosso país está em nossa libertação dessa ideologia mortífera e assassina.

Alexander Solzhenitsyn
Warning To The West. Londres: Vintage, 2018.

Nota: Trecho de discurso de março de 1976.

...Mais

⁠Queria Eu ficar feliz pela independência do nosso país, mas seria controverso, pois tal independência foi só um acordo no papel, nenhuma situação verídica e prática mostra essa soberania, pois vivemos quase todo tipo de guerras, deste a civil, política, biológica, santa, química e mais.
Um país independente é livre de guerras, e aconchega-se na liberdade, amabilidade e companheirismo. _MESTRIA_ *RAJM*

Estou te ensinando a sobreviver em um mundo difícil. Você não pode ficar sob o controle de seus pais para sempre. Você tem que assumir o controle de sua própria vida...

⁠Nascemos debaixo das condições oferecidas pelos nossos pais, e estas não são as nossas condições, a vida sempre nos propõe uma oportunidade de traçar a nossa história e fazer o nosso próprio caminho.

Se alguém confiar a um súdito indigno a liderança do país, a nação enfrentará grandes catástrofes.

⁠"Às pessoas esquecem mais rapidamente a morte dos pais do que a perda dos haveres (patrimônio)" Maquiavel -- escreveu a mais de 500.anos e está viva em nossas vidas. Quando temos um prejuízo significativo jamais esquecemos.

⁠Os princípios e valores que os pais ensinam aos seus filhos é o elemento determinante na formação do caráter deles. E quanto mais sólido o caráter, maior é a probabilidade de se tornarem adultos responsáveis, equilibrados, íntegros e terem uma vida plena, nobre e feliz.

⁠Se não me contivesse, por causa dos meus pais, teria pedido demissão há muito tempo; teria me postado diante do chefe e dito o que penso do fundo do coração. Ele iria cair da sua banca! Também, é estranho o modo como toma assento nela e fala de cima para baixo com o funcionário – que além do mais precisa se aproximar bastante por causa da surdez do chefe.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠"O Brasil é o país onde os políticos roubam sem querer e os professores ensinam sem saber".

⁠Neste país, a palavra poética é mais substancial e verdadeira do que as palavras dos políticos.

Ersi Sotiropoulos
Maragos, Nikos. Books Decide for Me: The Millions Interviews Ersi Sotiropoulos. The Millions, 4 jan. 2019.
...Mais

⁠Vida...
Ao nascer somos obrigados a expressarmos, aoenxergar o mundo, olhamos para nossos pais, o primeiro som é a voz dos pais, toda a vida de um ser está ligado à família, impossível é estar de fora dos planos de Deus.
Sua família é dádiva de Deus, então, OUÇA, VEJA e VIVA seus pais! Este é o único mandamento com promessa.

⁠Hoje, enfrentamos o paradoxo de um país que reconhece de várias maneiras a importância do negro na constituição da sua cultura e sociedade, mas que continua a discriminá-lo.

Emília Viotti da Costa
Colombo, Sylvia. Brancos e negros inventaram uma África, diz Viotti. Folha online, 3 abr. 2000.

⁠Os meus olhos contemplam pela fé o meu País Celestial, a Nova Jerusalém. E como dizia o salmista, como o cervo brama pelas correntes das águas, assim a minha alma suspira por ti oh Deus! Sim, a minha alma tem sede de Deus.

⁠" O que um filho é capaz de fazer de bom para seus pais, é sem precedentes, mas o mal que podem fazer, quando fazem, eleva-se ao cubo. "

" Se um filho é capaz de fazer qualquer tipo de mal a um pai, ou uma mãe, eu não conseguiria imaginar o que o restante da Sociedade seria capaz de fazer com um estranho. "
Luís Fernando da Silveira

⁠Ao acordar agradeça a Deus por mais um amanhecer, pelo dia maravilhoso de ontem, pelos seus pais, familiares, amigos e inimigos, pelo abrigo e o alimento. Peça perdão pelos seus erros e pecados, forças pra suportar as consequências dos erros e pecados. Peça a sabedoria necessária para superar as dificuldades desta vida. Por fim reze um Pai Nosso.
"Senhor Eu sou teu servo, ordena-me que Eu faço".

⁠Vejo o presidente de um país como o chefe de uma multinacional.

Ele sempre cumprirá as ordens preestabelecidas pelos donos do mundo, independentemente da ideologia à qual pertença, seja de esquerda ou direita.

Nosso voto resume-se a tirar um governante e colocar outro no lugar.

Por isso, não gosto de criar grandes expectativas, uma vez que ninguém lá em cima está preocupado com um mundo melhor para todos, mas sim com seus próprios bolsos.

A única coisa que nos cabe nesse jogo de aparências, de faz de contas, é tentar escolher um candidato mais condescendente com o povo.

Afinal, existem chefes que, apesar de tudo, são mais democráticos, compreensíveis e tolerantes com o trabalhador; já outros são ditadores, insensíveis e arrogantes.

Toda a economia de um país está nos ombros do caminhoneiro, ninguém imagina o tamanho de suas dores e saudades.⁠