Mensagem de Despedida para Falecidos
Ingratidão e falta de reconhecimento são artimanhas sutis que destrói inúmeros relacionamentos e fecha portas em todos âmbitos
Ter pensamentos diferentes é bom
( Mas se te faz mal não)
Deixa tudo mais solto
Te traz novos sonhos
Te liberta do mesmo
E te anima de corpo inteiro
Ser diferente não é um problema
É apenas um jeito, que não é igual a outro
Espalhe suas belezas
Ame suas diferenças
A diferença é um prato
Com comidas de todos os formatos
Sem bom ou mal
Pois todos alimentam de forma igual :)
Refúgio
Distancio da realidade, por ora
Me recolho em busca de proteção
Procuro uma âncora para exaustão
Um Refúgio em busca da cura
Mergulho num silêncio profundo
Busco encontrar a paz interior
Contemplo a vida no amor
No meu abrigo sagrado
Me desligar do mundo
O meu coração clama
Um Refúgio para a alma
Equilibrar minha emoção
Num ritmo tranquilo e sereno
Em um momento pleno
@zeni.poeta
Espelhos
E um pouco de confiança
Se você tiver esses dois
Digo com segurança, você verá a beleza que seu rosto e todo o resto tem
A sabedoria satisfaz e sacia completamente, enquanto o prazer deixa o vazio. A sabedoria procura doçura, o prazer deixa amargura. Quem serve a sabedoria é livre, quem serve o prazer é um mísero escravo.
Você sabe reconhecer uma amizade tóxica e/ ou unilateral?
Bem, vamos lá?
Sabe aquela pessoa que só fala de si mas não te ouve?
Aquela que quando você conta um problema ela te corta no meio da fala e começa uma disputa colocando o problema dela como mais complicado e maior que o seu?
Ou então aquela amiga que está sempre pedindo sua "opinião" mas só a aceita desde que o que você fala seja a validação do que ela quer ouvir? (...)
Essas pessoas, em sua maioria, são seres extremamente egoístas, elas se colocam sempre em primeiro lugar. Ela só querem falar, falar e falar. Não existe nunca um diálogo, uma troca. Quase sempre não nos sentimos nem à vontade pra nos abrir, desabafar. Afinal, não temos opção de fala. O nosso lugar nesse tipo de relação é e sempre será de receptor e expectador.
E aí vem a pergunta: vale a pena se doar ou estar em uma amizade ou relação da qual não existe nenhuma reciprocidade?
As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.
As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.
As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.
As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.
O que fazer quando nos sentimos impotentes diante das adversidades da vida? Nos sentimos pequenos demais a ponto de ver tudo cinza...
O que fazer quando pedimos , imploramos, mas sem retorno ,
Infelizmente nós nos sentimos tristes, infelizes, diminuídos, e sem esperança.
As pessoas realmente não sabem o quanto uma ação trás consequências...
Uma única ação trás muitas consequências...por isso antes de agir , pense o que realmente tem valor pra você!
Nossa essência interior se chama caráter e isso quem têm não negocia.
Tudo tem preço mesmo, será?
Podemos nos deixar escravizar pelo dinheiro ou poder, ou, somos melhores do que isso?
Você saberá quando for colocado à prova.
01/04/2024
O Brasil, minha bela e portentosa pátria, abre ao homem que trabalha um seio imenso repleto de tesouros inesgotáveis.
Uma aprendizagem cheia de significados, cores, gestos e progresso, é construída diariamente com pequenos passos.
"Não adianta correr se estamos no caminho errado" Ademar de Borba. Está orientação serve principalmente para os jovens. Eles querem subir na vida, mas ao invés de se dedicarem aos estudos, preferem perder o seu tempo com jogos eletrônicos ou futilidades"
Nada faz sentido
Isso faz sentido?
Nada nesse mundo faz sentido
Você não faz sentido
Eu não faço sentido
Nós não fazemos sentido
O mundo não faz sentido
A vida não faz sentido
Não faz sentido dizer que nada faz sentido
E não faz sentido procurar sentido em algo que não tem sentido
A própria palavra sentido acabou perdendo o sentido
No fim, acho que isso nem fez sentido
"Copie, se puder, às boas coisas desenvolvidas pelos gênios, senão conseguir, vai se aproximar deles. Todos têm uma coisa em comum: o uso da inteligência"
Minha querida esposa,
Minha amada companheira,
Sinto saudades imensas,
da sua doce maneira.
Sinto falta do seu sorriso,
do seu toque suave e gentil,
Das nossas conversas ao fim do dia,
e do seu olhar tão sutil.
Você é a minha luz,
O meu porto seguro,
Estar longe de você
é como estar sem rumo.
Por isso, quero que saiba
que a amo mais do que tudo.
E que enquanto estivermos distantes,
meu coração bate em sintonia com o seu mundo.
Espero que em breve possamos nos encontrar,
e matar a saudade que nos faz chorar.
Minha querida esposa, meu amor,
você é a minha vida, meu maior tesouro.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante