Mensagem de Amor Provocantes
Será que o que senti foi amor? Na primeira oportunidade, o vendaval desbravou e devastou o que imaginei ser forte e abençoado. A sombra do abismo revelou apenas uma fantasia de paixão, já desgastada, vivida distante do verdadeiro amor.
Deus não precisa de jardins perfeitos para fazer florescer o amor.Ele semeia esperança em corações partidos, rega com graça e faz brotar milagres onde tudo parecia perdido.
Quem faz o Bem planta sementes do amor, algumas florescem no jardim gratidão, outras se perdem no vento da indiferença, mas a bondade do coração jamais passa despercebida aos Olhos de Deus, o Jardineiro Eterno.
Porque toda amizade verdadeira
é reflexo do maior amor já revelado:
Jesus, o Amigo fiel da alma,
que nunca será apagado.
“Já não vos chamo servos… mas tenho-vos chamado amigos.” (João 15:15)
Eu não menti ao não dizer que não te amo. Minha declaração é verdadeira: o amor ainda está em mim, mas o sentimento que um dia tive por você passou e já não faz mais parte de mim.
Amei muitas vezes,
e cada amor foi como um espelho partido,
onde vi reflexos meus que jamais reconhecera.
Não amei por acaso,
não amei por distração
amei porque no fundo do meu vazio
era a única verdade que pulsava.
O amor foi meu templo e meu refúgio,
meu remédio e também minha ferida.
Nele encontrei paz,
mas também me perdi em labirintos sem saída.
E mesmo assim, voltava a amar,
como quem procura o ar
quando já não pode respirar.
Cada mulher que cruzei
carregava um universo,
e eu, sedento de infinito,
tentava me perder em suas constelações.
Não para fugir de mim,
mas talvez para me encontrar.
Porque dentro de mim há um vazio,
um buraco onde o silêncio ecoa,
mas o amor sempre ele
foi a única chama pura
que ousou desafiar a escuridão.
E se eu amei demais,
foi porque só no amor
eu soube ser inteiro.
O amor que dói, não destrói, constrói.
Não mata, mas gera vida que flui.
É lágrima que rega, é renúncia que edifica,
é sinal da graça, é chama que santifica.
E quando duas almas se encontram no Senhor,
descobrem que a dor é parte do amor.
Pois amar é refletir o Eterno Cordeiro,
que se deu por nós, inteiro.
É amor que não apenas conforta,
mas transforma, refaz, recria.
Tira as cinzas do passado,
faz nascer nova alegria.
"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)
Amor que transforma é graça viva,
é cruz, é sangue, é ressurreição.
É Ele que arde, acelera e pacifica,
fazendo do frágil, vaso em Sua mão.
“Cristo nos amou e Se entregou por nós, como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” (Efésios 5:2)
Na ciência do amor, somos protagonistas da nossa história, tiramos o que há de bom para aproveitarmos na nossa vida.
Bem distante do fim do mundo, é contigo que me encontro — como se o amor soubesse exatamente onde me esconder.
Pressinto o nosso amor nos versos românticos que selaram nossas vidas. Cada palavra escrita carrega o eco dos nossos sorrisos, e cada rima desenha o contorno dos nossos abraços. Somos poesia viva, entrelaçados nas estrofes do destino, onde o tempo apenas confirma o que o coração já sabia.
Amor é uma escolha
O amor não é um sentimento,
é a escolha de ficar.
Ficar quando for monótono
E quando alguns dias a tempestade chegar.
É dançar sem ouvir a musica
é ser cura, amigo e colo.
Oportunizar e conduzi-lo ao crescimento,
Sem interesse do retorno.
Eu já te amei… e nesse amor depositei uma fé quase sagrada, como quem entrega a própria vida a um destino sonhado. Acreditei em você, não apenas como pessoa, mas como promessa de eternidade. Achei que meus sentimentos eram verdadeiros, e talvez tenham sido mais reais que nós mesmos. Quando se imagina uma vida com alguém, não se projeta apenas um futuro, cria-se um universo inteiro, feito de gestos, silêncios e possibilidades. Mesmo quando o amor morre, esse universo não desaparece; ele permanece suspenso, habitando um lugar secreto dentro de nós, como se fosse um eco do que poderia ter sido. E esse eco… nunca se apaga por completo.
