Mensagem de Casamento para Irmã
Olha, parei pra pensar e acabei entendendo muitas coisas. Enquanto me relacionei com moleques, eu não acreditava no amor. Não queria casar, ter filhos, familia... Hoje, depois que me relaciono com um homem, tudo é bem diferente. Vi que o AMOR é feito pra somar, multiplicar e depois dividir. E quando é de verdade, vc faz tudo isso, sorrindo.
O amor não obedece às regras ou convenções. Subjugar o amor é sabotar a si mesmo. Como o mar leva o barco, é o amor quem nos leva.
A por A por causa do A (1)
Amável é
Aquela que deve ser amada
Por ser totalmente digna de amor,
Amor do rapaz viril que a acompanha,
Amável Amanda amada é puro amor
Os cabelos escorridos por artifícios
Os olhos brilhantes, narciso
O sorriso provocador de armistícios
Trejeito que divinizo
Sentir que abalizo
Quem tanto sente,
Mesmo ausente,
Sente presente
De forma incoerente
Este sentimento inconsciente
Talvez consequente
Das brincadeiras do coração
Resultado:
Rosto corado
Pedido realizado
Aliança na mão,
Brincadeiras do coração
Mãos entrelaçadas
Beijos roubados
Beijos cedidos
Brincadeira do dono
Dono do coração
Ela sorri
Ele sorri
Nós sorrimos
Eles sorriem
Eles sorrirão
Vós sorris
Tu então sorrirás
Provocados pelas brincadeiras do coração
Brincadeiras do coração
De uma amável Amanda amada
Que é simplesmente puro amor
Nós temos tudo para da certo.
Você ja sofreu,eu também sofri.
Aprendemos a duras penas o que não
devemos fazer um com o outro.
A gente pensa que não vai superar.
A dor maltrata, o amor-próprio abandona.
O coração sofre com cada plano desfeito,
Sofre mais pelo que deixou de acontecer
do que pelo que aconteceu.
O amor acabou, antes das viagens e depois dos filhos. Por vários dias, são dores, as minhas viraram anos, segundos viraram séculos.
Solidão vira companhia.
Parece que não tem fim. Mas um dia, um belo dia,
não importa se está sol ou se chove forte lá fora.
Dentro tudo se ajeita, os planos voltam
a ser feitos, a dor abre espaço para as alegrias,
E a gente supera. Lindamente. Ainda bem.
Ele chegou,e diferente dos que já passaram
não se importou com a bagunça do coração,
Nem com as incertezas do amanhã.
Veio e me ensinou o outro lado do amor,
me mostrou que amar é muito mais que chegar,
é permanecer.
Ninguém casa por amor. As pessoas se casam por três motivos:
1º Conveniência - aquela união contempla o conforto mútuo;
2º Interesse - o famoso "golpe", ou a troca de beleza por segurança; e
3º Paixão - que costuma ser confundida com amor e é de fato o mais comum dos motivos....
As vezes fico me perguntando o tamanho da imensidão do céu, fico imaginando as coisas que ainda viram nas nossas vidas, os problemas que ainda temos que passar para finalmente sermos felizes, diante de todas as dificuldades que vivemos no dia a dia a minha maior felicidade e poder parar e pensar que você está presente em minha vida, posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo mais posso ser a que vai te fazer feliz e te mostrar que a vida e muito mais que você sempre sonhou...
Não é o estado que avaliza a Família, é a Família que avaliza o estado. O embrião do estado nasceu a partir das famílias numerosas, que construíam cidades para viverem entre si. Termos de nos subjugar ao que burocratas estatais decidem ser família demonstra a que ponto chegaram os tentáculos do estatismo que nos sufoca.
marido
se você agora puxar do bolso de dentro do paletó
um livrinho com poemas de Bandeira
ou um lenço, fios de linho, bordado com uma letra só
se você me olhar bem fundo e mentir de brincadeira
que sou eu aquela de quem não teme eterno nó...
ou se me pintar, sem rascunho, com cores de nanquim
se bem agora você passear por meus ouvidos
com sussurros, gemidos e declarações sem fim
eu te juro, bem agora, troco teu apelido, te faço marido
e digo sim.
troco cárcere privado por gafieira de sábado
Ah! se eu te dissesse sim, tudo estaria resolvido:
sem romance,
frango assado aos domingos,
escuridão à noite,
clima familiar,
nada de relance.
Se eu colocasse o anel, tudo seria encaminhado:
mudaríamos o recenseamento,
humores às últimas conseqüências,
contas a pagar,
televisão e sofá,
novo financiamento.
Se eu caísse na sua, o problema seria outro:
abertura de falência,
horário não respeitado,
visita da família,
disputa pelo controle,
falhas na jurisprudência.
Ah! se eu vestisse o véu, a vida mudaria:
férias em dezembro,
prisão domiciliar,
rotina ordinária,
chá das cinco,
sem primavera em setembro.
Certos casamentos podem ser descritos como uma TPM, seguida pela menstruação, seguida pela TPM, e assim por diante.
A minha tristeza não apaga o calor do meu sorriso, pois felicidade de verdade é quando o amor ultrapassa todas as linhas do impossível.
Quem sou eu?
Acordar com a sensação de correr para longe
Chorar até os olhos arderem,
E olhar para o céu em busca de respostas!
A vida é injusta ou justa?
Depende dos olhos!... Sou eu um grande homem,
Ou sou eu apenas mais um homem?
Não ter respostas e aceitar o sopro do vento,
Mas enfrentar os leões e viver a vida.
Quem sou eu, um louco lunático?
Ou um ser inexplicavelmente evoluído?
Sou feito de amor, de sonhos, de desejos e medos!
Preciso da liberdade do eu, preciso da liberdade da mente.
Sorrir para o possível e acreditar no impossível.
Quem pode modificar a criação e quem pode ditar as regras?
A vontade de sumir passou, e a vontade de ser feliz chegou.
Quem sou eu?... Sou um homem cheio de amor!
"A sensualidade se desgasta depois de um tempo, e desaparece a beleza, mas estar casada com um homem que te faz rir todos os dias, ah, aí sim é um verdadeiro deleite."
"O Amor foi plano de Deus para que eu e você estivéssemos unindo um dia nossos sonhos, nossa fé, nossas vidas".
Professor Lucimauro Corrêa
Suas poesias às vezes me fazem pensar que todos os seus amores foram "eternos".
Daí eu fico a me perguntar, até onde eu me entrego para não cair no abismo de um amor que jamais será "eterno"?
Na vida da gente a medida do tempo só tem valor, quando nela usamos a matemática do amor, onde um mais um é mais que dois! P.A.R.A.B.É.N.S....A.M.I.G.O.S !!!!
- Relacionados
- Mensagem para minha Irmã que vai se Casar
- Mensagens para irmã e cunhado que transmitem admiração e carinho
- Poemas de casamento
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
