Mensagem de Boa Vindas
Sou daqui mesmo, terra boa e santa.
Onde tantas e tantos já descansam.
Lugar bom de se viver, de famílias puras.
dentre elas, a minha e a tua.
Não seria justo, falar da minha, esquecendo a tua.
Terra dos Freitas, Pereiras, Martins, Faria,Cabral e Venceslau.
Sem esquecer os Procopios e dos Buenos, Avelinos
Nesse mundo raro, não posso me esquecer dos Barros.
Vejo as pessoas felizes, mas não esqueço os Rodrigues.
As vezes fico tenso, mas aí me lembro dos Lourenços.
As vezes até esqueço de nomes, mas jamais dos Gomes.
Escrevo coisas sem eira e beira, sem esquecer dos Vieiras.
Sem presunção, mas não posso esquecer os Assunção.
Mas respeitos a todas, com maior admiração...(Patife)
Uma coisa é a nossa boa intenção, outra coisa é a interpretação errônea que podem fazer da nossa ação bem intencionada.
1° dose estou de boa
2° dose estou atoa
3° dose vem lembranças
4° dose se perde esperanças
5° dose é sofrimento
6° dose puro sentimento
7° dose juro que te esqueço
8° dose vou no seu endereço
9° dose penso em te ligar
10° dose penso em te chamar
11° dose não sei mais quem sou
12° dose de mim nada restou
E assim de dose em dose que nos perdemos.
Lembramos de erros tão pequenos.
Pequenos erros que mudaram nossas vidas.
Poder ser no relacionamento e tudo que Vc imagina.
Vivemos de decepções e angustia
Vivemos na ignorância e na duvida
Na sombra do arrependimento
Na sombra de lamentos
O que nos resta a fazer ???
Beber e tentar esquecer...
Autonomia
Quando olho para o outrem!
Vejo o quanto mudei,descobri que não há vida boa sem Autonomia...
“A autonomia “ é isso,faz a gente dominar nossas emoções,quando vi que eu era capaz de controlar minhas emoções,fui recompensada com uma força que dá uma alegria interior,inexprimível...
Qualquer um pode sim controlar suas emoções,mas para isso tem que ser ousado,corajoso e livre.
É através do autoconhecimento da autonomia e consciência que começa a mudança.
Não tem outro jeito,sei que às vezes é difícil se encontrar descobrir quem somos em essência,no mais profundo e verdadeiro Eu!
E se você acreditar com força e FÉ!
Verá que vale a pena no final...
Porque descobre que em seu coração é onde tudo começa.💗
Não existem dificuldades, tudo é dando oportunidades, pra tantos outros, colocando sempre boa vontade.
Retrate-se dos seus erros com honestidade e transparência, mas se quiser uma boa reputação, faça a retratação ter mais intensidade do que o erro.
A boa música é um vínculo que une à vida dos sentidos e, quando os sons são dispersos num cenário natural, a condizer com a melodia, a vida torna-se sensível à poesia.
Antes de qualquer boa politica publica sócio-cultural educativa para as favelas e as comunidades carentes brasileiras, cabe aos pensadores comunitários edificarem o resgate da capacidade de sonhos a médio prazo. Pouco importa se são realizáveis, afinal não são projetos, são apenas sonhos. Para inicio de qualquer conversa neste sentido precisamos quebrar as tristes barreiras do imediatismo, do querer ser feliz hoje, pois eu quero por agora que é a hora, que tem destroçado em muito nossas esperanças familiares, infantis e juvenis, temos que fecundarmos o para depois, para um poder ser feliz e melhor, possivelmente para daqui a pouco. A crença na realização do sonho difícil mas possível ainda é o alicerce e a argamassa de todo processo criativo na superação da triste realidade que comumente se apresenta como pressupostamente, impossível.Precisamos mais que nunca, sonhar.
Viva a palavra bem dita, a gentileza que visita, a boa ação que acredita, o amor que transita, a alma bonita e a vida bendita.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
É confuso saber que a pessoa se cala diante do que julga imoral, e o aceita numa boa (ignorando totalmente o fato de que isso também lhe revolta), quando se faz conveniente para o seu individual. Ou se cala simplesmente por não se importar mesmo.
É claro, se o ato de moralidade escassa não o invadir diretamente. Fosse assim, de forma mais íntima a esse mudo, a dor indígna com a conduta errônea se sobressairia sim, provocando-o de maneira igual a buscar para si e um pouquinho só que seja, a mais de respeito moral também para o outro.
Manter-se firme aquilo que diz acreditar, é difícil quando só se almeja o que deseja da feira.
Poesia do Abraço
Coisa boa é um abraço
Desses bem dados
Que além de tocar o corpo
Toca o coração
Abraço de mãe: SINCERO
Abraço de amigo: FRATERNO
Abraço de irmão: CATIVANTE
Abraço coletivo: PRECIOSO
Abrace forte
Abrace com respeito
Abrace sem preconceito
Abrace, reconhecendo o quanto é bom um abraço
Um abraço deixa...
Carinho, respeito e afeto
O mundo fica mais poético
Com a literatura do abraço
Pessoas sem uma boa capacidade reflexiva aceitam o primeiro argumento que lhes apresentam, mesmo que seja uma desculpa qualquer.
Se quisermos degustar uma boa fruta temos que aguardar que amadureça na árvore. Caso à colhamos antes do tempo adequado o gosto será desagradável e ela desperdiçada. É preciso respeitarmos o tempo de tudo e de todos, inclusive o nosso.
É preciso alguns dramas pra sacudir a boa vontade e, nós aqui, aprendendo a ser pro lá do lar de humilde.
A solução é cheia de boa vontade, tanto que ela, já têm nos planos, muita liberdade, o que sobra é só verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Textos com mensagens de boa noite
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
- Poemas de boa noite
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Passando para desejar boa noite: frases carinhosas para enviar
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado