Mensagem de Aniversário para Homem
Porque desde que decidiu ocupar o lugar de Deus, o homem tem se mostrado, de longe, o mais cego, o mais cruel, o mais mesquinho e o mais absurdo de todos os falsos deuses.
A alienação é completa quando me identifico completamente com minha máscara (...).O homem que transpira sob sua máscara, cujo papel lhe dá irritações desconfortáveis e que odeia essa sua divisão, já começou a ser livre. Mas que Deus o ajude se ele apenas deseja a máscara de outro homem, só porque este não parece estar suando ou sentindo coceiras. Talvez ele não seja mais suficientemente humano para sentir coceiras. (Ou então paga um psiquiatra que o coça.)
Animais interagindo com o homem podem ser dóceis e sociáveis.
E nessa troca tem a mão do homem que acolhe e o valoriza como ser vivo; acaricia e respeita. E tem a mão do homem que escraviza, explora e mata.
Que vença a consciência, o respeito, a vida e a liberdade.
"Não precisa ser o homem mais inteligente do mundo para saber em quem votar nessas eleições. Basta que você não seja ignorante a ponto de perder a sua dignidade ou de vender até mesmo, a sua alma."
Existem pessoas muito fortes, mas que já apanharam muito para chegaram a ser fortes, o homem mais orgulhoso do mundo já derramou uma lágrima, tem pessoas muito corajosas, mas com certeza já sentiram medo de perder alguém. Você não precisa bancar o durão o tempo todo.
Já somos um, como Deus quer.
Uma só carne: homem, mulher.
Formamos uma família.
Que união feliz!
Com Jeová, iremos caminhar.
Cada dia ver
o nosso amor aumentar.
Juntos a Deus vamos servir.
Os nossos votos vamos cumprir.
E pela vida inteira
que sejas sempre meu amor.
Como acontece aliás com todos os seres mistos.
.
Por exemplo, caso tivesse atitudes como homem, um pensamento belo, experimentasse uma sensação nobre e delicada, ou praticasse uma das chamadas boas ações, então o lobo em seu interior, arreganhava os dentes e ria e mostrava-lhe com amarga ironia o quão ridícula era aquela nobre encenação aos seus olhos de fera.
A arte pode levar o homem de um estado de fragmentação a um estado de ser íntegro, total.
A arte capacita o homem para compreender a realidade e o ajuda não só a suportá-la, como a transformá-la, aumentando-lhe a determinação de torná-la mais humana e mais hospitaleira para a humanidade.
A vida do homem é frágil e passageira, porém os atos ao longo dela podem ser duros como rochas e ecoar por toda a eternidade.
Não está na natureza das coisas qualquer homem fazer uma descoberta súbita e violenta, a ciência vai passo a passo, e cada homem depende do trabalho de seus antecessores.
Lamenta a falta de um homem ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Lamenta a falta de uma mulher ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Continue se lamentando. Vai criar uma energia tão negativa em si, que ideal algum vai aparecer. Resta só lamentar até entender que você também tem que ser ideal para ter do seu lado o seu ideal.
Se houvesse algo que o homem pudesse apresentar que primeiro não tenha sido dado por Deus, por menor que seja, isso frustraria a natureza da graça, e faria com que fosse pelas obras aquilo que é da graça. Mas é tudo concedido por Deus. Todo pensamento, toda palavra ou obra que vem de nós que agrade a Deus e O glorifique tem a sua origem em Deus, porque sem Ele, não há nenhum bem em nós.
Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.
O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: "Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo."
Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?
Desceu desanimado.
Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:
- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer!
mulher
Não haja idade para uma mulher ,que
sabe ser mulher , pois dará ao homem
o infinito do universo ,a quando adentra
o ser chamado mulher .
educadora
Toda educação a que um homem possua
provém de uma mulher ,ela conceitua
sua vida e a direciona a um bem maior;
Por sua sabedoria emana-se educadora.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
