Mensagem de Dor
Um abraço pode tudo, desde amenizar uma dor , até declarar um amor, porém ... jamais ouvide-se , que JUDAS antes de beijar Jesus Cristo, ofereceu-lhe um amplexo ;
Se um inimigo te acusa. Alegre-se pois é um inimigo que acusa. Dor maior é ser desprezado pelo irmão.
Compreender a dor do outro é na verdade é se ver no seu lugar, é sentir a mesma dor!
Quando então podemos por um pouco perceber o que se passa de fato dentro de alguém, talvez palavras não possam muito bem expressar!
E por um instante sentir o que o outro senti, nos torna mais humanos, mais solidários, além de nos fazer saber que a vida vai muito mais além de meras aparências, de fugas infindáveis, de artigos a maquiagens que fazem apenas esconder a verdadeira face do ser humano, o ser humano que é tão forte quanto frágil, por isso merece um certo cuidado, sem exceção!
Por isso concluo que compreender a dor do outro é algo doloroso também!
Que todo mal vire amor
que toda dor vá embora
que todo percurso vire historia
que todo dia eu aprenda a viver direito
lutando pelos direitos de ser livre !
Não te sintas perdido, quando o único remédio para a tua dor for o tempo, pois não encontrarás forma mais natural de a curar.
Quando a decepção acontece, o sangramento é inevitável... A dor cega. Impossibilita a visão além de um palmo de distância. O que a gente enxerga é um vazio. É difícil crer na recuperação quando até a respiração dói. E por um tempo nos deixamos contaminar... E logo, o que parecia tempestade, retoma a calmaria... Os suspiros então vão ficando forte e o ar volta aos pulmões. É o amor que carregamos dentro do peito que dissolve todas as amarguras da alma.
MAR
DESVARIO
Mar ávido que alivia
A dor no peito
Peito estreito que
Não cabe no corpo
Oh desvario
Que me invade
E me faz refém
Oh mar desvario
Faz-me sempre forte
Oh mar desvario
A dor de ter tropeçado tanto nas palavras é maior, quando você é sincero e não há quem acredite. Nesse caso você não precisa culpar ninguém. Você estará colhendo o que já plantou lá atrás. Agora enquanto espera essa colheita acabar. Vá plantando coisas boas. O frutos certamente virão.
Não existem justificativas e nem palavras que definem a dor de um erro. Porém todo pecado tem consequências, mesmo que estejas profundamente arrependido, não existe, peneira para cobrir a luz do sol.
Mas a pior dor é magoar alguém que se ama, você sente a dor do seu erro e a dor quem foi ferido.
Então eu digo: Não perca as oportunidade que o amor te der, não dê passos errados, não ser deixe levar por seus impulsos, pense antes de agir. Pois a dor que você faz, doerá profundamente em você a ponto de desfalecer.
A CAIXA
Dor...
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
A caixa é escura e grande:
Grande o bastante para estar tão vazia;
Negra o bastante para o medo do escuro;
Silenciosa o bastante quando fechada.
Quando aberta é fatal!
Os gritos começam,
Provocando tamanha lástima.
Sempre a mesma música ao abri-la.
Aquela melodia chorada
Cada vez aberta, lágrimas
Rasgando a ferida.
Dor...
Não vá embora
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
Ou quando abrirem-na
Não haverá mais nada.
SOLIDÃO
Eco das fragas
Grito de dor
..........
Giesta queimada
solidão na serra
........
Uivo do lobo
fome no caminho
........
Grutas no monte
sombras escuras
..........
Semeamos a terra
fértil seara
........
Estevas perfumadas
dormir ao relento
...........
Corriça vazia
pastor só
.......
Escola vazia
tempo perdido
..........
Aldeia perdida
morte certa.!
Delírio
No delírio de um sonho pedia a consciência pura de um ser fragilizado da dor O encontro inesperado na busca de um amor calado Entre olhos na noite silenciosa vejo lágrimas caírem ao vento na esperança, rubra de uma saudade Recebi com calma o meu destino, contemplei os vales até onde meus olhos poderiam buscar Senti ao longe o trepidar das curvas de uma elevação formada em gotas de orvalho Vou buscar a imagem pintada pelas forças iluminadas da alma No declive das dificuldades busquei a vibração para o aclive de uma eterna paz em mim.
Eu sou assim
Hoje sofro com dor em minha alma a sangrar o amargo Eu sou assim Em meus olhos pinga lágrimas de tristeza, meu coração chora das maldades alheias Eu sou assim Hoje é só tristeza, hoje o céu esta cinza, dói a alma cansada Eu sou assim Em mim é só perdão vivo dentro da luz. Purifico minha alma na paz do amor divino Penso em oração para transformar minhas dores e aflições em sabedoria Hoje estou assim Hoje sou assim Mas amanhã estarei assim
O retorno
Alegro-me dos dias de outrora quando meus olhos cansados da dor Reviveram a luz do eterno encontro da paz No meu coração singelo de júbilo glorificou a imensidão do amor do pai Hoje meus olhos são erguidos para o céu em reverência ao mestre e irmão de todos. Meu coração canta e saltita pelo sublime encanto da luz do caminho Oro em cada olhar do meu eu e deslumbro as belezas do universo Do meu caminhar. Entre passos só resta lembrar do ontem, da saudade que deixei. Mas hoje trago o aprendizado dos erros que deixei passar Olho para o horizonte e deslumbro a grandeza do mel em flor. Olho para meu eu e descubro uma parte do Deus da luz Em cada canto de mim habita um mestre. Em cada encontro de mim nasce um Deus da luz.
"GRITO"
Este grito preso na garganta.
Este olhar de tristeza
Faz transparecer a dor
Todo o sofrimento e lamento
Caminhas sempre nos meus pensamentos
A noite é sempre a melhor companhia
Procuras entender
A dor que cessa no meu peito
Olhas o céu escuro
Com as lágrimas a cair do meu rosto
Pedindo respostas a tantas perguntas
Na esperança de encontrar a paz remendada
Cansada de esperar a cada decepção
Vida sofrida de um coração doente, que clama por ti
As palavras são espinhos que ferem a alma
Escritas faladas de milhares de formas
Que nunca se pondera expressar
De amor, de dor, de lamento, de pranto.
