Mensagem de Amor para Esposa
Meus Versos
Pela poesia vivo, pela poesia irei viver;
Pela poesia eu sinto, esse amor que não é de se vender;
Pela poesia escrevo meus mais profundo sentimentos, sem ao menos esconder;
Pela poesia escrevo canções, e falo de minhas paixões;
Pela poesia devoro as palvavras e escrevo-as com o coração;
Podes imaginar minhas poesias? Acho que não!
Queres ouvir falar de minhas poesias primeiro me dê sua mão!
Iremos juntos navegar por essa vasta poesia que vai além dessa imensidão!
"Eu só queria estar
ao seu lado agora pra
te dar um abraço
bem apertado
e dizer que tudo
vai ficar bem."
O amor está na imperfeição, nas coisas pequenas do dia-a-dia, na liberdade de olhar para si mesmo e recomeçar.
Amor e Paixão
Amor sentimos quando gostamos de alguém pelo que ela realmente é, com suas virtudes e defeitos.
Na paixão, nós gostamos da pessoa pelo que nós queremos que ela seja, nós criamos um ser perfeito em nossa mente, e é por ele que nos apaixonamos.
Amamos a realidade, nos apaixonamos por uma vontade, ou seria desejo?
Vontade de estar perto, de fazer parte, de ser um só. Desejo de encontrar naquela pessoa tudo o que queremos.
Pensamos estar amando quando estamos apaixonados. Nos apaixonamos quando os olhares se encontram, quando vemos no outro, uma parte que nos falta e nos completa.
O amor é um sentimento físico, a paixão metafísico.
A paixão é um sentimento irracional, já o amor é totalmente racional.
O amor é sublime,ele entende, nem sempre aceita, porém se preocupa, ele cuida.
Há sentimentos que te fazem mal e te destroem. Você precisa se libertar das mágoas porque elas aprisionam sua alma. Se uma pessoa decidiu sair da sua vida, foi ela quem perdeu e não você. Não guarde rancor, se alguém não te deu o valor que você merecia, deixe-o ir, seu coração é muito grande para aceitar migalhas de amor. Amor de verdade é aquele que enche o seu coração e transborda
Infinda
Se eu cantar
Me escute
Calada
Pois quando
Eu cantar
Eu quero te sentir
Cativa
Se eu chorar
Me abrace
Outrora
Pois quando
Eu chorar
Eu quero ouvi-la dizer
Não fiques assim
Se eu cair
Me afunde
Impiedosa
Pois se contigo
Eu cair
Eu já estarei fraco
Me poupe a dor
Me mate
Se eu morrer
Que chova
Sangue
Dos teus olhos
Pois quando
Eu morrer
Eu quero te ver
Aos prantos
Sigam até ti
Tempestades
E dores de parto
No coração
E se o amar
Fora só poesia
E se for só poesia
Te amar
Será infinda amada
Será para sempre
Poesia.
O que eu quero não se designa
não tem nome, nem titulo
não tem hífen e não tem trema
não se abrevia, nem se sublinha.
O que eu quero não cabe em livros
não cabe em contos
e tampouco num poema.
O que eu quero é integral
não se divide
é inexorável, inefável
consta no dicionário
mas não é verbo
é inenarrável.
O que eu quero
eu não tenho
é impalpável
desmedido
é vislumbrado pelos deuses mais antigos.
O que eu quero é singular
que com o tempo
esgotou-se no ar
foi tragado pela noite
por pseudo-amores.
O que eu quero não tem volta...
Correr atrás de um amor impossível, vale apenas o sentido de viver, ser coerente nessas horas não adianta, acho que desistir é o mesmo que cometer suicídio, se a felicidade está naquilo que á gente ama, então, não faz sentido ficar andando pra trás só porque vai sofre... buscar um sonho, independente da dificuldade é a real vida, dentre outras razões...
“Jogue-nos ao fogo da paixão; somos recíprocos, temos anseios de amar sem limites... Amar um ao outro eternamente, é o sentido que nos faltava para viver.”
Em mim existe um tanto de ti, que não tem como medir. A cada verso do poema, existe um pouco de ti, mesmo que ninguém saiba, entenda ou perceba. Você está ali, sempre estará, seja em uma foto, em uma mensagem, em um pensamento. Acabo de ver que isso não é um amor cego como estamos acostumados a ouvir, ver e sentir. O destino me fez cruzar oceanos de pessoas para que num único pingo de água doce eu pudesse te encontrar.
Afogo-me em teu amor.
Onde andas tu,senão em toda a parte?
Quem te conhece sabe respeitar-te..
Derretes o gelo e arrefeces o calor.
Medo,respeito,alegria,pudor onde andas tu..
Amor..
Digo sobre ação não declaração. Ação é outra dimensão já declarar não digo nem confirmo que vai funcionar.
O amor não é preto e branco, e muito menos de uma única cor. Ele é colorido, cheio de significados e combinaçoes de mistura de tonalidades,cheio de efeitos e harmonia
Hoje, cheguei, calma, deixa eu falar, o coração puro, tende a chorar.
O momento é triste, escuro, sem destino. O amor que tanto doou, não tem mais sentido.
O futuro que você tanto sonhou, almejou, imaginou, se declarou, ao abismo !?
Espera, vou ti contar, será que o caminho maltratou ou ensinou, o que é o amor ?!
Olha pra si, o momento é sei, só sei.
Talvez o "ame-se" faz sentido agora né !?
Siga em frente, encare, mostra tua coragem mulher.
Vá , vá ...
Espero que você aprenda...
Você é sua melhor amiga, seu melhor companheiro.
Sei lá ...
Talvez...
Algum cara tenha a sorte, de ter sua companhia...
Você é demais.
Um dia você olhará para trás e vai se orgulhar, "que mulherão eu mim tornei..."
O destino ti ensinou, que o amor a si, é o melhor caminho.
Obrigado...
Siga em frente,
E seja o que Deus quiser
"Se o amor ou a felicidade alheia te incomodar vá se tratar, pois você pode estar muito doente emocionante" Gaby Amaral
"Por não amarmos a Deus na sua grandeza, não conseguimos nos amar como deveríamos, e por não sabermos viver sem amor, transferimos tudo no outro, deixando de ser o titular da nossa vida, para sermos meros reservas na vida de outras pessoas."
O que há neste abraco que me cura a saudade, me envolve, me recebe, me afaga. Ahh esse abraço que me leva, me carrega e me resgata. Abraço aconchego, que conforta... abraço que me laça. Vem pra mim; Me abrace.
Nara Nubia Alencar Queiroz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
