Mensagem de Amor para Esposo

Cerca de 177623 mensagem de Amor para Esposo

Através do meu amor por você, quero expressar meu amor por todo o cosmos, toda a humanidade e todos os seres. Ao viver com você, eu quero aprender a amar todas as espécies. Se eu tiver sucesso em amá-lo, eu poderei amar todas as espécies na Terra. Esta é a verdadeira mensagem do amor.

O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.

Machado de Assis
Helena (1876).

⁠Amor não correspondido

Me apaixonei por alguém que não me ama
Me entreguei para alguém que não me quer
Mas mesmo sabendo disso, continuei
Mesmo sofrendo, continuei
Pois tuas migalhas eram mais do que o suficiente para me fazer feliz

Mesmo sabendo que teus sentimentos eram falsos, os guardava como se fossem verdadeiros
E nessa ilusão permaneci
Tive esperança que em ti, algo conseguiria despertar
Que se continuasse entregando o meu amor, um dia me amarias

Perdão... fiz planos demais é nas minhas expectativas me perdi
Agora só me restam lembranças de que por alguns momentos fui feliz.

Amor romântico é quase uma utopia
É sentir nostalgia
Do que nunca se sentiu.
Amor romântico é a insensatez mais sensata
É a fórmula exata, do querer sofrer.
Uns preferem se reprimir,
Para não se sentir assim
Outros preferem amar,
Se machucar, mas amar.

Nunca chore por um amor que te deixou, pois ele nunca te abandonará, e se abandonou não era o amor, mas uma grande ilusão...

O amor é uma grande alegria que acaba em tristeza
É um jogo marcado onde a gente não sabe perder
De repente o destino que vem pondo as cartas na mesa
Nesse jogo do amor um dos dois sempre tem que sofrer
Apostei tudo em nos dois, sem pensar em ti perder...
O meu coração era só você...
Apostei tudo em nos dois, num momento de paixão...
Eu acreditei, numa ilusão.
Há... fogo que não quer passar
Sinto esse amor me queimar, mas continuo pensando em você...
Há... jogo que não sei perder
Sonho que me faz sofrer, mas eu faria isso tudo outra vez, só pra ter de novo você

Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. O Casamento. São Paulo: Arqueiro, 2012.

AMPARO SAGRADO

Amor de mãe é o que existe
Na inquietação e no sossego
Como se não existisse
Distância, só aconchego...

Escrevi poema de rima e beleza
Diga a ela que sirva a mesa, seu sonho de amor
Recoloquei tinta na minha aquarela
A mais bela pintura, você traduzida em cor

Sinceramente eu te desejo um amor. Que dure. Que cure. Que alegre. Que seja. Também te desejo um casamento bonito. Que compense. Que valha. Que marque. Que seja. Também te desejo uma família estável. Que cresça. Que some. Que esteja. Que seja. E por último também te desejo uma boa memória. E que ela te lembre todos os dias que comigo poderia ter sido melhor. E seria.

XVII


Amor
Amores
Existem vários tipos de amores
Amor de mãe
Amor de pai
Amor de irmão
Amor de amigo
Enfim,
Infinitos amores
Mas nenhum desses se compara
Com o amor que sinto por você
Pois, esse amor consegue envolver
Todos esses outros amores.
És minha mãe quando precisa brigar
És meu pai quando precisa me aconselhar
És meu irmão quando preciso brincar
És meu amigo quando preciso conversar.
Então és e será Meu amor
Até quando nossa felicidade depender
Em parte desse amor
Amo você.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independentemente do seu "eu" individual.

Como chegar para alguém e dizer de repente eu te amo para depois explicar que esse amor independia de qualquer solicitação, que lhe bastava amar, como uma coisa que só por ser sentida e formulada se completa e se cumpre? Pois se ninguém aceitaria ser objeto de amor sem exigências.

O amor não é apenas um sentimento.É uma ação!
Tratar alguém com respeito é um ato amoroso. Logo, se é um ato, não pode ser abstrato como o sentimento.

O que é o amor?
Amar é querer sempre o bem da pessoa amada, é ter saudades até das coisas que nos incomodam, é gostar de vê-la dormindo, é nos interessa-nos mesmo pelas coisas que nós não entendemos nela.
É ver a pessoa cabendo todinha no nosso futuro, e com o passar do tempo, ver que quanto mais a conhecemos, mais a admiramos. Amar é mais ou menos isso.

Eu prefiro confiar só no amor de Deus, pois o que o dinheiro não me dá, ele já me deu.

Na vida, como na arte, alguns finais são agridoces. Especialmente quando se trata de amor. Algumas vezes o destino lança dois amantes juntos apenas para afastá-los depois. Algumas vezes, o herói finalmente faz a escolha certa, mas no tempo errado. E, como eles dizem, tempo é tudo. Parece que essa história terá um segundo ato. Esperamos que não seja uma tragédia.

Quando somos ensinados a amar todo mundo, a amar os nossos inimigos; então que valor o amor possui?

Luto e não desisto, pois um dia eu hei de ter meu amor, mesmo que isso leve uma vida inteira e outra e outra e outra.

Não pergunte-me sobre o que o meu amor é capaz.
Apenas me de o seu coração: Pois tudo posso no amor que me fortalece.