Mensagem de Falecimento Filho
Nenhum poema se faz de matéria abstrata.
É a carne, e seus suplícios, ternuras,
alegrias...
num reino
mais duro do que rocha da esperança
mais duro do que a nossa frágil carne,
nossa atônita alma...
Não há poema isento.
Há é o homem.
Há é o homem e o poema.
Fundidos.
Debaixo de gde tensão nunca tome decisões, ñ escreva nem fale asneiras. Decisões emocionais podem destruir vidas inteiras.
Depois de certo tempo, toda Mulher é LUA NOVA, com seu Marido na Cama... Com O Amante Ela é LUA CHEIA e Vice-versa... "Quem Guenta'...??? Rolemberg.
Quando Toco Meu Sax Cachimbo, viro Névoa que se Esvai. Quando toco Minha Gaita...é a Brisa Leve que Cai... Rolemberg.
POEMINHA LUNÁTICO: A LUA, é uma Mulher Linda e Sedutora/Que em qualquer de suas Fases/Vai levantando Docemente seu Erótico Véu/Mostrando seu Lindo Corpo/Que Nos Ilumina Sempre/E Ela Sorrindo...Sorrindo/SEMPRE!!! Rolemberg.
DEBAIXO dos meus 82 anos Vividos e Sofridos, tendo estudado Filosofia em Paris = Prof. Althusser, durante 5 anos, ME PERGUNTO: O BEM ao longo da História Humana, Sempre surgiu, como um FATOR REPARADOR... O MAL, A VIOLÊNCIA O Precede, como UM ELEMENTO INTRÍNSECO do nosso DNA...!!! Como dizia FREUD: A Fôrça de TANATOS é Imensa e Destruidora... A Fôrça de EROS, é SUBLIME, mas PASSAGEIRA...!!! CERTO OU ERRADO??? É MUITO TRISTE!!! Rolemberg.
ESCREVEMOS A VIDA, Cheios de Incertezas e Convicções... VERDADES Relativas que nos Mostraram UM CAMINHO... CLARO ou ESCURO...??? Rolemberg.
Minha MENTE é Muito Fértil... Mas PRECISO de Um OÁSIS ACOLHEDOR... para UM DIÁLOGO FRATERNO!!! Rolemberg.
kARL MARX e ENGELS diziam: Que a Filosofia Clássica, era uma Fôrça Interpretativa da REALIDADE... O MARXISMO É SUA FÔRÇA TRANSFORMADORA... Com TODOS OS IMENSOS ERROS, QUE FORAM COMETIDOS, pelos AMBICIOSOS DO PODER. Rolemberg. QUEM DESEJA DIALOGAR???
Todo 'addicto', esconde Um Desejo não satisfeito, que revela UMA FALTA... Freud e Lacan têm Razão !!! Rolemberg.
Entre O Dormir e o Acordar, Morremos e Nascemos de Novo. O Sono é a Ante-Sala da Vida e Morte. Sòmente nossos SONHOS, rompem O Silêncio, Tragicômico de Nossas Vidas. Rolemberg.
A NEUROLOGIA e a PSIQUIATRIA, formam UM Casal Quântico, que em Milisegundos, se Unem e se Separam, tentando Compreender Os Mistérios do Nosso CÉREBRO-MENTE. Rolemberg.
Somos Todos, Cisnes de Um Lago Encantado. Entre Mergulhos, Alaridos e Silêncio, vamos lentamente saíndo de Cena... No nosso Palco da Vida... Rolemberg.
A MORTE, é uma Transformação Quântica da Matéria, em Pura Energia... Chamem isso de 'Espírito', se quiserem!!! Rolemberg.
Segurei Aflito, aquele SEGUNDO do TEMPO que passava e Ele me falou: 'Me solta, me solta, me solta... Vc. já era. Estou Preocupado com as Gerações Vindouras... Rolemberg.
O Poema/Poesia, são uma forma de Busca Incessante da Liberdade. Aquela que vem do Sofrimento e do Desejo Incessante de Liberdade. Rolemberg.
