Mensagem de Aniversário para Mãe

Cerca de 8518 mensagem de Aniversário para Mãe

Hoje é meu aniversário!
Parabéns pra mim!
Velho? Eu? Que nada! Apenas mais experiente.
Obrigado, Deus! Por mais um ano de vida. Amém.

Comemore a maravilha de ser você!
Dê uma festa... é o seu aniversário...
Tire os seus sonhos de dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
e vire uma página da vida...

Hoje é o seu dia, tome alegria...
Brinque à vontade, o que vale é a felicidade...
E comemore a maravilha de ser alguém especial...

Abaixo as piores cantadas de pedreiro que existem:

1) É seu aniversário hoje? Porque você tá de parabéns!
2) Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
3) Suspende as fritas…. o filé já chegou!
4) Você não usa calcinha, você usa porta-jóia.
5) Você é o ovo que faltava na minha marmita.
6) Não sabia que flor nascia no asfalto.
7) Você é sempre assim ou tá fantasiada de gostosa?
8) Você é a areia do meu cimento.
9) Você está esperando o ônibus? Porque você tá no ponto!!
10) O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
11) Você é que nem melancia da roça. Tá rachando de boa!
12) Vamos pra minha casa fazer as coisas que eu ja falei pra todo mundo que a gente faz?
13) Nossa, quanta carne…. e eu lá em casa comendo ovo!
14) Essa sua blusa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã!
15) Se você fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa…

Hoje é o dia do meu aniversário! Parabéns! Parabéns! Ah, ah, ah. Gente eu não sei vocês, mas eu adoro fazer aniversário. Para mim, ele deve ser uma homenagem aos anos passados, as nossas poucas tristezas e muitas, muitas alegrias! As nossas lutas e as nossas vitórias! As pedras que encontramos pelo caminho e aos grandes chutes que demos nelas! A família que construímos e a felicidade que elas nos deram. Aos amigos que conquistamos, aos sonhos realizados. É um dia especial, sim! Por isso estou feliz por mais um dia do meu aniversário! 69 anos bem vividos! Espero poder comemorar os meus 70 ao lado de todos vocês, pessoas maravilhosas que conheci aqui! Obrigada a todos por terem me recebido com tanto carinho!

Feliz aniversário
Chegou...
O dia esperado
O momento falado
A data querida
Que deu luz à nova vida
Vida esta que hoje
Mais um ano completa
Iniciando nova meta
Torço para dar tudo certo
Que eu esteja por perto
Para ver as vitórias
Que entrarão na história
Da sua existência
É seu aniversário
Dia ainda não vivido
Que jamais será banido
Da sua mente
Pode sorrir
Fique contente
Felicidades
Nesse dia
tão especial
e de tantas alegrias
Parabéns...
Feliz aniversário...

Hoje eu acordei com saudades de você. Talvez porque hoje seja nosso aniversário, talvez porque seja uma data especial, talvez porque eu te ame demais.

Hoje é meu aniversário. Sei que muitos não vão lembrar, mas eu não me importo. Se Deus viesse até mim hoje e me perguntasse "meu filho, pode escolher o que sua imaginação quiser, pode me pedir todo o dinheiro do mundo, pode escolher qualquer mulher, pode escolher a vida eterna, pode escolher qualquer coisa mesmo". Sabem o que eu pediria? Apenas que ele deixasse que o céu tivesse horário de visitas. Para eu poder abraçar e beijar minha mãe e minha irmã só mais uma vez e poder dizer pra ela como elas fazem falta pra mim e como eu precisava de um puxão de orelhas delas. Deus se não for pedir muito deixa eu sonhar com elas hoje? Parabéns pra mim.

Ei, gata, aqui está o papel pra você se embrulhar, pois hoje é meu aniversário e quero você de presente.

Os adultos apaixonam-se ao acaso, ainda que façam um esforço para escolher muito ou com muita inteligência. Já aprendi. O amor é um sentimento que não obedece nem garante. Precisa de sorte e, depois, empenho. Precisa de respeito. Respeito é saber deixar que todos tenham vez. Ninguém pode ser esquecido.

O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.

Valter Hugo Mãe
O paraíso são os outros

O amor precisa ser uma solução, não um problema. Toda a gente me diz: o amor é um problema. Tudo bem. Posso dizer de outro modo: o amor é um problema mas a pessoa amada precisa ser uma solução.

Descubro cada vez mais que o paraíso são os outros. Vi num livro para adultos. Li só isso: o paraíso são os outros. A nossa felicidade depende de alguém. Eu compreendo bem.

Valter Hugo Mãe
O paraíso são os outros

Todos nascemos filhos de mil pais e de mais mil mães, e a solidão é sobretudo a incapacidade de ver qualquer pessoa como nos pertencendo, para que nos pertença de verdade e se gere um cuidado mútuo. Como se os nossos mil pais e mais as nossas mil mães coincidissem em parte, como se fôssemos por aí irmãos, irmãos uns dos outros. Somos o resultado de tanta gente, de tanta história, tão grandes sonhos que vão passando de pessoa a pessoa, que nunca estaremos sós.

O toque de alguém, dizia ele, é o verdadeiro lado de cá da pele. Quem não é tocado não se cobre nunca, anda como nu. De ossos à mostra.

A companhia de verdade, achava ele, era aquela que não tinha por que ir embora e, se fosse, ir embora significaria ficar ali, junto.

O amor era uma atitude. Uma predisposição natural para se ser a favor de outrem. É isso o amor. Uma predisposição natural para se favorecer alguém. Ser, sem sequer se pensar, por outra pessoa.

Pensou que o rapaz tinha ido embora diferente dela. Não podia ser que o amor tornasse as pessoas diferentes assim, a menos que não fosse amor nenhum.

(…) o que me faz correr é sempre o mesmo, uma vontade de saber mais e o de deixar contado às pessoas, nos livros, sabe. Deixar nos livros aquilo que se descobre, porque um livro, com o que contém, pode ser uma fortuna eterna (…)

(...) Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar. Não sabiam sequer o sabor das batatas. Só os livros explicavam tudo. As pessoas que não leem apagam-se do mapa de Deus.

Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia.

Valter Hugo Mãe
A desumanização. São Paulo: Biblioteca Azul, 2017.